As Falsas Confidências
Média
3,1
publicações
  • O Globo
  • Cineweb
  • Preview
  • Folha de São Paulo
  • Papo de Cinema
  • Télérama
  • Veja

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

O Globo

por Simone Zuccolotto

Não se pode falar de uma transição do teatro para o cinema porque Bondy jogou fora as articulações de tempo, espaço e montagem do cinema clássico narrativo e criou um híbrido que reverencia a sua arte preferida: o teatro.

A crítica completa está disponível no site O Globo

Cineweb

por Alysson Oliveira

Há também uma série de encontros e desencontros, que servem como base para a comicidade do filme, potencializada pelos diálogos afiados e afinados de Marivaux, ditos com sagacidade e cinismo pelo elenco.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Preview

por Fátima Gigliotti

O filme se beneficia do cenário incomum, da narrativa ágil e da roupagem moderna para escancarar a futilidade e a inconsistência das relações construídas a partir de intrigas, máscaras e jogo de aparências. É teatro filmado, sim, mas de qualidade.

A crítica completa está disponível no site Preview

Folha de São Paulo

por Inácio Araújo

O resultado é tão estranho quanto a própria atualização do texto. No que diz respeito a esse, preserva-se a linguagem [...] É difícil entender o que se ganha com isso, embora também não haja nenhuma perda significativa.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo

Papo de Cinema

por Robledo Milani

Isabelle Huppert é uma grande atriz, mas um tipo como Araminte pouco significa para ela em termos de desafio. [...] Já Louis Garrel segue apostando nos cabelos desgrenhados e na barba por fazer para servir como um eterno conquistador, porém não irascível, mas como se agisse quase por acidente.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Télérama

por Hélène Rochette

Mulher experiente sabendo enganar, mas fingindo ser enganada, Isabelle Huppert sucumbe com maestria à surpresa do amor. Lunar, cândido ou malicioso, Louis Garrel interpreta um Adonis febril e tenebroso.

A crítica completa está disponível no site Télérama

Veja

por Miguel Barbieri Jr.

É ótimo ter reunido o mais querido galã e a maior estrela da França num filme romântico. Pena que "As Falsas Confidências" fique aquém do talento de Louis Garrel e Isabelle Huppert, envolvidos num texto antiquado e dirigidos como se estivessem num palco.

A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa