Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Rodrigo Gomes
5.828 seguidores
885 críticas
Seguir usuário
4,0
Enviada em 5 de junho de 2021
Sem dúvida é umas das melhores franquias nesse gênero. Mais uma parte desse roteiro concreto que vem sendo construído de forma rica e brilhante. Não dá pra cansar de ver esse casal em ação.
Bem menos divertido que seus antecessores, na verdade esse invocação do mal 3, não consegue manter o ritmo do filme e somos bombardeados por trechos lentos e chatos, o roteiro parece um retalho e clichês de filmes com demônios e maldições. O início é puramente o exorcista e pretende ser sério quando soa por vezes ridiculamente caricato, embora o show de contorcionismo tenha seus momentos bizarros. Muito fraco em comparação com os dois primeiros da série.
Patrick Wilson e Vera Farmiga voltam em mais uma abordagem de tema sobrenatural. Em parte funciona com suas boas atuações e ótimo cenário, mas peca em seu desenvolvimento, assim fugindo do tema inicial. Mas vale sim a pena assistir.
Invocação do Mal 3 teve um triste peso de seguir a sequência de dois filmes excelentes, dentro da proposta de James Wan. O primeiro, conseguiu se firmar como sucesso, tendo como ponto positivo os jump scares bem aplicados e a presença de Anabelle; o segundo, se firmou como ótimo filme, tendo como alavancagem a presença da freira Valak.
infelizmente, no terceiro filme, sem a direção original e por via de regras, sem a essência, peca em vários fatores: a cena inicial de exorcismo leva o clima lá pra cima: efeitos bons, uma "ventania", profanidade e tensão. Porém, os personagens apresentados não foram explorados no primeiro ato, fazendo com que, por instinto de espectador, o público não sinta nenhuma empatia. Para piorar, os personagens não são desenvolvidos nem em outros atos.
O filme continua tentando aplicar sustos com fórmulas repetitivas, mas falha miseravelmente.
O personagem Arne é pouco desenvolvido. Seu vínculo amoroso não convence e a cena do assassinato foi muito mal executada, tentando emular algo que aconteceu em outros filmes de possessão demoníaca.
Todavia, o casal Ed e Lorraine estão impecáveis. Conseguiram contornar com maestria todos os problemas que o filme apresenta. Infelizmente, não sendo suficiente para torna-lo um dos melhores da franquia.
Dos filmes principais, ele é o pior (nem por isso é ruim). O maior erro, é criarmos expectativas de algo que foi minuciosamente bem feita pelos dois primeiros filmes e que, inadvertidamente, iria perder a essência aos poucos.
Fui para o cinema com expectativa baixíssima e o filme correspondeu exatamente à essa expectativa. Sem nexo, sem pé nem cabeça, só mais um terror pra "chocar", cheio de clichês, personagens insignificantes, direção +/- e o pior de tudo acaba sendo o roteiro. Não me apeguei em nenhum personagem, muito menos na história. Não recomendo, a não ser que seja fã desse tipo de terror feito só pra assustar mesmo.
Filme com estória e roteiro muito bem elaborados, misturando terror sofisticado e romance. O amor confrontado com situações de profunda angústia. Melhor do que os anteriores. Vale muito apena.
Assisti Hj (Data de postagem) no cinema, Não foi Dinheiro Jogado Fora, para mim ele fica entre o Primeiro e o Segundo, ou seja Inferior ao Primeiro, e Superior ao Segundo, O Filme tem Uma Boa História, bem bolada, O Filme tem Boa intensidade, algumas cenas impactantes, levei uns 2 ou 3 bons Sustos. Dessa vez o Casal "Warren" Enfrenta uma Satanista "Talentosa". Enfim eu Gostei, Bom Filme de terror.
Esse filme seguiu uma linha diferente dos outros. Esse é muito mais investigação e mistério do que terror. Mas continua sendo um ótimo filme. Mas o 2 é simplesmente o melhor da trilogia.
Que bom que nesse filme, exploraram ainda mais o lado investigativo do casal! A crítica do Adoro Cinema foi perfeita, tanto do bom como do ruim que tivemos. Afinal, aja criatividade para 3 filmes de Invocação do Mal. Agora o casal Warren são um show a parte, que química em todos os 3 filmes.
O melhor de todos até agora, é incrível como Invocação do Mal consegue ir além no quesito filme de terror, apesar da presença constante de silêncios seguidos de sustos, o restante do filme é pouco imaginável e surpreendente nos desfechos. Vale muito a experiência.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade