Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Leonardo A
7 seguidores
180 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 18 de dezembro de 2023
O “Buscador de Lazer” ou “Caçador de Diversões” é um ótimo título para um motorhome – meu sonho de consumo. Também o romance na maturidade espelha meu momento, portanto um delicado e sensível filme que, por razões óbvias, chamou minha atenção. Além do desfecho que fez todo o sentido à narrativa.
Meu pai tem alzhamer , essa sensação de querer eu pai de volta, também professor , hoje não consegue ler um livro como tanto fazia. Esquece, chora, não dorme, não lembra das pessoas, as vezes alegre , as vezes muito triste. Fica irreconhecível. Gostava tanto de dirigir , pegar a estrada, hoje não é confiável pegar no carro. Gostei bastante do filme. Só Deus sabe como é um parente com demência, é alguém íntimo que não conhecemos mais.
Um filme realista quanto ao envelhecimento do casal e o desafio da convivência e a importância do amor e companheirismo. Uma visão do viver o momento presente, as formas de conviver com doenças terminais com alegria e coragem e um pouco de picardia.
Filme deprimente. Como se a única saída para problemas de saúde da velhice fosse o suicídio. Imagino uma pessoa que está com câncer ou tem alguém com Alzheimer na família vendo esse final patético. Me decepcionei com esse desfecho horrível
Um delicado roadie movie da melhor idade que aborda o tema de como a velhice pode ir nos tirando a liberdade de fazer as coisas por conta própria, infelizmente. Permeado por uma belíssima trilha sonora e uma fotografia de encher os olhos, o filme caminha de maneira leve e dócil da aventura dos protagonistas, levando a um final daqueles que te enchem os olhos de lágrimas. Enfim um grande filme delicioso de assistir, principalmente pela atuação de duas grandiosas estrelas como Helen Mirren e Donald Sutherland numa química perfeita. SUPER RECOMENDO!!!
Ah que filme bom, doce, forte, humano e real. Que atuações fantásticas também dessas duas grandes lendas. Uma reflexão spoiler: sobre as nossas escolhas e sobre o fim da vida .
Pode um filme falar sobre problemas da velhice sem soar chato ou didático demais? É extremamente difícil, mas pode. ELLA & JOHN consegue. Sem ser um grande filme, emociona e faz pensar. Domando a pieguice, o diretor tem sob sua batuta dois memoráveis intérpretes. Mesmo se fosse ruim, já valeria a pena por Donald Sutherland e Helen Mirren. A partir de temas delicados como o câncer e a senilidade, tem momentos de grande ternura e de fino humor. Donald, discreto, dá o tom exato a um homem sempre com ar perdido e carente. Helen, inglesa de nascimento, faz uma tenaz dona-de-casa norte-americana, lidando com o lento alheamento de seu marido e, de quebra, a sua própria despedida de uma vida feliz. Grandes interpretações num filme pequeno, mas de tocante simplicidade.
O roteirista está muito desatualizado: o final deveria estar em acordo com a física quântica, que já mostrou claramente que não somos só matéria mas sim energia. Portanto, o problema de saúde da velhice não se cura por meio do suicidio. O roteirista foi imensamente infeliz no final infeliz dado ao filme.
Usando o antigo furgão da família, John e Ella Spencer fazem sua última viagem. De Boston, eles planejam cruzar os EUA até a famosa casa de Ernest Hemingway, nas Florida Keys, isso tudo antes que o Alzheimer dele e o câncer dela os atinjam de vez.
um filme simplesmente maravilhoso com atuações impecáveis e uma história que comove do começo até o fim acho que Todos deveriam assistir para se emocionar com essa grande história de amor⭐⭐⭐🌟
Ótimos atores, Donald e Helen fazem um casal já no inverno da vida. Ela tem doença terminal e ele sofre com a demência, mas juntos pegam seu trailer e saem em uma última viagem até Key West. Tipico road movie, com revelações sobre o passado e as dificuldades da velhice, com doses de bom humor e drama. Vale a pena.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade