Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Estado de São Paulo
por Rodrigo Fonseca
Um carnegão que eleva aos céus uma mulher – a harpia Luciana Paes – e joga aos porões do machismo instaurado um burguês clássico – Murilo Benício, em seu melhor momento nas telas. Mais atual do que isso, não sei dizer o que seria. Nem mais político.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Mário Abbade
É a busca por entreter o público com um filme tenso que torna “O Animal Cordial” uma pequena obra-prima. A diretora e roteirista Gabriela Amaral Almeida [...], ao longo da narrativa, acrescenta vários temas essenciais da realidade brasileira.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Leandro Lima
Gabriela Amaral de Almeida – primeira mulher a dirigir um filme do gênero terror no Brasil – consegue discutir sutilmente as relações entre ricos x pobres, homens x mulheres, brancos x negros passando pelo estupro, diversidade sexual e homofobia tendo como pano de fundo a mais pura violência.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
CineClick
por Juliana Varella
O filme é um clássico drama de ambiente único, em que um grupo de pessoas ficam confinadas num espaço e vão, aos poucos, despindo-se de sua boa educação. Aqui, não demora para que a selvageria completa se revele.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinepop
por Julie Nunes
Seu elenco é eloquente ao dar ímpeto aos seus personagens de forma que se torna quase injusto destacar somente seus protagonistas. Aqui, o filme merece ênfase para a exatidão criada por Camila Morgado e o sempre memorável trabalho de Irandhir Santos...
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Gabriela Almeida Amaral dispensa essas convenções. Em vez disso, lança o espectador em uma espécie de microcosmo onde as máscaras caem ao mesmo tempo em que se desenha a tragédia.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Omelete
por Marcelo Hessel
Se Almeida domina suas referências e sabe retrabalhá-las, ao mesmo tempo "O Animal Cordial" parece muito consciente das regras dos gêneros a que se alinha.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Gabriela Amaral Almeida sabe bem o que fazer com as peças que junta, e se o resultado do quadro que desenha não é para todos os estômagos, ao menos não desaponta aqueles dispostos a tal mergulho.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Neusa Barbosa
Não é filme para embalar o sono dos justos nem para atender a suscetibilidades intensas, já que são inúmeras as cenas de sangue. E a diretora mostra que veio ocupar um espaço numa nova geração de diretoras que explora gêneros que não eram até aqui considerados coisa de mocinha.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
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Estado de São Paulo
Um carnegão que eleva aos céus uma mulher – a harpia Luciana Paes – e joga aos porões do machismo instaurado um burguês clássico – Murilo Benício, em seu melhor momento nas telas. Mais atual do que isso, não sei dizer o que seria. Nem mais político.
O Globo
É a busca por entreter o público com um filme tenso que torna “O Animal Cordial” uma pequena obra-prima. A diretora e roteirista Gabriela Amaral Almeida [...], ao longo da narrativa, acrescenta vários temas essenciais da realidade brasileira.
Observatório do Cinema
Gabriela Amaral de Almeida – primeira mulher a dirigir um filme do gênero terror no Brasil – consegue discutir sutilmente as relações entre ricos x pobres, homens x mulheres, brancos x negros passando pelo estupro, diversidade sexual e homofobia tendo como pano de fundo a mais pura violência.
CineClick
O filme é um clássico drama de ambiente único, em que um grupo de pessoas ficam confinadas num espaço e vão, aos poucos, despindo-se de sua boa educação. Aqui, não demora para que a selvageria completa se revele.
Cinepop
Seu elenco é eloquente ao dar ímpeto aos seus personagens de forma que se torna quase injusto destacar somente seus protagonistas. Aqui, o filme merece ênfase para a exatidão criada por Camila Morgado e o sempre memorável trabalho de Irandhir Santos...
Folha de São Paulo
Gabriela Almeida Amaral dispensa essas convenções. Em vez disso, lança o espectador em uma espécie de microcosmo onde as máscaras caem ao mesmo tempo em que se desenha a tragédia.
Omelete
Se Almeida domina suas referências e sabe retrabalhá-las, ao mesmo tempo "O Animal Cordial" parece muito consciente das regras dos gêneros a que se alinha.
Papo de Cinema
Gabriela Amaral Almeida sabe bem o que fazer com as peças que junta, e se o resultado do quadro que desenha não é para todos os estômagos, ao menos não desaponta aqueles dispostos a tal mergulho.
Cineweb
Não é filme para embalar o sono dos justos nem para atender a suscetibilidades intensas, já que são inúmeras as cenas de sangue. E a diretora mostra que veio ocupar um espaço numa nova geração de diretoras que explora gêneros que não eram até aqui considerados coisa de mocinha.