Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
gabi
2 seguidores
24 críticas
Seguir usuário
4,5
Enviada em 24 de abril de 2023
Otimo filme, conta a historia de Hamlet pelos olhos de Ophelia. Tem cenas lindas, um romance encantador, um ótimo desenrolo de cena, mas eu particularmente não gostei do final.
Na minha percepção, ele não amava ela estava cego por sua vingança e acabou acontecendo o que aconteceu. Mas o filme é ótimo pela personagem maravilhosa e também o cenário.
Bom filme por se tratar a história de outra ótica. Lembrando que não é a história de Hamlet exatamente como já conhecemos, e sim como a Ophelia vê,e todo campo de visão feminino da história em uma nova percepção colocada no filme. O filme e regido pela visão feminina da história não necessariamente fiel a história original.
A ideia é muito boa, uma história paralela àquele vivida por Hamlet na famosa peça teatral escrita pelo bardo, os cenários e figurinos luxuosíssimos. Porém, dou 3,5 estrelas, uma vez que há situações que não são abordadas na famosa história, dentre estas aquele final, o texto de Shakespeare não menciona nenhuma guerra dentro da corte. As passagens épicas da história como o aparecimento do fantasma do rei e outras (não vou citar para não ser spoiller) ficam apenas subentendidas, mas cenas famosas como a trupe teatral que encena a morte do rei são mostradas e muito bem. Para quem aprecia Shakespeare pode ser uma boas pedida, mas nada se compara à peça. Ser ou não ser, eis a questão.
Um conto que sempre rende bons momentos.A ambientação é luxuosa e os lugares percorridos dão ritmo a trama.As paixões,como sempre,ditam as regras aqui.É um filme apaixonante desde os primeiros minutos.As aventuras particulares dos personagens são interessantes.O final mesmo já muito conhecido continua sendo um grande golpe.
Naomi Watts perfeita no papel.Clive Owen cai bem nesse estilo de personagem.A jovem Daisy Ridley tão dócil e necessária no protagonismo.
Seria até interessante uma história de Hamlet contada sob os olhos da Ofélia, mas ao em vez de desenvolverem uma personagem que tem dilemas morais e conflitos internos, que sofre profundamente com a adversidade. Criaram uma proto feminista com a profundidade de um piris.
spoiler: São fracos demais para darem o final trágico para a Ofélia como no original.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade