Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo M.
13.174 seguidores
697 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 1 de maio de 2017
Saindo dos Trilhos.
Ambientado em 1941, o filme acompanha Ma Yuan (Jackie Chan), o líder de um grupo de chineses que trabalham em uma ferrovia. Incomodados com a crescente ascensão dos japoneses em território chinês, o grupo decide fazer uma ofensiva para destruir uma das maiores fontes de transporte de suprimentos nipônica: a ponte que liga Tianjin para Nanjing.
Apesar de ligeiro apelo político da obra, pouco se vê neste aspecto, já que o roteiro de Ding Sheng resolve apostar mais na comédia do que em seu conceito. O grande problema de tal escolha é que isso não funciona, as piadas físicas existem aos montes, mas raramente soam naturais e divertidas, dificilmente causando um sorriso de canto da boca. O típico humor oriental é tão destoado que nem mesmo as famosas cenas pós-créditos dos filme des Chan são engraçadas.
Quanto a ação, RAILROADS TIGERS até existem boas idéias, com algumas execuções na montagem que causam boa impressão pelo esforço, mas o abuso do CG mais uma vez faz com que qualquer tentativa pareça forçada e amadora no resultado. A presença de Jackie Chan é inútil, pois ele praticamente não exibe suas famosas ousadias e sequer tem uma luta divertida, uma pena. Somente a fotografia pode agradar, já que existe um bom esforço em estabelecer planos diversificados para realçar cada momento das perseguições na linha férrea, mas nada que impressione e espante por completo o sono.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade