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críticas da imprensa
New York Times
por A.O. Scott e Manohla Dargis
A paciência e atenção do espectador são recompensadas por uma reflexão emocional e pelo rigor intelectual de uma meditação sobre como os conceitos de divisão e unidade são retratados nas vidas íntimas das pessoas comuns.
A crítica completa está disponível no site New York Times
The Playlist
por Jason Ooi
Fique até o final, passe pela decepção com o final (eu certamente tive dificuldades com ele), e permita que as emoções decantem um pouco. Concluídos os fatos, o impacto emocional começa a ser sentido.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Cineplayers
por Bernardo D.I. Brum
No todo, a forma de "O Caminho dos Sonhos" é consistente, fruto de um cinema extremamente pessoal, um distanciamento do realismo pesado e mais uma exploração dos silêncios do drama de cada pessoa que vemos na rua e julgamos ordinária.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Rupturas, mudanças de rumo, desencontros e despedidas tornam-se a partir daí situações recorrentes no filme e ecoam na forma da narrativa, que privilegia o descontínuo e o aleatório.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
A emoção não é necessariamente um atributo sobressalente no filme, visto que as pessoas se comportam totalmente como se fossem autômatos atingidos por circunstâncias excruciantes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
"O Caminho dos Sonhos" não é para quem gosta de seus filmes com narrativa. Nem para quem prefere assistir a filmes com desenvolvimento de personagens. Muito menos àqueles que preferem um filme inteligível.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Os diálogos são pausados, há longas sequências silenciosas, os atores pouco gesticulam e os enquadramentos, com raros movimentos de câmera, vão dos closes às panorâmicas. Há talento, sobretudo por fugir do lugar-comum. O maior problema, contudo, reside no roteiro.
A crítica completa está disponível no site Veja
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New York Times
A paciência e atenção do espectador são recompensadas por uma reflexão emocional e pelo rigor intelectual de uma meditação sobre como os conceitos de divisão e unidade são retratados nas vidas íntimas das pessoas comuns.
The Playlist
Fique até o final, passe pela decepção com o final (eu certamente tive dificuldades com ele), e permita que as emoções decantem um pouco. Concluídos os fatos, o impacto emocional começa a ser sentido.
Cineplayers
No todo, a forma de "O Caminho dos Sonhos" é consistente, fruto de um cinema extremamente pessoal, um distanciamento do realismo pesado e mais uma exploração dos silêncios do drama de cada pessoa que vemos na rua e julgamos ordinária.
Folha de São Paulo
Rupturas, mudanças de rumo, desencontros e despedidas tornam-se a partir daí situações recorrentes no filme e ecoam na forma da narrativa, que privilegia o descontínuo e o aleatório.
Papo de Cinema
A emoção não é necessariamente um atributo sobressalente no filme, visto que as pessoas se comportam totalmente como se fossem autômatos atingidos por circunstâncias excruciantes.
Cineweb
"O Caminho dos Sonhos" não é para quem gosta de seus filmes com narrativa. Nem para quem prefere assistir a filmes com desenvolvimento de personagens. Muito menos àqueles que preferem um filme inteligível.
Veja
Os diálogos são pausados, há longas sequências silenciosas, os atores pouco gesticulam e os enquadramentos, com raros movimentos de câmera, vão dos closes às panorâmicas. Há talento, sobretudo por fugir do lugar-comum. O maior problema, contudo, reside no roteiro.