Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por Simone Zuccolotto
Não se pode falar de uma transição do teatro para o cinema porque Bondy jogou fora as articulações de tempo, espaço e montagem do cinema clássico narrativo e criou um híbrido que reverencia a sua arte preferida: o teatro.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Alysson Oliveira
Há também uma série de encontros e desencontros, que servem como base para a comicidade do filme, potencializada pelos diálogos afiados e afinados de Marivaux, ditos com sagacidade e cinismo pelo elenco.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Fátima Gigliotti
O filme se beneficia do cenário incomum, da narrativa ágil e da roupagem moderna para escancarar a futilidade e a inconsistência das relações construídas a partir de intrigas, máscaras e jogo de aparências. É teatro filmado, sim, mas de qualidade.
A crítica completa está disponível no site Preview
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
O resultado é tão estranho quanto a própria atualização do texto. No que diz respeito a esse, preserva-se a linguagem [...] É difícil entender o que se ganha com isso, embora também não haja nenhuma perda significativa.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Isabelle Huppert é uma grande atriz, mas um tipo como Araminte pouco significa para ela em termos de desafio. [...] Já Louis Garrel segue apostando nos cabelos desgrenhados e na barba por fazer para servir como um eterno conquistador, porém não irascível, mas como se agisse quase por acidente.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Télérama
por Hélène Rochette
Mulher experiente sabendo enganar, mas fingindo ser enganada, Isabelle Huppert sucumbe com maestria à surpresa do amor. Lunar, cândido ou malicioso, Louis Garrel interpreta um Adonis febril e tenebroso.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
É ótimo ter reunido o mais querido galã e a maior estrela da França num filme romântico. Pena que "As Falsas Confidências" fique aquém do talento de Louis Garrel e Isabelle Huppert, envolvidos num texto antiquado e dirigidos como se estivessem num palco.
A crítica completa está disponível no site Veja
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O Globo
Não se pode falar de uma transição do teatro para o cinema porque Bondy jogou fora as articulações de tempo, espaço e montagem do cinema clássico narrativo e criou um híbrido que reverencia a sua arte preferida: o teatro.
Cineweb
Há também uma série de encontros e desencontros, que servem como base para a comicidade do filme, potencializada pelos diálogos afiados e afinados de Marivaux, ditos com sagacidade e cinismo pelo elenco.
Preview
O filme se beneficia do cenário incomum, da narrativa ágil e da roupagem moderna para escancarar a futilidade e a inconsistência das relações construídas a partir de intrigas, máscaras e jogo de aparências. É teatro filmado, sim, mas de qualidade.
Folha de São Paulo
O resultado é tão estranho quanto a própria atualização do texto. No que diz respeito a esse, preserva-se a linguagem [...] É difícil entender o que se ganha com isso, embora também não haja nenhuma perda significativa.
Papo de Cinema
Isabelle Huppert é uma grande atriz, mas um tipo como Araminte pouco significa para ela em termos de desafio. [...] Já Louis Garrel segue apostando nos cabelos desgrenhados e na barba por fazer para servir como um eterno conquistador, porém não irascível, mas como se agisse quase por acidente.
Télérama
Mulher experiente sabendo enganar, mas fingindo ser enganada, Isabelle Huppert sucumbe com maestria à surpresa do amor. Lunar, cândido ou malicioso, Louis Garrel interpreta um Adonis febril e tenebroso.
Veja
É ótimo ter reunido o mais querido galã e a maior estrela da França num filme romântico. Pena que "As Falsas Confidências" fique aquém do talento de Louis Garrel e Isabelle Huppert, envolvidos num texto antiquado e dirigidos como se estivessem num palco.