Argentina, durante a Segunda Guerra Mundial. Após ficar muitos anos longe de seu país-natal, Dolores (Emilia Attías) retorna à fazenda da família para cuidar do sobrinho Harry após a morte de sua irmã. Ela logo reencontra Jack (Guillermo Pfening), seu cunhado agora viúvo, por quem foi apaixonada durante toda a sua adolescência e com quem começa um complicado caso de amor. Ao mesmo tempo, Octavio Brand (Roberto Birindelli), um rico fazendeiro filho de alemães, divide o coração da moça.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Dolores - Uma Mulher, Dois Amores
Novela das seis
por Francisco Russo
Não é de hoje que a Ancine tem incentivado a realização de coproduções com nossos hermanos, através de editais especificamente focados neste objetivo. Uma iniciativa louvável, cuja intenção maior é promover o intercâmbio entre o cinema brasileiro e o dos nossos vizinhos, de forma a unir forças tanto pelo lado criativo quanto financeiro. Dolores, melodrama portenho dirigido por Juan Dickinson, é o exemplar mais recente deste esforço - só que, infelizmente, é mais próximo dos cacoetes de uma novela do que em algo que traga algum frescor cinematográfico.
Com um perfil autobiográfico não-assumido, já que trata-se da história de sua tia, o diretor Juan Dickinson desenvolve Dolores como um típico filme de época. Apresentado como um imenso flashback a partir das memórias do crescido Harry, o longa-metragem viaja rumo à Argentina da Segunda Guerra Mundial para tratar de sua personagem-título, um
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade