Uma análise das temáticas abordadas por Sigmund Freud, o pai da psicanálise, em suas obras e também sobre as diversas leituras realizadas por acadêmicos de todo o mundo e principalmente do Brasil, trazendo novos pensamentos e caminhos para o grande corpo de escritos científicos do austríaco.
Críticas AdoroCinema
2,0
Fraco
Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud
O cinema como pedagogia
por Bruno Carmelo
O cinema é arte ou comunicação? Ele deve ser um fim em si mesmo, explorando a sua própria linguagem para fornecer uma visão de mundo, ou usar a popularidade do meio para transmitir uma mensagem útil aos espectadores? A questão revela-se pertinente diante de uma obra como o documentário Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud, visivelmente apaixonado pela psicanálise, mas sem demonstrar o mesmo interesse pelo cinema.
O diretor e psicanalista Francisco Capoulade entrevista uma dúzia de especialistas no assunto, conduzindo sua exposição através de uma divisão didática e linear em capítulos. 90% do projeto é composto de entrevistas, com os convidados registrados na proporção de dois terços do enquadramento, tendo como pano de fundo grandes estantes de livros ou pilhas de livros, em símbolo clássico de erudição. Estamos diante de eméritos conhecedores do tema, numa configuração solene qu
Ler a crítica
Trailer
Hestórias da Psicanálise - Leitores de Freud Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade