Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Screen Rant
por Chris Agar
"Midway- Batalha em Alto Mar" funciona como uma homenagem tocante àqueles que mudaram a maré no Pacífico, apesar de serem prejudicados por um roteiro nada assombroso.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
Cinema com Rapadura
por Davi Galantier Krasilchik
Ao preencher a tela com personalidades verídicas, o diretor desenvolve uma evidente ode àqueles que arriscaram suas vidas em um dos momentos mais obscuros de toda a humanidade, entregando ainda algumas cartas na manga que tentam transcender o patriotista lugar-comum.
A crítica completa está disponível no site Cinema com Rapadura
Cinepop
por Pablo Bazarello
Apesar de seus constantes exageros e mão pesada na falta de sutileza, Roland Emmerich entrega um de seus melhores filmes nos últimos anos. O longa dá seu recado, mesmo que cambaleando um pouco no percurso, e insights interessantes sobre a época e o que foi ser um soldado americano no período.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Neusa Barbosa
Roland Emmerich volta à direção em mais um daqueles seus filmes cheios de sons, fúria, bombardeio e patriotismo. Como sempre na obra do diretor, há um esbanjamento de efeitos especiais em quantidade suficiente para atordoar o público, induzindo seu interesse numa guerra à moda antiga.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Mario Abbade
"Midway — Batalha em alto mar" até tem um elenco de caras conhecidas, mas o alvo aqui era se concentrar nos confrontos entre americanos e japoneses com muitos efeitos especiais. Nesse quesito o filme acerta na ação, assim como na ótima reconstituição histórica.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Tim Grierson
Apresenta alguns combates aéreos mas carece da empolgação com o melhor trabalho do diretor [...] Prova ser um filme de guerra estranhamente educado, com medo de ser muito excitante para não interferir com o tom solene.
A crítica completa está disponível no site Screen International
Variety
por Owen Gleiberman
O filme, em seu estilo amplo, captura a psicologia em desenvolvimento da batalha, bem como o preço que ela teve. Emmerich nunca foi um cineasta a levar a sério, mas em neste filme você pode senti-lo tentando fazer o seu ofício.
A crítica completa está disponível no site Variety
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
A breve sequência de encerramento é mais emocionante e impactante do que a totalidade de 2 horas e 20 minutos do bombástico, liso, cheio de clichês e superficial do filme de Roland Emmerich.
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
O filme não consegue lidar com o tempo, pelo menos não no sentido de molda-lo a favor da construção da atmosfera de tensão que sobrevém à ofensiva japonesa a Pearl Harbor. [...] esgota rapidamente a sua precária munição e fica planando como um avião sem rumo. Mas a queda é inevitável.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
The Guardian
por Cath Clarke
Emmerich é misericordioso com o patriotismo que agita a bandeira e também é bastante imparcial ao interpretar o inimigo japonês. Mas seu filme nunca lida com o custo humano da guerra e a morte de tantos jovens.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por John DeFore
Enquanto a parte central do filme é claramente voltada para os fãs da história militar, o roteiro oferece alguns ingredientes de interesse humano. Mas as reações não são contagiantes e, mesmo vistos sem o filtro dos sentimentos sobre a moralidade da guerra, seus feitos raramente são emocionantes.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Observatório do Cinema
por Aléxis Perri
Novo Roland Emmerich entrega o pior que o diretor pode fazer em um filme de guerra entediante de 138 minutos de duração.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Omelete
por Nicolas Garófalo
Absolutamente vazio em seu desenvolvimento e abarrotado de clichês cansativos, "Midway – Batalha em Alto Mar" não oferece nada além de algumas boas sequências de combate aéreo.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Screen Rant
"Midway- Batalha em Alto Mar" funciona como uma homenagem tocante àqueles que mudaram a maré no Pacífico, apesar de serem prejudicados por um roteiro nada assombroso.
Cinema com Rapadura
Ao preencher a tela com personalidades verídicas, o diretor desenvolve uma evidente ode àqueles que arriscaram suas vidas em um dos momentos mais obscuros de toda a humanidade, entregando ainda algumas cartas na manga que tentam transcender o patriotista lugar-comum.
Cinepop
Apesar de seus constantes exageros e mão pesada na falta de sutileza, Roland Emmerich entrega um de seus melhores filmes nos últimos anos. O longa dá seu recado, mesmo que cambaleando um pouco no percurso, e insights interessantes sobre a época e o que foi ser um soldado americano no período.
Cineweb
Roland Emmerich volta à direção em mais um daqueles seus filmes cheios de sons, fúria, bombardeio e patriotismo. Como sempre na obra do diretor, há um esbanjamento de efeitos especiais em quantidade suficiente para atordoar o público, induzindo seu interesse numa guerra à moda antiga.
O Globo
"Midway — Batalha em alto mar" até tem um elenco de caras conhecidas, mas o alvo aqui era se concentrar nos confrontos entre americanos e japoneses com muitos efeitos especiais. Nesse quesito o filme acerta na ação, assim como na ótima reconstituição histórica.
Screen International
Apresenta alguns combates aéreos mas carece da empolgação com o melhor trabalho do diretor [...] Prova ser um filme de guerra estranhamente educado, com medo de ser muito excitante para não interferir com o tom solene.
Variety
O filme, em seu estilo amplo, captura a psicologia em desenvolvimento da batalha, bem como o preço que ela teve. Emmerich nunca foi um cineasta a levar a sério, mas em neste filme você pode senti-lo tentando fazer o seu ofício.
Chicago Sun-Times
A breve sequência de encerramento é mais emocionante e impactante do que a totalidade de 2 horas e 20 minutos do bombástico, liso, cheio de clichês e superficial do filme de Roland Emmerich.
Papo de Cinema
O filme não consegue lidar com o tempo, pelo menos não no sentido de molda-lo a favor da construção da atmosfera de tensão que sobrevém à ofensiva japonesa a Pearl Harbor. [...] esgota rapidamente a sua precária munição e fica planando como um avião sem rumo. Mas a queda é inevitável.
The Guardian
Emmerich é misericordioso com o patriotismo que agita a bandeira e também é bastante imparcial ao interpretar o inimigo japonês. Mas seu filme nunca lida com o custo humano da guerra e a morte de tantos jovens.
The Hollywood Reporter
Enquanto a parte central do filme é claramente voltada para os fãs da história militar, o roteiro oferece alguns ingredientes de interesse humano. Mas as reações não são contagiantes e, mesmo vistos sem o filtro dos sentimentos sobre a moralidade da guerra, seus feitos raramente são emocionantes.
Observatório do Cinema
Novo Roland Emmerich entrega o pior que o diretor pode fazer em um filme de guerra entediante de 138 minutos de duração.
Omelete
Absolutamente vazio em seu desenvolvimento e abarrotado de clichês cansativos, "Midway – Batalha em Alto Mar" não oferece nada além de algumas boas sequências de combate aéreo.