Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Um filme que, se não deixa de transitar pelos recursos mais visitados da velha fórmula “indicado para toda a família”, ao menos assim o faz com sinceridade e competência, entregando um longa simpático, dono de mais altos do que baixos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Mesmo sem trazer grandes novidades [...] é honesto o suficiente para dar o recado a seu público e criar identificação. Ingrid Guimarães faz mais do que apenas desferir piadas, atua de verdade [...] e cria uma boa química com Larissa Manoela [...] Ideal para filhas e mães neste fim de ano.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
O Globo
por Daniel Schenker
Ingrid confirma seu bom timing. Sua proximidade com o universo jovem contribui favoravelmente para o resultado. Cabe lembrar que a atriz fez bastante sucesso no teatro com “Confissões de Adolescente”.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Renan Vieira
Se o filme tem uma qualidade, essa está relacionada ao roteiro. Simples e objetivo, não é esquizofrênico e, tampouco, forçado. Tem eficientes começo, meio e fim. Talvez, pecou ao colocar o humorista Paulo Gustavo como ele mesmo.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quarto Ato
por Gustavo Nery
um caldeirão de clichés para atrair o grande público [...] Ingrid Guimarães surpreende e torna-se o principal atrativo de todo o longa-metragem [...] O restante do elenco é ofuscado por personagens rasos e completamente esquecidos.
A crítica completa está disponível no site Quarto Ato
Cinema com Rapadura
por Robinson Samulak Alves
Entre erros e acertos, o filme é uma bela obra sobre mãe e filha em situações cotidianas, mas cansativo [...] A simplicidade do plot principal consegue se manter constante ao longo do filme, sendo este o principal mérito da obra. Não há reviravoltas, nem acontecimentos grandiosos.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cineplayers
por Bernardo Brum
É um filme que não quer ousar e aposta no jogo ganho. [...] Um filme confortável que jamais pensaria em oferecer nada além dos nomes de peso onde se ancoram - e talvez justamente aí que more o problema.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Cineweb
por Neusa Barbosa
A direção de Pedro Vasconcelos é burocrática e as sequências em que a mãe faz a filha pagar mico num ônibus escolar e outras não destilam o humor. Diretor e elenco parecem estar seguindo um formulário de gags
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Tinha tudo para dar certo, mas o filme, nas mãos do diretor Pedro Vasconcelos, ficou com cara de seriado de TV. Uma fotografia de luz chapada e cenários “arrumadinhos” tiram autenticidade da história. [...] A sintonia das protagonistas e o improviso [...] contam pontos favoráveis
A crítica completa está disponível no site Veja
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Além de não ter muita graça, o longa acaba sendo repetitivo e cansativo. Diante de uma mãe desvairada como essa, cujas perturbações e preocupações fazem dela uma caricatura da mãe superprotetora, a pobre filha acumula momentos embaraçosos às dezenas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Um filme que, se não deixa de transitar pelos recursos mais visitados da velha fórmula “indicado para toda a família”, ao menos assim o faz com sinceridade e competência, entregando um longa simpático, dono de mais altos do que baixos.
Cinepop
Mesmo sem trazer grandes novidades [...] é honesto o suficiente para dar o recado a seu público e criar identificação. Ingrid Guimarães faz mais do que apenas desferir piadas, atua de verdade [...] e cria uma boa química com Larissa Manoela [...] Ideal para filhas e mães neste fim de ano.
O Globo
Ingrid confirma seu bom timing. Sua proximidade com o universo jovem contribui favoravelmente para o resultado. Cabe lembrar que a atriz fez bastante sucesso no teatro com “Confissões de Adolescente”.
Observatório do Cinema
Se o filme tem uma qualidade, essa está relacionada ao roteiro. Simples e objetivo, não é esquizofrênico e, tampouco, forçado. Tem eficientes começo, meio e fim. Talvez, pecou ao colocar o humorista Paulo Gustavo como ele mesmo.
Quarto Ato
um caldeirão de clichés para atrair o grande público [...] Ingrid Guimarães surpreende e torna-se o principal atrativo de todo o longa-metragem [...] O restante do elenco é ofuscado por personagens rasos e completamente esquecidos.
Cinema com Rapadura
Entre erros e acertos, o filme é uma bela obra sobre mãe e filha em situações cotidianas, mas cansativo [...] A simplicidade do plot principal consegue se manter constante ao longo do filme, sendo este o principal mérito da obra. Não há reviravoltas, nem acontecimentos grandiosos.
Cineplayers
É um filme que não quer ousar e aposta no jogo ganho. [...] Um filme confortável que jamais pensaria em oferecer nada além dos nomes de peso onde se ancoram - e talvez justamente aí que more o problema.
Cineweb
A direção de Pedro Vasconcelos é burocrática e as sequências em que a mãe faz a filha pagar mico num ônibus escolar e outras não destilam o humor. Diretor e elenco parecem estar seguindo um formulário de gags
Veja
Tinha tudo para dar certo, mas o filme, nas mãos do diretor Pedro Vasconcelos, ficou com cara de seriado de TV. Uma fotografia de luz chapada e cenários “arrumadinhos” tiram autenticidade da história. [...] A sintonia das protagonistas e o improviso [...] contam pontos favoráveis
Folha de São Paulo
Além de não ter muita graça, o longa acaba sendo repetitivo e cansativo. Diante de uma mãe desvairada como essa, cujas perturbações e preocupações fazem dela uma caricatura da mãe superprotetora, a pobre filha acumula momentos embaraçosos às dezenas.