Este é um filme de comédia romântica. Dentro dele o assunto machismo é abordado algumas vezes. Porém, fiquei ao final: qual a mensagem que esse filme passa?!
Como uma distração, ele é bem sucedido. Pouco me distrai, apesar de ter olhado no celular em alguns momentos. Porém, o final dele me gerou extremo desconforto.
Passamos o filme vendo uma mulher bem sucedida, uma jovem sonhadora, um acomodado sem grandes sonhos e um homem "conquistador", vulgar e babaca.
E como mencionado anteriormente, o assunto "machismo" é falado por diversas vezes no filme, esperava que ao final nós poderiamos encontrar mulheres empoderadas das quais optaram focar na sua própria vida e desenvolvimento pessoal. Porém, ao final, nos deparamos com uma jovem sonhadora que termina com um homem bem mais velho que não a acompanha, não a escuta, acha ela burra (como citado no filme pelo próprio personagem), não incentiva seus sonhos, não possui sonhos, acomodado, que iria voltar com a ex e não voltou pois a ex não quis e contou toda a verdade.
No outro casal, uma mulher bem sucedida com uma certa imaturidade psicológica termina com um homem vulgar, inconsequente, que faz pequenos gestos de atenção porém extremamente imaturo, do qual a mulher detestava, casal do qual me remeteu aquele velho ditado "precisa de uma mulher forte para amadurecer um homem".
E em ambos os casais as mulheres não fazem nenhuma critica a esses homens e seguem com rosto de felicidade por estarem acompanhadas, colocando a mulher como seres extremamente carentes que preferem estar com homens que claramente atrapalharão suas vidas do que sozinhas.
Finalizo assim, o filme mostrou homens imaturos sem perspectivas, mulheres extremamente carentes, típico enredo machista. O final com certeza poderia ter sido MUITO melhor. De resto, o filme não é tão ruim, nem tão bom, porém, o final, extremamente desconfortante e ao meu ver, um ótimo final para o machismo.
Atuação boa de todos os atores.