MEUS 15 ANOS
FASES DA ADOLESCÊCIA
Tainá Cristiny
Meus 15 anos é um filme que retrata momentos da adolescência, dirigido por Caroline Okoshi Fioratti, tendo como personagem principal Bia, que é interpretada pela atriz Larissa Manoela, ela vive com o pai Edu(Rafael Infante). Bia era tímida e não tinha muitos amigos na escola, as únicas pessoas com quem ela mais convivia, era com seu pai e seu melhor amigo Bruno(Daniel Botelho).
O pai de Bia fazia de tudo para ver a filha feliz, e por isso inscreveu ela em um concurso para ganhar uma festa de 15 anos, mesmo sabendo que não era o que a filha queria. Ela foi sorteada e ganhou a festa, o que fez ela se tornar mais popular na escola, mas isso acabou prejudicando sua amizade com Bruno.
Mesmo não querendo muito, a jovem acabou aceitando fazer a festa.
Durante o evento acontecem situações especiais para Bia, como fazer as pazes e cantar com seu melhor amigo, também o momento em que estava com seu pai relembrando sua infância através de fotos.
A história é muito boa, pois apresenta temas da adolescência de hoje em dia, como amizades, amor e bullying. A trilha sonora também foi muito bem escolhida, com músicas de sucesso, como a participação da cantora Anitta,
cantando “Príncipe de Vento” na festa de Bia.
Meus 15 anos é um filme excelente para quem gosta de histórias que remetem ao público jovem ,mostrando momentos de superação durante as fases da vida. Eu gostei muito do filme pois ele traz uma lição de vida, que podemos ser felizes sendo nós mesmos e que nossos verdadeiros amigos nos aceitam como somos.