Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Diário de Pernambuco
por Breno Pessoa
O filme se destaca como produto atípico nas comédias nacionais do circuito comercial. Apesar de escorregar em algumas situações inverossímeis, pode agradar quem gosta de comédias mais contidas.
A crítica completa está disponível no site Diário de Pernambuco
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Nada é como parece, a não ser os sentimentos, que, estes sim são autênticos do pai em relação à filha. A mescla de gêneros é também um aspecto interessante, pois visa a despertar os sentimentos básicos de simpatia e piedade. Tudo isso enquanto faz rir.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Daniel Schenker
“Não se Aceitam Devoluções” não cede ao humor apelativo, frequente em produções do circuito comercial que evidenciam concessões diversas na tentativa de seduzir uma grande faixa de espectadores, e cativa em determinados momentos por meio de recursos eficientes.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Marx Walker
Hassum alterna agudamente entre o riso e o drama, com muito mais êxito, pasmem, neste segundo. O que é uma ótima surpresa. Sua atuação em cenas que requerem um grau de seriedade profunda (dessas de discursar com os olhos), selam uma rara vitória em cima do estereótipo.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Veja
por Thiago Muniz
Há uma carga emocional muito presente, e quando o filme decide abraçar esse lado mais dramático, melhor fica o desenvolvimento da trama e mais interessante fica de se assistir, afinal, mesmo funcionando com pouco impacto, as piadas são bem pontuais, mérito do carisma do [Leandro] Hassum.
A crítica completa está disponível no site Veja
Cinepop
por Thiago Muniz
Deslizes à parte, a trama apresenta um bom equilíbrio entre a comédia e o drama, sabendo dosar ambos os lados, definitivamente um diferencial alcançado. Há uma carga emocional muito presente, e quando o filme decide abraçar esse lado mais dramático, melhor fica o desenvolvimento da trama...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Omelete
por Mariana Canhisares
Voltando-se completamente para o humor escrachado, todo o drama gerado pela chegada da mãe, o ponto mais interessante da trama, acaba em segundo plano e ganha desdobramentos atropelados e preguiçosos.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O desempenho dos atores, sempre num tom acima, torna a missão ainda mais difícil. Leandro Hassum não consegue desvencilhar-se de sua persona engraçada, recorrendo, conforme seu modus operandi, a caras e bocas para construir um personagem atravessado ocasionalmente por episódios dramáticos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Há comédia, sentimentalismo, crises familiares e um caso de tribunal. E tudo acaba numa dispensável melodrama de chorar. Hassum, realmente, não é mais o mesmo.
A crítica completa está disponível no site Veja
Cineweb
por Alysson Oliveira
Um dos problemas do filme é a falta de química entre a dupla central. Por mais esforçada que Manuela seja, sua personagem não passa de uma escada para Juca, para situações cômicas e outras forçosamente dramáticas.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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Diário de Pernambuco
O filme se destaca como produto atípico nas comédias nacionais do circuito comercial. Apesar de escorregar em algumas situações inverossímeis, pode agradar quem gosta de comédias mais contidas.
Estado de São Paulo
Nada é como parece, a não ser os sentimentos, que, estes sim são autênticos do pai em relação à filha. A mescla de gêneros é também um aspecto interessante, pois visa a despertar os sentimentos básicos de simpatia e piedade. Tudo isso enquanto faz rir.
O Globo
“Não se Aceitam Devoluções” não cede ao humor apelativo, frequente em produções do circuito comercial que evidenciam concessões diversas na tentativa de seduzir uma grande faixa de espectadores, e cativa em determinados momentos por meio de recursos eficientes.
Observatório do Cinema
Hassum alterna agudamente entre o riso e o drama, com muito mais êxito, pasmem, neste segundo. O que é uma ótima surpresa. Sua atuação em cenas que requerem um grau de seriedade profunda (dessas de discursar com os olhos), selam uma rara vitória em cima do estereótipo.
Veja
Há uma carga emocional muito presente, e quando o filme decide abraçar esse lado mais dramático, melhor fica o desenvolvimento da trama e mais interessante fica de se assistir, afinal, mesmo funcionando com pouco impacto, as piadas são bem pontuais, mérito do carisma do [Leandro] Hassum.
Cinepop
Deslizes à parte, a trama apresenta um bom equilíbrio entre a comédia e o drama, sabendo dosar ambos os lados, definitivamente um diferencial alcançado. Há uma carga emocional muito presente, e quando o filme decide abraçar esse lado mais dramático, melhor fica o desenvolvimento da trama...
Omelete
Voltando-se completamente para o humor escrachado, todo o drama gerado pela chegada da mãe, o ponto mais interessante da trama, acaba em segundo plano e ganha desdobramentos atropelados e preguiçosos.
Papo de Cinema
O desempenho dos atores, sempre num tom acima, torna a missão ainda mais difícil. Leandro Hassum não consegue desvencilhar-se de sua persona engraçada, recorrendo, conforme seu modus operandi, a caras e bocas para construir um personagem atravessado ocasionalmente por episódios dramáticos.
Veja
Há comédia, sentimentalismo, crises familiares e um caso de tribunal. E tudo acaba numa dispensável melodrama de chorar. Hassum, realmente, não é mais o mesmo.
Cineweb
Um dos problemas do filme é a falta de química entre a dupla central. Por mais esforçada que Manuela seja, sua personagem não passa de uma escada para Juca, para situações cômicas e outras forçosamente dramáticas.