Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Felipe F.
3.518 seguidores
758 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 9 de novembro de 2021
Vingança & Castigo tem uma boa trama, boas atuações, uma linda fotografia cheia de ângulos e de modos de filmagens diferenciados. Mas, sofre de um problema de ritmo, onde a trama faz muitas "pausas" meio que desnecessárias. Não gostei muito da trilha sonora também. Mas, Vingança & Castigo é um bom filme, excelentemente dirigido, bem atuado, mas com alguns probleminhas em sua composição. As inspirações em Django Livre são bem claras, mas k resultado é bem inferior. Bom filme.
Minha opinião: Acho que os americanos estão esquecendo de como se faz filmes de faroeste. Tantos filmes para se basear. Mas não ficou legal. Pífio roteiro fraco, falas muitas. Colocaram um ator para protagosnista ruim (Jonathan Majors). Idris Elba acredito que um de seus piores papeis. Não me agradei, deu vontade de parar de assistir. Roteiro: ruim Vale apena assistir? Não Nota: 3
Filme pífio com cenas vergonhosas e clichês que me fazem acreditar que isso só pode ser trabalho de algum estudante de cinema numa escola medíocre.
Os tiroteios são cansativos, repetitivos e cheios de "tiros mágicos" que acertam e matam instantaneamente a 40 metros quando convém ao roteiro enquanto um tiro à queima roupa permite um diálogo antes que a vítima morra.
Os diálogos "a la 007" quando o vilão precisa explicar todo o seu plano diabólico para o mocinho me fizeram ter vontade de parar de assistir o filme algumas vezes.
O vilão, que se mostra extremamente violento, cruel e faz o que for necessário para ficar vivo, INEXPLICAVELMENTE implora pela morte, mesmo estando perfeitamente saudável e capaz de enfrentar um duelo ou até mesmo se retirar.
As pessoas deveriam ser indenizadas por ter perdido tempo para ver essa obra que faz "O incrível Bulk" não parecer tão ruim. (não escrevi errado, é Bulk mesmo).
Temos aqui um bom exemplar de western a moda antiga com a roupagem atual de boa qualidade, elenco muito bom com destaque para sempre ótimo Idris Elba que está muito bem! Vale muito a pena conferir.
Há muito tempo escrevi que 'Django' era um filme de referência estética, uma tendência para futuros filmes que queiram inverter o tradicionalismo do gênero Western colocando negros como personagens principais/heróis e mesclando o hip hop para trazer todo o estilo que um cowboy precisa ter.
Anos depois temos esse filme que segue muito bem a estética, traz uma história de vingança instigante, mas está longe de ser tão bem escrito quanto Tarantino poderia fazer.
Eu não imaginava que ia gostar, mas gostei de ver o filme. Tem personagens interessantes, baseados em pessoas reais, mas com uma liberdade artística que deu um brilho neles. Não é um grande roteiro. Se procura algo mais elaborado, talvez esse filme não te agrade. É um faroeste no qual a história é uma briga de gangues, com direito aos personagens padrões: um chefe, o cara rápido no gatilho, o mais experiente, as mulheres fortes, etc. Dá pra assistir de maneira descompromissada e se manter interessado.
Excelente. Quem procura "roteiro original", está perdendo tempo em westerns. Este trás todas as novidades se valendo de roteiro óbvio (mais ou menos...), desde o mix de excelente trilha sonora, passando pela cenografia, tomadas de câmara e cenas coreografadas. Um prazer para os olhos e entretenimento de primeira.
Um bom faroeste, que conta com uma história e enredo coerentes, interessantes. Um drama de faroeste com tons de humor entre uma cena e outra, achei isso bem bolado. O elenco foi bem escolhido e não deixa a desejar em nenhum momento. O início do filme me lembrou bastante os filme do Tarantino. Se o diretor não tiver tido influência do Tarantino, não sei nem o que dizer, hehe. Trilha sonora é fotografia estão ótimas, muito bem escolhidas. Em suma, recomendo.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade