Minha conta
    Sem Amor
    Média
    4,0
    publicações
    • The Guardian
    • The Playlist
    • Télérama
    • Cineplayers
    • Ccine10
    • CineClick
    • Cinema em Cena
    • Cinepop
    • Preview
    • Screen International
    • The Hollywood Reporter
    • Variety
    • Critikat.com
    • Observatório do Cinema
    • Folha de São Paulo

    Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

    críticas da imprensa

    The Guardian

    por Peter Bradshaw

    "Sem Amor" é uma história árida, misteriosa e aterrorizante de catástrofe espiritual. Um drama com a forma ostensiva de um suspense policial. Ele possui uma intensidade hipnótica e uma ambiguidade insuportável mantida até o final.

    A crítica completa está disponível no site The Guardian

    The Playlist

    por Jessica Kiang

    Nada tinha nos preparado para o desespero apocalíptico de "Sem Amor", talvez o filme mais brilhante e profundamente pessimista [do diretor] até hoje, baseado em uma direção tão inteligente e habilidosa que também gera seu filme mais convincente.

    A crítica completa está disponível no site The Playlist

    Télérama

    por Pierre Murat

    É evidentemente Ingmar Bergman que "Sem Amor" evoca. A mesma ferocidade. A mesma constatação diante do desaparecimento da transcendência humana: os seres observados aqui parecem ter perdido toda a alma, sem as quais eles erram, raivosos, para sempre solitários, como sombras perturbadas.

    A crítica completa está disponível no site Télérama

    Cineplayers

    por Marcelo Leme

    "Sem Amor" é admirável em diferentes níveis. Em como usa de várias funções narrativas para contar sua história. Em como é cuidadoso tecnicamente e se apropria de cada um de seus extraordinários quadros para dizer algo.

    A crítica completa está disponível no site Cineplayers

    Ccine10

    por Davi Gonçalves

    Há uma atmosfera de melancolia que permeia a história, muito acentuada pela excepcional fotografia da fita. Os frames de abertura são um prenúncio do que está por vir: a frieza da paisagem russa é estendida na relação de suas personagens e também nos seus sentimentos (ou na falta deles).

    A crítica completa está disponível no site Ccine10

    CineClick

    por Daniel Reininger

    "Sem Amor" é um filme pesado e cheio de alegorias para abordar problemas centrais na sociedade russa, mas possui elementos que podem ser reconhecidos por praticamente qualquer sociedade ocidental também.

    A crítica completa está disponível no site CineClick

    Cinema em Cena

    por Pablo Villaça

    "Sem Amor" Loveless faz um comentário certeiro sobre a necessidade contemporânea de pintar um retrato idílico da própria existência nas redes sociais mesmo quando a realidade encontra-se em total desarranjo.

    A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena

    Cinepop

    por Raphael Camacho

    Com belíssimas cenas de fundo e uma atmosfera melancólica que se envolve intensamente em pontos importantes, "Sem Amor" é um retrato humano, que assusta mas acontece, das imperfeições na roda familiar.

    A crítica completa está disponível no site Cinepop

    Preview

    por Vitor Búrigo

    Com uma narrativa inquieta, Zvyagintsev retrata essa fria relação familiar com um silêncio perturbador que intimida o espectador. Ainda que a busca pelo filho seja o destaque da trama, o diretor consegue inserir como pano de fundo a situação atual da Rússia.

    A crítica completa está disponível no site Preview

    Screen International

    por Dan Fainaru

    Spivak e Rozin intepretam o casal disfuncional ao extremo, mas cada um de um modo - ela é muito mais dura, ele é mais contido. Os dois representam perfeitamente o espírito de uma geração preocupada demais com suas necessidades pessoais para pensar nos outros.

    A crítica completa está disponível no site Screen International

    The Hollywood Reporter

    por Leslie Felperin

    O diretor russo Andrey Zvyagintsev demonstra mais uma vez o seu talento notável para criar microcosmos dramáticos perfeitos para ilustrar as patologias enraizadas na sociedade russa.

    A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter

    Variety

    por Owen Gleiberman

    "Sem Amor" foi feito com a mesma força e estilo voluntariamente social-realista hitchcockiano que lembra alguns dos filmes mais celebrados da nova onda romena.

    A crítica completa está disponível no site Variety

    Critikat.com

    por Axel Scoffier

    "Sem Amor" se destaca, apesar de seu caráter um tanto esquemático, pela coerência e pela força da direção. [...] A principal crítica que se pode fazer ao filme é o fato de se importar, afinal, tão pouco com a criança quanto seus pais egoístas.

    A crítica completa está disponível no site Critikat.com

    Observatório do Cinema

    por Giovanni Rizzo

    "Sem Amor" assume um lugar confortável, que aponta o dedo, que mexe na ferida, mas distancia-se de qualquer possibilidade de almejar sentir aquilo que seus personagens sentem.

    A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema

    Folha de São Paulo

    por Sérgio Alpendre

    Zvyagintsev continua desfilando suas citações de cineastas adorados: Andrei Tarkóvski e Sergei Paradjanov, principalmente. [...] Mas parece não entender o que é caro a esses dois cineastas: a tentativa de penetrar a alma humana para compreendê-la.

    A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top