Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Com alguns bons sustos e atmosfera de terror convincente, Sobrenatural: A Origem é mais um capítulo interessante de uma franquia que vem cumprindo o que promete a cada novo filme.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Mario Abbade
A direção de Adam Robitel segue os passos de [James] Wan (aqui como produtor) sem a mesma criatividade, mas consegue entregar exatamente o que o público desse estilo espera: sustos. O burocrático roteiro de Whannell que destoa.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Arthur Eloi
Entre sustos e humor, quarto capítulo é um bom filme de uma franquia excelente [...] O destaque fica por conta da atuação de [Lin] Shaye [...] A versatilidade da atriz representa bem o tom de Sobrenatural, que vai do medo puro à comédia em segundos...
A crítica completa está disponível no site Omelete
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Um mecânico porém funcional filme que talvez arrecade dinheiro suficiente para fazer os produtores reconsiderarem o uso da palavra "Última" no título - essas promessas dificilmente se mantém no universo do terror.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Cinepop
por Renato Marafon
O terror é dividido em três atos bem distintos, mas se perde à partir do seu segundo ato quando entrega uma reviravolta pouco interessante e inverossímil. [...] Apesar de ser melhor que ‘A Origem’, ‘A Última Chave’ é extremamente inferior aos dois primeiros filmes da franquia...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
O diretor Adam Robitel sabe assustar com o clássico: aparições repentinas de criaturas assustadoras acompanhadas por um acorde alto, truque já utilizado milhares de vezes em centenas de filmes do gênero.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Rubens Ewald
por Rubens Ewald
Talvez a narrativa seja um pouco mais lenta que as anteriores [...] é para se divertir e não levar a sério, é engraçado ver críticos que ainda se perguntam: porque os personagens são tão bobos? Por que não chamam a polícia? Logicamente não é para ser levado a sério...
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
A quarta inserção da série "Sobrenatural" tem sustos decentes e reviravoltas efetivas que, infelizmente, não distraem o espectador do quão inconsequente "A Última Chave" aparenta ser.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Andrew Baker
Apesar dos incontáveis esforços de Shaye, o novo diretor Adam Robitel raramente tem sucesso em balançar as estruturas dessa franquia incrivelmente enferrujada...
A crítica completa está disponível no site Variety
Ccine10
por Kadu Silva
O diretor Adam Robitel (A Possessão de Deborah Logan) consegue criar momentos tensos, mas tudo de forma genérica e de extremo clichê. Até os sustos são construídos de modo tão previsíveis que já sabemos que vai ter um momento para isso...
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Cinema com Rapadura
por Rogério Montanare
Pena que a execução, as atuações e o roteiro sejam tão ruins e pueris, que fica até difícil torcer por mais algum novo capítulo da cinessérie. [...] é basicamente um arremedo de cenas recicladas, atuações canhestras e sustos gratuitos que fazem rir. [...] é um filme de terror que não pode ser levado a sério de jeito nenhum.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
O roteiro de Leigh Whannel, responsável por toda a série, parece não conseguir sustentar sua própria narrativa, construindo momentos de uma superficialidade e de uma inocência perante a ficção que parece impossível acreditar naquele filme. [...] Os momentos são arrastados e pouco concisos...
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
Com alguns bons sustos e atmosfera de terror convincente, Sobrenatural: A Origem é mais um capítulo interessante de uma franquia que vem cumprindo o que promete a cada novo filme.
O Globo
A direção de Adam Robitel segue os passos de [James] Wan (aqui como produtor) sem a mesma criatividade, mas consegue entregar exatamente o que o público desse estilo espera: sustos. O burocrático roteiro de Whannell que destoa.
Omelete
Entre sustos e humor, quarto capítulo é um bom filme de uma franquia excelente [...] O destaque fica por conta da atuação de [Lin] Shaye [...] A versatilidade da atriz representa bem o tom de Sobrenatural, que vai do medo puro à comédia em segundos...
The Hollywood Reporter
Um mecânico porém funcional filme que talvez arrecade dinheiro suficiente para fazer os produtores reconsiderarem o uso da palavra "Última" no título - essas promessas dificilmente se mantém no universo do terror.
Cinepop
O terror é dividido em três atos bem distintos, mas se perde à partir do seu segundo ato quando entrega uma reviravolta pouco interessante e inverossímil. [...] Apesar de ser melhor que ‘A Origem’, ‘A Última Chave’ é extremamente inferior aos dois primeiros filmes da franquia...
Chicago Sun-Times
O diretor Adam Robitel sabe assustar com o clássico: aparições repentinas de criaturas assustadoras acompanhadas por um acorde alto, truque já utilizado milhares de vezes em centenas de filmes do gênero.
Rubens Ewald
Talvez a narrativa seja um pouco mais lenta que as anteriores [...] é para se divertir e não levar a sério, é engraçado ver críticos que ainda se perguntam: porque os personagens são tão bobos? Por que não chamam a polícia? Logicamente não é para ser levado a sério...
Screen International
A quarta inserção da série "Sobrenatural" tem sustos decentes e reviravoltas efetivas que, infelizmente, não distraem o espectador do quão inconsequente "A Última Chave" aparenta ser.
Variety
Apesar dos incontáveis esforços de Shaye, o novo diretor Adam Robitel raramente tem sucesso em balançar as estruturas dessa franquia incrivelmente enferrujada...
Ccine10
O diretor Adam Robitel (A Possessão de Deborah Logan) consegue criar momentos tensos, mas tudo de forma genérica e de extremo clichê. Até os sustos são construídos de modo tão previsíveis que já sabemos que vai ter um momento para isso...
Cinema com Rapadura
Pena que a execução, as atuações e o roteiro sejam tão ruins e pueris, que fica até difícil torcer por mais algum novo capítulo da cinessérie. [...] é basicamente um arremedo de cenas recicladas, atuações canhestras e sustos gratuitos que fazem rir. [...] é um filme de terror que não pode ser levado a sério de jeito nenhum.
Observatório do Cinema
O roteiro de Leigh Whannel, responsável por toda a série, parece não conseguir sustentar sua própria narrativa, construindo momentos de uma superficialidade e de uma inocência perante a ficção que parece impossível acreditar naquele filme. [...] Os momentos são arrastados e pouco concisos...