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críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Susana Schild
E é com alma de principiante e liberdade autoral anos 60, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecem hoje. [...] A nostalgia vem na dose certa.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
O Globo
por Susana Schild
É com alma de principiante e liberdade autoral à la anos 1960, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecessem hoje.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cinemascope
por Felipe Teixeira
Contando com um elenco de peso do cinema nacional e alguns rostos desconhecidos, BR 716 [...] é uma ode às festividades e uma das melhores produções nacionais deste ano [...] é um filme sobre os saudosos prazeres e desafios da juventude, mesmo que uma sem grandes obrigações.
A crítica completa está disponível no site Cinemascope
Cineplayers
por Pedro Tavares
Um filme de mulheres, álcool, arte, festas e política como a espinha dorsal do longa, combinação que o cinema francês imortalizou tantas vezes. Esse é o diferencial de BR 716, pois o tributo sobrepõe à palavra neste caso. É de uma beleza estonteante...
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
Embora prevaleça em "BR 716" um tom de leveza, que não deve ser confundido com superficialidade, há uma melancolia no ar que era menos evidente nos filmes de Domingos nos anos 60.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Domingos afirma não ser especialmente político nem naquela época agitada mas acaba fazendo assim um dos melhores retratos de época do cinema brasileiro. Embora tenha aparições de amigos veteranos (Pedro Cardoso, Paulo José), apresenta um elenco jovem e talentoso, num filme muito engraçado.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Cineweb
por Alysson Oliveira
Domingos se volta para as formas de cinema daquela época, assim, seu "BR 716" transita entre a Nouvelle Vague e o cinema de John Cassavetes. [...] O resultado é um tanto irregular – as artificialidades nem sempre funcionam – mas os bons momentos são mais constantes do que os ruins.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
"BR 716" tem bela fotografia em preto e branco e uma direção de arte requintada, que transforma aquele apartamento espaçoso e com poucos móveis em um retrato do íntimo do protagonista.
A crítica completa está disponível no site Preview
Papo de Cinema
por Willian Silveira
O horizontalismo de sua narrativa é a prova de que a simplicidade nunca sai de moda, em especial quando atravessada por sinceridade e paixão, fórmula que supera as irregularidades da produção.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Festas embaladas por álcool e traições dão o tempero à trama nostálgica e confessional. No papel do escritor (e futuro diretor), Caio Blat tem atuação impressionante.
A crítica completa está disponível no site Veja
Almanaque Virtual
por Ana Carolina Garcia
Um filme bastante irregular tanto em atuações quanto no roteiro, que não desenvolve satisfatoriamente nenhuma das histórias que se propõe a contar, inclusive a de seu protagonista, oferecendo ao espectador uma trama muito rasa, por vezes, até mesmo artificial.
A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual
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Críticos.Com.Br
E é com alma de principiante e liberdade autoral anos 60, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecem hoje. [...] A nostalgia vem na dose certa.
O Globo
É com alma de principiante e liberdade autoral à la anos 1960, cultuada por ícones da nouvelle vague como Godard, que Domingos Oliveira abre o baú das memórias e as coloca na tela como se acontecessem hoje.
Cinemascope
Contando com um elenco de peso do cinema nacional e alguns rostos desconhecidos, BR 716 [...] é uma ode às festividades e uma das melhores produções nacionais deste ano [...] é um filme sobre os saudosos prazeres e desafios da juventude, mesmo que uma sem grandes obrigações.
Cineplayers
Um filme de mulheres, álcool, arte, festas e política como a espinha dorsal do longa, combinação que o cinema francês imortalizou tantas vezes. Esse é o diferencial de BR 716, pois o tributo sobrepõe à palavra neste caso. É de uma beleza estonteante...
Folha de São Paulo
Embora prevaleça em "BR 716" um tom de leveza, que não deve ser confundido com superficialidade, há uma melancolia no ar que era menos evidente nos filmes de Domingos nos anos 60.
Rubens Ewald
Domingos afirma não ser especialmente político nem naquela época agitada mas acaba fazendo assim um dos melhores retratos de época do cinema brasileiro. Embora tenha aparições de amigos veteranos (Pedro Cardoso, Paulo José), apresenta um elenco jovem e talentoso, num filme muito engraçado.
Cineweb
Domingos se volta para as formas de cinema daquela época, assim, seu "BR 716" transita entre a Nouvelle Vague e o cinema de John Cassavetes. [...] O resultado é um tanto irregular – as artificialidades nem sempre funcionam – mas os bons momentos são mais constantes do que os ruins.
Preview
"BR 716" tem bela fotografia em preto e branco e uma direção de arte requintada, que transforma aquele apartamento espaçoso e com poucos móveis em um retrato do íntimo do protagonista.
Papo de Cinema
O horizontalismo de sua narrativa é a prova de que a simplicidade nunca sai de moda, em especial quando atravessada por sinceridade e paixão, fórmula que supera as irregularidades da produção.
Veja
Festas embaladas por álcool e traições dão o tempero à trama nostálgica e confessional. No papel do escritor (e futuro diretor), Caio Blat tem atuação impressionante.
Almanaque Virtual
Um filme bastante irregular tanto em atuações quanto no roteiro, que não desenvolve satisfatoriamente nenhuma das histórias que se propõe a contar, inclusive a de seu protagonista, oferecendo ao espectador uma trama muito rasa, por vezes, até mesmo artificial.