Minha conta
    O Estado das Coisas
    Média
    3,1
    publicações
    • Screen International
    • Variety
    • Ccine10
    • Omelete
    • Washington Post
    • Boston Globe
    • New York Times
    • The Hollywood Reporter
    • Preview
    • Rubens Ewald
    • The Guardian
    • Chicago Sun-Times
    • Papo de Cinema
    • ScreenCrush
    • Veja
    • The Playlist

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Screen International

    por Tim Grierson

    Mike White criou uma peça dolorosamente divertida e surpreendentemente emocionante, mas o que é mais notável é como ele e sua estrela simpatizam com os sentimentos de inferioridade de Brad e, ao mesmo tempo, identificam sua arrogância, privilégio e insensibilidade...

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    Variety

    por Peter Debruge

    É um filme com a coragem de ser desaconselhável e a confiança para ser complexo, [uma obra que] confia no público para navegar no estado mental nervoso e inquieto de Brad, que eleva o ciúme ao orgulho [...[ identificado como "privilégio branco, privilégio masculino e problemas de classe"...

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Ccine10

    por Kadu Silva

    Com uma trilha sonora delicada e uma montagem bem realizada que soube encontrar o timing perfeito para envolver a plateia a história, o filme consegue emocionar e ainda deixar uma mensagem para refletir.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Omelete

    por Natália Bridi

    Brad Sloan não se torna uma pessoa melhor depois da sua crise de meia-idade. Ele encara algumas verdades, mas continua acordado, se revirando na cama. Esse é o maior mérito de "O Estado das Coisas": não ser um filme sobre epifanias.

    A crítica completa está disponível no site Omelete

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "O Estado das Coisas" [...] não amarra cada extremidade solta. Mas o personagem hiper-auto-consciente de Stiller finalmente transforma [...] o êxito em navegar no passado e o medo do futuro, num o porto seguro para o agora.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Boston Globe

    por Peter Keough

    Em "O Estado das Coisas", [Ben Stiller] se torna o símbolo do privilégio masculino branco - e define como merecidas as reclamações da socidade acerca do assunto.

    A crítica completa está disponível no site Boston Globe

    New York Times

    por A.O. Scott

    O "O Estado das Coisas" no seu melhor é genuinamente provocador. Como escritor, criador de televisão e diretor [...], o Sr. White aprimorou uma sensibilidade cômica que evita a crueldade e minimiza o exagero.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    The Hollywood Reporter

    por Jon Frosch

    O "Estado das Coisas" é bom o suficiente para fazer você desejar que fosse ainda melhor: mais apertado, mais ousado, mais nítido. Mas é um filme afligido e afetado...

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Preview

    por Suzana Uchôa Itiberê

    O que toca aqui é o sentimento de empatia que ele provoca em quem está nessa fase da vida. As inquietudes do protagonista são autênticas e pode ter certeza que Stiller interpreta com conhecimento de causa.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald Filho

    O filme tem um clímax quando o herói vai jantar com um ex-colega de classe, agora famoso na televisão (e o melhor momento recente do britânico Michael Sheen) e tudo termina numa discussão civilizada.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    The Guardian

    por Benjamin Lee

    "O Estado das Coisas" é uma mistura frustrante. Há um roteiro cheio de insights, mas também falta nexo e, enquanto as performances podem saltar, a direção cai. Stiller está de volta à rota certa, mas, como Brad, ele poderia dar ao luxo de dar um desvio mais ousado de vez em quando.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    Chicago Sun-Times

    por Richard Roeper

    Stiller é muito bom em interpretar esse tipo de personagem. A questão é se estamos cansados de ver ele interpretar esse tipo de personagem.

    A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times

    Papo de Cinema

    por Robledo Milani

    Ben Stiller é um ator monocórdio, e não consegue oferecer a profundidade necessária a uma figura que deveria despertar interesse e curiosidade, mas tudo que consegue oferecer é desprezo e irrelevância.

    A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

    ScreenCrush

    por Matt Singer

    Com pouco drama e humor, assistir ao filme equivale a ver durante 100 minutos um rapaz se queixando de sua vida razoavelmente decente.

    A crítica completa está disponível no site ScreenCrush

    Veja

    por Miguel Barbieri Jr.

    Há humor nas entrelinhas de uma reflexão oportuna sobre os valores familiares. Stiller, contudo, parece estar metido no mesmo papel: o do “loser” quarentão redescobrindo o prazer da vida no contato com os jovens.

    A crítica completa está disponível no site Veja

    The Playlist

    por Kevin Jagernauth

    A fotografia de Xavier Grobet é esquecível e a direção de White é superficial. Até mesmo as performances dos atores são sem nenhum entusiasmo, com Stiller basicamente interpretando uma versão menos interessante e menos complexa de seu personagem em "O Solteirão".

    A crítica completa está disponível no site The Playlist
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top