O casal de gêmeos Robert (Josef Mattes) e Elena (Julia Zangue) enfrenta a puberdade de formas distintas, mas o corriqueiro fenômeno traz uma consequência inesperada quando os dois se percebem desejando um ao outro sexualmente.
Classificação indicativa a definir por http://www.culturadigital.br/classind
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
O Nome do Meu Irmão É Robert e Ele É um Idiota
Filosofia e violência
por Bruno Carmelo
Neste drama, o diretor Philip Gröning parte de um desafio: como filmar a filosofia? Como discutir o tempo, a consciência e o livre arbítrio em imagens? A solução encontrada foi bastante radical. No primeiro terço desta história de três horas de duração, acompanhamos uma tarde na vida de dois irmãos, Robert (Josef Mattes) e Elena (Julia Zange), sentados num campo verdejante em frente a um posto de gasolina. Eles estudam filosofia, porque a prova da garota na escola está se aproximando. O tema principal é a permanência. Como os animais percebem o tempo? De que maneira a consciência humana influi na essência do tempo?Para tornar a experiência mais instigante, o filme faz opções muito singulares. A primeira delas é diluir a discussão teórica no relacionamento cotidiano dos irmãos. Gröning filma muito bem as provocações, a infantilidade de ambos, as apostas que fazem nos momentos de tédio, a
Ler a crítica
Trailer
O Nome do Meu Irmão É Robert e Ele É um Idiota Trailer Original
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade