Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
59.964 seguidores
2.818 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 21 de setembro de 2022
Um dos melhores filmes de guerra dos últimos anos, com roteiro limpo e seco, mostrando o realismo de uma guerra horrível e sem nexo, uma pena que por ser estrangeiro é pouco lembrando no meio. Grande filme.
Uma das milhares de histórias que temos da segunda guerra mundial. Um relato de um jovem soldado alemão desertor que em sua jornada de fuga e saques encontra um uniforme de um capitão alemão, além do carro. Tamanha ousadia do rapaz ao assumir a identidade do oficial. Indo além, ao recrutar outros desertores, formando um pelotão em missão especial diretamente dada pelo Furher. Ao chegar em uma campo de prisão condicional de Alemães Desertores, este oficial lidera um julgamento de exceção, realizando e permitindo atrocidades com seus "exs" companheiros de farda. Diga-se de passagem, a duas semanas do fim da guerra, que por sinal já era notório a derrota alemã. O filme que é feito em preto e branco lhe dá uma conotação do exagero humano, de como o comando em regimes ditatoriais dá uma áurea de segurança, porém neste caso vai além, os alemães eram realmente devotos desse regime, quem participou realmente acreditava nessa predominância ariana.
Filme recomendadíssimo. Há uma cena, nos créditos finais, excepcional, dos atores em trajes do próprio filme desfilando de carro pela cidade e abordando algumas pessoas.
Filme baseado em fatos e nos mostra o que uma posição faz de um homem! Ou como o poder revela o que há de mais escondido no ser humano! Recomendo esse excelente filme alemão!
Um filme que retrata com uma seriedade incrível as crueldades da Alemanha Nazista, os horrores sofridos em um campo de Concentração, tem que ter estômago e sangue frio, muitas cenas fortes, boas interpretações, principalmente do ator principal que interpreta o capitão, mas ainda sim, achei o filme cansativo, um roteiro irregular, esse ponto deveria ser mais bem trabalhado para se ter um melhor filme, algumas cenas chegam a ser chatas devido a monotonia.
Filme interessante pela originalidade de abordar a guerra na repugnante missão nazista de massacrar seus opostos sem piedade alguma incluindo um drama pessoal de um soldado desertor que se transforma num oficial alemão por pura sorte e acaso. O roteiro desenvolve bem, embora tenha cenas com nada acontecendo de forma muito prolongada e ações extremamente previsíveis ou caricatas, mas que são disfarçadas pela percepção do público de que quaisquer ações de soldados nazistas representadas no filme são plausíveis de terem acontecido. O filme se perde no final e termina como se o diretor olhasse as horas e lembrasse que tem algum compromisso, então coloca alguns bombardeiros no centro da Alemanha sem maiores resistências Flak e acaba de vez com o "estúdio de gravação" da parte final do filme. Boa história, mas que poderia ter um capricho a mais pra gastar o resto do orçamento.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade