Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Gisely
1 crítica
Seguir usuário
3,0
Enviada em 12 de junho de 2024
Gostei. Não apela para a sensualidade. Tece críticas ao novos ricos, aos advogados (convivo com vários e são assim: bom no que fazem, mas não estão nem aí para o bem estar do cliente.
O melhor é fazer crítica estilo Comédia da vida privada. ]
Pode-se perceber que se gostam, mas estão cansados um do outro e se importam em parecer empoderados e independente para os demais.
Sim, clichê e se fosse americano todo mundo ia dizer que era uma boa.
Só não gostei muito do final. Poderia ter mais draminha ao invés de ficar óbvio.
Assisti à este filme sem compromisso algum e ele me surpreendeu!!
Venenoso, caricatural e tirando o sarro sem dó nem piedade dos novos ricos em geral, das agruras do casamento e do mundo da música sertaneja(breganeja?) brasileira contemporânea, ou "country", de tanto que copia o que acontece nos EUA, dei muitas gargalhadas com o escracho do filme.
DIVÓRCIO não é para todo mundo, pois algumas e alguns, diante de tanta acidez, humor negro e falta de noção, podem se sentir ofendidos.
Acabei de assistir o filme e basicamente é para quem tem um relacionamento de longa duração como o meu. Como homem, me identifiquei na personagem Noel, com desgaste, sem atenção e tudo o mais de um casal. Realmente não é um filme perfeito, mas mostrou que temos cidades do interior grandes, com vida urbana agitada. Gostei das poucas cenas do interior e adorei ver como RP é gigante e muito bonita. É um filme leve e entendo as caricaturas das personagens. Não deve-se nunca imaginar que se retrate fidedignamente as pessoas, lugares, profissões e situações, pois é ficção, embora nos créditos finais é dito que foi baseado em fatos reais. Não houve exploração de muitos temas, concentrando apenas no casal. Não vi o filme para fazer crítica de atuação de atores ou locação e afins. Realmente o que não curti muito foi dizer que algumas situações era por ser "do interior". Fora isso e o final sem uma conclusão crível e decente, gostei muito do filme.
Eu achei muito engraçado, lembra sim o interior, eu me diverti assistindo, sou do interior, claro o sotaque ficou forçado, mas no interior o R é mas forte mesmo.
O filme foge aos muitos filmes de comédia brasileiros que usam o apelo para arrancar risadas do público. Divórcio traz um bom roteiro que junto um ótimo figurino e excelentes atores como Murilo Benício e Camila Morgado resultam numa comédia divertidamente inteligente, abordando temas como os novos ricos, amor e o próprio divórcio. Enfim, a fórmula deu certo e resulta num filme gostoso de assistir, rendendo muitas gargalhadas. Entretenimento puro e divertido, vale a pena.
Simplesmente HORRÍVEL. Cansada de ver filmes e novelas estereotipando moradores do interior de São Paulo com esse sotaque forçado. Antes de criar um personagem ou melhor vários para representar uma região, é importante fazer um estudo sobre o local, o que está claro que não foi feito. HORRÍVEL. Fora o machismo do personagem interpretado pelo Murílio. Enfim, filme péssimo, simplesmente horrível, não da pra defender. História e interpretações horrorosas.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade