Minha conta
    Ad Astra - Rumo às Estrelas
    Média
    3,3
    499 notas
    Você assistiu Ad Astra - Rumo às Estrelas ?

    88 Críticas do usuário

    5
    12 críticas
    4
    16 críticas
    3
    16 críticas
    2
    16 críticas
    1
    14 críticas
    0
    14 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    740 seguidores 909 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 4 de janeiro de 2025
    Ad Astra é uma reflexão profunda sobre a condição humana, explorando relações familiares e o propósito de vida. James Gray combina ficção científica com um estudo íntimo de personagem, enquanto Brad Pitt entrega uma atuação introspectiva e contida. A cinematografia de Hoyte Van Hoytema é impressionante, criando uma imersão no cosmos e potencializando a experiência emocional.
    Embora contemplativo, o filme equilibra bem a introspecção com momentos de tensão, tornando-se uma experiência sensorial que vai além da busca pessoal de Roy, tocando em temas universais sobre nossa existência.
    Paulo Pacheco
    Paulo Pacheco

    1 crítica Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 14 de dezembro de 2024
    Quem reclama desse filme parece que vive em uma espécie de efeito manada, o mesmo efeito manada que foi com Bladerunner. Isso aqui é um filmão, direção impecável.. O final é emocionante e te faz refletir por um tempo.. Posso dizer que é tão bom quanto interestelar e espero que um dia reconheçam isso
    Marcio Brito
    Marcio Brito

    8 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 6 de outubro de 2024
    Excelente, o Melhor filme que retrata a vastidão do Universo e a ilusão do homem em ir tão longe.
    Brad conduz com maestria a solidão, e os efeitos são fascinantes.
    Simplesmente, Amei.
    Peterson A.Boll
    Peterson A.Boll

    19 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 18 de agosto de 2024
    Produção fantástica, pena que o filme não corresponde à ela: introspecções rasas e exaustivas (impressionante como passados 55 anos, o filme "2001" do Kubrick ainda emoldura essas produções, geralmente sem a devida correspondência), erros científicos catastróficos: hoje uma viagem da Terra à Netuno demoraria 9 anos, no filme uns 3 meses, mas mesmo assim o personagem de Brad Pitt reclama dos efeitos da gravidade zero, sendo que o recorde atual é de quase um ano no espaço; a nave vai "enfileirando planetas", Jupiter, Saturno (pularam Urano porque não é tão impactante), sendo que eles estão distantes zilhões de quilômetros uns dos outros e não em linha reta.
    A conclusão beira ao ridículo: spoiler: viajo 4 bilhões de km para resgatar meu pai, que não quer ser resgatado, mesmo assim eu o retiro da nave, para simplesmente soltá-lo espaço a fora


    .
    É uma pena.
    Babe Diego
    Babe Diego

    67 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 10 de abril de 2024
    O desejo de desdobrir o espaço externo acoplado ao desejo de se comumicar: pode parecer um paradoxo insolúvel, mas se encaixa bem em Ad Astra - Rumo Às Estrelas. Um protagonista que se alista numa agência espacial por heroísmo e porque não tinha nada melhor a que se dedicar e descobre que o sistema solar está sendo interrompido devido a questões de eletricidade. Afinal de contas, eletricidade é fundamental. Mas não para por aí. O protagonista precisa dizer o tempo inteiro que está bem, como que lhe puxassem uma cordinha pré-programada. De modo que de todas as palavras proferidas no filme, a palavra bem constitui 35 por cento (que bom que a língua original do filme é o inglês onde se inventou o ok). Ele tem de se comunicar com um psicólogo eletrônico para informá-lo de seu estado de espírito aguerrido antes de uma missão, o que é redundante, por que quem não estaria bem antes de entrar numa gigantesca nave que é fruto de um milagre da engenharia e que te leva rápido a lua? O que poderia dar errado? Preciso dizer que estou bem? É apenas um passeio. Uma diversão. Uma descontração. Mas o psicólogo digital continuará insistindo e da próxima vez, quando explicar seu estado psicológico como um monge budista, com tranquilidade beatífica que só Ghandi conseguiria, esteja certo de que usou as palavras que eles querem ouvir de você. Senão seu filme queima (de um jeito quase literal). Ok, roteirista? Ou deveríamos dizer "tá me entendendo". O bom disso é que os mistérios sempre estarão lá para ser desvendados, ao contrário da cúpula da agência espacial, que é sem sentido e não se importa conosco.
    Eberth L.
    Eberth L.

    8 críticas Seguir usuário

    2,0
    Enviada em 18 de dezembro de 2023
    O filme tinha uma ideia boa. Bons atores. Mas foi pessimamente executada. E o filme despreza o bom senso da Física...

    spoiler: - Como assim, de Marte à Urano em 79 dias? - O cara nada por um rio submerso pra chegar nos ignitores de um foguete dentro de uma base superprotegida, em pleno lançamento? - Até agora não consegui entender cientificamente o que o cara fez em Urano para causar aquelas tempestades elétricas na Terra... - Dentre outras loucuras...
    Kelly d
    Kelly d

    22 seguidores 3 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 9 de dezembro de 2023
    Quando eu fui assistir, fui sem expectativas, esperando um dramalhão chato, cheio de diálogos irrelevantes e me surpreendi. O filme me lembra 2001 - uma odisséia no espaço, pela poesia visual e pela trilha sonora que se encaixa. É isso que parece, poesia visual. O ritmo é uma das coisas que eu mais amei, tudo lento, mas sem ser chato, como deveria ser o espaço. Ah, e a parte do drama ficou muito boa. Ela é muito mais real, é uma coisa nossa sabe, sentimento total de indivíduo. A parte que ele encontra o pai, os diálogos com o pai, simples e profundos. Recomendo, sabe. Eu me surpreendi positivamente.
    Lrm38
    Lrm38

    1 crítica Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 5 de novembro de 2023
    Pensa num filme ruim. Cenas desconexas. Brad Pitt fazendo papel que nem ele entendeu. Péssimo! Perder tempo com uma porcaria dessa não tem cabimento.
    Lucas Lima
    Lucas Lima

    18 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 5 de novembro de 2023
    Filme muito bom, mas não espetacular como muitos dizem. O filme funciona em passar algumas mensagens, como a solidão e a importância das relações humanas, mas falha em aprofundar esses sentimentos, fazendo com que o espectador veja o protagonista apenas como um homem frio.

    Talvez muitas pessoas não gostaram do filme, pois a mensagem acaba sendo bem existencialista, fica a critério das pessoas terem uma interpretação mais aprofundada e acaba que nem sempre pode se extrair tanta coisa das entrelinhas, o que pode fazer com que algumas pessoas achem o filme chato, que não foi o meu caso.

    Eu realmente não extrai muitas mensagens existencialistas, mas o que eu extrai foi suficiente para me deixar preso até o fim do filme. Vc realmente fica curioso para saber se foi encontrada alguma forma de vida e se o pai do protagonista está vivo, esses são elementos que funcionam no roteiro e que ao meu ver não deixaram a longa entediante.

    Apesar do filme te deixar curioso para saber o que vai acontecer no final, ele tem que trazer alguns elementos que te deixem entretido pelo meio do filme, esse filme faz muito bem isso, é muito legal ver a ambientação espacial, os efeitos especiais, a fotografia e etc. Em aspectos técnicos esse filme é nota 10, mas apesar de ser muito bom em aspectos técnicos, ele ainda precisa de outros fatores para não ser ruim, do contrário muitos pessoas não diriam que Avatar 2 é chato. Nem só de CGI vive o cinema (risos).

    Como já expliquei inicialmente, o filme acerta na mensagem de solidão, e eu realmente senti esse clima de tristeza e exílio, clima esse que levou diversas pessoas à morte no projeto lima. Conforme o filme vai passando e o Roy McBride (Brad Pitt) vai se distanciando, vc sente um clima que o lar (terra) está longe, e estar longe do nosso lar não é nada bom. Por outro lado, creio que a principal mensagem que o filme tentou passar não de solidão e distanciamento da terra, mas sim do relacionamento entre Roy McBride (Brad Pitt) e o pai dele, e nisso eu realmente não me conectei, na verdade nem entendi direito a mensagem, a frieza do protagonista acabou por deixar as coisas confusas.

    Em resumo, o filme mais acerta bem mais do que erra, por isso merece uma nota alta, mas nada de ser comparado com interestelar hein (risos).
    Thico A.
    Thico A.

    6 seguidores Seguir usuário

    0,5
    Enviada em 17 de outubro de 2023
    Fui enganado pelas cenas de ação do trailer! Filme muito chato! Tédio puro! Muito difícil ter paciência para aguentar o filme acabar!
    Na sessão do cinema só haviam 3 pessoas. Todas dormiram! Inclusive eu! DECEPÇÃO!
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top