Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
O Globo
por André Miranda
A forma como Seidl retrata suas cenas, se posicionando como um observador quase isento, mostra como o cinema pode ser sutil. “Safári” é crítico a seu objeto, sem ser necessário apontar o dedo para a cara de alguém.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Com seu olhar de antropólogo e entomologista –nada isento de cinismo–, Seidl explora o frisson provocado por emoções fortes, o fascínio pela morte como ponto culminante de um suspense fabricado, o racismo dissimulado ou explícito.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Preview
por Edu Fernandes
Depois da extenuante experiência de assistir a Safári, fica a sensação de que um curta seria suficiente para transmitir a mensagem sem que o espectador passe por esse martírio visual.
A crítica completa está disponível no site Preview
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Ao mesmo tempo em que chega a embrulhar o estômago, "Safári" é um documentário obrigatório. [...] O realizador não toma partido — e nem precisa. As entrevistas e as imagens são suficientes para explicitar a estupidez humana.
A crítica completa está disponível no site Veja
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Como de costume, também, Seidl estabelece uma atmosfera aparentemente seca e crua [...]. Tal abordagem só faz aflorar o lado fetichista do próprio diretor, especialmente no modo como registra as longas sequências das caçadas.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
O Globo
A forma como Seidl retrata suas cenas, se posicionando como um observador quase isento, mostra como o cinema pode ser sutil. “Safári” é crítico a seu objeto, sem ser necessário apontar o dedo para a cara de alguém.
Folha de São Paulo
Com seu olhar de antropólogo e entomologista –nada isento de cinismo–, Seidl explora o frisson provocado por emoções fortes, o fascínio pela morte como ponto culminante de um suspense fabricado, o racismo dissimulado ou explícito.
Preview
Depois da extenuante experiência de assistir a Safári, fica a sensação de que um curta seria suficiente para transmitir a mensagem sem que o espectador passe por esse martírio visual.
Veja
Ao mesmo tempo em que chega a embrulhar o estômago, "Safári" é um documentário obrigatório. [...] O realizador não toma partido — e nem precisa. As entrevistas e as imagens são suficientes para explicitar a estupidez humana.
Papo de Cinema
Como de costume, também, Seidl estabelece uma atmosfera aparentemente seca e crua [...]. Tal abordagem só faz aflorar o lado fetichista do próprio diretor, especialmente no modo como registra as longas sequências das caçadas.