Em A Excêntrica Família de Gaspard, ao receber um convite inesperado para o casamento do pai, Gaspard (Félix Moati) decide viajar até o zoológico administrado por sua família, depois de anos afastado. Ele pede para Laura (Laetitita Dosch), uma jovem exuberante, acompanhá-lo no evento, como se fosse sua namorada. Mas o que promete ser uma reunião familiar conturbada para Gaspard é, na realidade, uma oportunidade única de reviver os momentos incríveis de sua infância, ao lado dos animais que o viram crescer.
Críticas AdoroCinema
2,5
Regular
A Excêntrica Família de Gaspard
Zoológico humano
por Renato Furtado
Pela quantia de € 50 por dia, Gaspard (Félix Moati) apresenta uma inusitada proposta para Laura (Laetitia Dosch), uma mulher que ele acabou de conhecer, algemada aos trilhos de uma ferrovia como parte de um protesto anti-materiais radioativos. Caso ela aceite passar o final de semana seguinte com ele na casa do pai de Gaspard, onde haverá um casamento, Laura recebe a remuneração diária. Mas por que o homem precisa pagar alguém para acompanhá-lo? Quais são suas evidentes reservas em relação à própria família, núcleo que ele não encontra há muito tempo? O que, por fim, ainda não nos foi revelado?Se é realmente possível definir um roteiro tradicional e linear como uma espécie de jogo de perguntas e respostas, em que cada sequência busca solucionar as questões deixadas pelas cenas antecedentes, A Excêntrica Família de Gaspard não poderia começar de forma mais inteligente. Afinal de contas, f
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade