Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Juarez Vilaca
2.843 seguidores
393 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 26 de setembro de 2017
Um bom filme sobre os costumes dos povos muçulmanos, no caso paquistaneses, sobre o casamento e os direitos das mulheres. Bem feito e bem dirigido e com bons atores pouco conhecidos. O roteiro é feito dentro do que manda esse tipo de filme da cultura árabe, não tomam partidos nos costumes que conflitam com os ocidentais, mais deixam um recado trágico, que na verdade é uma crítica velada. Vale a pena.
Zahira é uma jovem paquistanesa que vive na França. Acostumada ao estilo de vida ocidental, a garota entra em conflito com os costumes familiares quando seus pais apresentam três desconhecidos e exigem que ela escolha um deles como marido. Orientada por seu irmão e confidente Amir, mas indecisa entre seu coração e suas tradições, Zahira deve tomar uma decisão que pode mudar a vida de todos.
eita filme difícil de terminar foi esse nunca vi coisa mais devagar e chata fora que o final foi simplesmente sem noção🌟🌟
Este é um assunto recorrente quando se trata de história sobre casamentos arranjados. Esses casamentos fazem parte da cultura de alguns povos que ainda vivem de acordo com a Antiguidade. Sabe qual povo vive hoje na Europa sob tal lei? Os muçulmanos. Sim. E este é um ótimo motivo para que o diretor/roteirista Stephan Streker faça uma história que com certa sutileza, mas sem ser simplista, explora como as diferentes culturas coletivistas mandam no indivíduo mais do que seria razoável supor. Aqui há pouca música para um filme sobre o Oriente, e muito pessimismo, como se pode esperar do futuro que vislumbramos para o Ocidente. Streker nunca deixa a questão fácil demais para tomarmos um lado, mas obviamente ele está falando sobre algo mais do que aborto ou casamentos arranjados. Resta o espectador entender que a trágica história de Zahira é algo maior e mais recorrente do que os otimistas esperam.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade