Diário de um Banana: Caindo na Estrada
Média
2,5
publicações
  • Boston Globe
  • Variety
  • Observatório do Cinema
  • Rubens Ewald
  • The Hollywood Reporter
  • Ccine10
  • Almanaque Virtual
  • Cineweb
  • New York Times
  • Papo de Cinema
  • Washington Post
  • Folha de São Paulo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Boston Globe

por Tom Russo

[...] com toda a sua comédia de "Patricinhas de Beverly Hills", Silverstone pode estar em seu melhor lugar mostrando sua habilidade especial como uma mãe que põe a culpa de tudo em seus filhos. Ela claramente não precisa dos óculos que tentam projetar sua maturidade, usado para compensar aquele sorriso peculiar.

A crítica completa está disponível no site Boston Globe

Variety

por Dennis Harvey

Uma reboot amável e acelerado [...] com um elenco totalmente novo. [...] Estes filmes não capturam completamente o encanto dos livros [...] Mas eles são vivos, polidos e bem-humorados e funcionam como um entretenimento familiar.

A crítica completa está disponível no site Variety

Observatório do Cinema

por Giovanni Rizzo

O longa aborda de forma extremamente natural componentes totalmente contemporâneos do mundo de seus espectadores. O longa consegue incorporar muito bem situações do mundo das redes sociais, sem fazer disso uma crítica.

A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

Rubens Ewald

por Rubens Ewald Filho

O fato é que a série está se desgastando. Quando concluíram este filme muitos fãs reclamaram das mudanças e usaram o meme #notmyrodirick”, o que não é estranho porque há vários outros livros da série.

A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

The Hollywood Reporter

por Michael Rechtshaffen

Agora, Bowers, que também dirigiu os dois filmes de "Diário de Um Banana", sabe como coreografar o caos inerente para risos ótimos, mesmo que muitos dos elementos satíricos do livro tenham sido trocados por uma comédia mais ampla que explora a vergonha alheia.

A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

Ccine10

por Kadu Silva

Um road movie que infelizmente usa todos os clichês possíveis desse formato, ainda assim consegue ser envolvente e bem engraçado, claro que isso ganha força de acordo com sua idade, já que o filme é totalmente direcionado para o público infanto-juvenil.

A crítica completa está disponível no site Ccine10

Almanaque Virtual

por Ana Carolina Garcia

Repleto de clichês e diálogos primários, “Diário de um Banana: Caindo na Estrada” é um road-movie previsível que utiliza a fórmula certeira (e repetida) de produções infanto-juvenis dos anos 1970 a 1990 para conquistar seu público-alvo.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Cineweb

por Alysson Oliveira

O quarto filme da série, talvez seja o mais fraco de todos – e nem por causa dos novos intérpretes, mas porque seu roteiro é o mais frágil e o que menos explora as possibilidades cômicas, descambando em toda oportunidade para um humor pastelão.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

New York Times

por Neil Genzlinger

[...] novo filme, intitulado "Caindo na Estrada", seria uma oportunidade para rejuvenescer essa série que nunca muito boa com alguma reformulação. Infelizmente, o sangue fresco foi selado com uma história cansativa, numa viagem familiar estranha, e o resultado é outro filme esquecível.

A crítica completa está disponível no site New York Times

Papo de Cinema

por Marcelo Müller

Nesse caldo indeterminado, as situações importam mais que as pessoas, o que certamente retira o charme das aventuras do garoto cujo equivalente animado surge pontualmente para não esquecermos a origem de tudo.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

Washington Post

por Jane Horwitz

Absolutamente todas as piadas vistas em "Diário de Um Banana: Caindo na Estrada" demoram uma eternidade para chegarem a seu ápice. Qualquer um, jovem ou velho, que vê o filme [...] provavelmente pode prever como cada coisa vai acontecer. É tão sutil quanto uma bigorna pousando em seu pé.

A crítica completa está disponível no site Washington Post

Folha de São Paulo

por Sérgio Alpendre

Parece difícil acreditar que algo assim seja feito em 2017. [...] O que vemos, para dizer a real, é um documentário involuntário sobre a idiotice humana. A representação da decadência de toda uma ideia de civilização.

A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa