Elon Não Acredita Na Morte
Média
3,0
publicações
  • Observatório do Cinema
  • Cineweb
  • O Globo
  • Papo de Cinema
  • Quarto Ato
  • Cinemação

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Observatório do Cinema

por Bruno Pinheiro

"Elon Não Acredita na Morte" poderia sim ser um excelente filme, pois abrange questões que se expandem na atualidade, mas a falta de aprofundamento – que consequentemente apresentaria possiblidades de variações – atrapalha na receptividade e nas perspectivas de reflexão para com o filme.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Cineweb

por Neusa Barbosa

Pela forma como a história é conduzida, chega-se a ter todo o tipo de dúvidas – até sobre a existência dessa mulher desaparecida. No fundo, o que a narrativa sugere é um jogo que depende da ativa participação do espectador...

A crítica completa está disponível no site Cineweb

O Globo

por Marcelo Janot

A narrativa é até certo ponto envolvente, mas não há muitos elementos de suspense: o que chama mais a atenção no drama de Elon é a forma como o diretor explora a potencialidade da expressão corporal, fazendo com que o movimento torne os diálogos supérfluos.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

O caminho trilhado pelo personagem não é desprovido de atrativos. O espectador coloca-se ao seu lado e se sente motivado por suas inquietações. No entanto, [...] a repetição dos [eventos mostrados] aponta para uma redundância incômoda.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Quarto Ato

por Arthur S. Gadelha

A irregularidade de "Elon Não Acredita na Morte" é encargo do cinema digital, já que filmar horas e horas não é mais um problema. Embora incomode constantemente, o filme faz um recorte charmoso de sombras da cidade e da consciência de um personagem que constrói o próprio labirinto.

A crítica completa está disponível no site Quarto Ato

Cinemação

por Daniel Cury

Os longos takes acompanhando o protagonista permitem criar um ar denso e taciturno, que é o verdadeiro propósito do longa. A todo instante, parece que algo vai acontecer, mas nada acontece. Pelo menos não até certo ponto da projeção.

A crítica completa está disponível no site Cinemação
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa