Minha conta
    The Square - A Arte da Discórdia
    Média
    3,2
    publicações
    • Ccine10
    • Cinepop
    • Screen International
    • The Guardian
    • The Hollywood Reporter
    • O Globo
    • Variety
    • Observatório do Cinema
    • Rubens Ewald
    • New York Times
    • Washington Post
    • Omelete

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    Ccine10

    por Davi Gonçalves

    Já nos primeiros minutos do novo filme [...] o espectador já tem a consciência de estar diante de uma obra bastante singular e provocante, seja pelo humor mordaz ou pelo desconforto.

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    Cinepop

    por Georgenor Franco Neto

    Por mais que o The Square critique o povo do “não tenho preconceitos”, os meio intelectuais, meio desconstruídos, Östlund não produz uma filme para agradar algum lado. [...] deixa ainda mais patética a revolta das pessoas que falam coisas do tipo: “como é possível, em pleno ano 2017…”...

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Screen International

    por Lee Marshall

    Em seu equlíbrio brilhantemente falho, "The Square - A Arte da Discórdia" permanece original, visceral, desconfortável e essencial enquanto experiência espectatorial .

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    O filme realmente traz um espetáculo chocante, esquisito e ultrajante, com instantes de incessante loucura. Eventualmente, ele perde o foco e a narrativa sofre mas o sacrífico para admitir esses momentos extraordinários compensa.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Hollywood Reporter

    por Todd McCarthy

    O que talvez seja mais impressionante sobre o estilo evolutivo de Ostlund como cineasta e comentarista social é sua compulsão por enriquecer cada cena com uma variedade de tons e nuances através do espectro do "sério-cômico".

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    O Globo

    por Marcelo Janot

    A [cena] que mostra um ator fazendo uma performance de gorila num jantar de gala é antológica e por si só justifica a Palma de Ouro conquistada em Cannes. A ânsia por abordar tantos assuntos às vezes atrapalha, mas não chega a tirar o brilho deste filme provocador.

    A crítica completa está disponível no site O Globo

    Variety

    por Owen Gleiberman

    Em seus melhores momentos, Ostlund é um cineasta focado e excitante mas, infelizmente, ele tem informações demais na cabeça e seus momentos de fraqueza são disformes e didáticos.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    O que mais incomoda no vencedor da Palma de Ouro é a crença na sua própria inteligência, como se tudo o que diz realmente tivesse um valor incrível para um debate sobre a crise dessa elite cultural, ainda que em muitos momentos sejam apenas obviedades reproduzidas.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Rubens Ewald

    por Rubens Ewald

    esta comédia é muito particular, com um senso de humor ferino, mas que não chega a provocar gargalhadas. [...] quem não frequenta museus e bienais vai ter dificuldade em achar muita graça na história [...] é diferente, feito com visual adequado para a trama, mas só vai agradar os que sacarem as referencias.

    A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald

    New York Times

    por A.O. Scott

    "The Square - A Arte da Discórdia" é, em última análise, uma versão estendida do prolixo pedido de desculpas de Christian, ostensivamente inteligente, talvez até demais, mas também altamente complacente, covarde e perdido.

    A crítica completa está disponível no site New York Times

    Washington Post

    por Ann Hornaday

    "The Square - A Arte da Discórdia" pode ser um dos filmes mais atuais da temporada, mas desperdiça sua própria relevância filmando banalidades na maneira mais preguiçosa e dolorosamente óbvia possível.

    A crítica completa está disponível no site Washington Post

    Omelete

    por Marcelo Hessel

    A espiral de caos que envolve o protagonista está longe de tragá-lo numa desconstrução corajosa ou minimamente visual. [...] The Square não consegue ir além da monotonia com que apresenta variações em esquete de uma mesma situação de desconforto envolvendo privilégios socioeconômicos.

    A crítica completa está disponível no site Omelete
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top