Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Daniel Schenker
Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti destacam a necessidade de justiça histórica em relação aos oprimidos. [...] Distante de um registro panfletário, o filme se revela aos poucos ao espectador, sem, porém, deixar de se apresentar como algo hermético.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
São as mulheres que protagonizam a luta em "O Último Trago", com seus corpos transformados em representações da resistência e também do flagelo sofrido ao longo dos séculos pelos povos indígenas, pelos escravos e por todos aqueles oprimidos e marginalizados de alguma forma.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Às vezes soa intrigante, às vezes parece apenas postiço. O requinte da iluminação e do engendramento dos planos do fotógrafo Ivo Lopes Araújo é talvez o maior fator de coesão de um filme que, em busca do inefável, se abriu para além do apreensível.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
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O Globo
Luiz Pretti, Pedro Diógenes e Ricardo Pretti destacam a necessidade de justiça histórica em relação aos oprimidos. [...] Distante de um registro panfletário, o filme se revela aos poucos ao espectador, sem, porém, deixar de se apresentar como algo hermético.
Papo de Cinema
São as mulheres que protagonizam a luta em "O Último Trago", com seus corpos transformados em representações da resistência e também do flagelo sofrido ao longo dos séculos pelos povos indígenas, pelos escravos e por todos aqueles oprimidos e marginalizados de alguma forma.
Carmattos
Às vezes soa intrigante, às vezes parece apenas postiço. O requinte da iluminação e do engendramento dos planos do fotógrafo Ivo Lopes Araújo é talvez o maior fator de coesão de um filme que, em busca do inefável, se abriu para além do apreensível.