Minha conta
    Projeto Flórida
    Média
    4,0
    279 notas
    Você assistiu Projeto Flórida ?

    31 Críticas do usuário

    5
    4 críticas
    4
    12 críticas
    3
    9 críticas
    2
    2 críticas
    1
    2 críticas
    0
    2 críticas
    Organizar por
    Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
    Bruno Campos
    Bruno Campos

    598 seguidores 262 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 6 de março de 2018
    Ótimo! Surpreendente história de mães solteiras e seus filhos pré-adolescentes, vivendo num hotel de baixa renda, no entorno da Disney, Orlando. Excelentes atuações das mães, em especial a protagonista, vivida por Bria Vinaite. O diretor Sean Baker (de "Tangerine") consegue articular ternura - sem pieguice - com bastante tensão dramática, além de uma ácida crítica social à alienada Disneyland. O ponto mais alto do filme é a transmissão do antimaniqueísmo, ao abordar a condição "largada" das crianças não enquanto desamor. As precariedades financeiras não obnubilam as tentativas de cuidado com os infantes.
    Nelson J
    Nelson J

    47.952 seguidores 1.696 críticas Seguir usuário

    2,5
    Enviada em 6 de janeiro de 2018
    Filme sobre a estória de uma menina, sua amiga e seu amigo. ela vive com a mãe, ex-presidiária que pratica pequenos golpes, se prostitui e vende perfumes. O filme mostra as crianças e os problemas dos adultos, com a participação do gerente do hotel que para proteger a menina, acaba por encobrir a mãe. O filme mostra Orlando em situação semelhante ao Brasil, com total descaso e omissão das autoridades, pois as crianças põem fogo em uma casa, pedem esmolas, perambulam pelas ruas e nada acontece. No final, elas ainda fogem da polícia
    e caminham até a Disney e entram no Magic Kingdom. Um horror. Orlando sem lei..
    Luiz Antônio N.
    Luiz Antônio N.

    29.208 seguidores 1.298 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 20 de janeiro de 2018
    Acompanhamos o cotidiano de Halley (Bria Vinaite), que faz o que pode para conseguir ao menos alimentar sua filha, Moonee (Brooklynn Prince), ainda que com refrigerantes e comidas industrializadas baratas. A partir das brincadeiras de Moonee com seus amigos, Scooty (Christopher Rivera) e Jancey (Valeria Cotto), podemos observar como vivem as crianças que não entram na categoria de mundo perfeito da Disney, alternando o tempo com travessuras, caminhadas e pedidos de esmola para comprar um sorvete.

    um filme que já está ganhando vários prêmios e possível cotado para o Oscar Eu fiquei quase o filme inteiro preocupado em alguma coisa ruim acontecer com a menina o filme tem esse jeito de deixar preso a atenção de quem assiste mas pra ser sincero o final me decepcionou um pouco🌟🌟🌟
    Kamila A.
    Kamila A.

    7.539 seguidores 806 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 22 de maio de 2021
    Quando o cinema aborda histórias passadas na infância, normalmente ele nos relata contos sobre a perda da inocência nesta fase da vida. Este não é o caso de “Projeto Flórida“. O filme dirigido e co-escrito por Sean Baker nos coloca diante de crianças que são crianças, que brincam, que se divertem, que fazem estripulias e traquinagens, apesar das dificuldades das suas vidas.

    Moonne (Brooklynn Prince) é uma dessas crianças. Mesmo tendo idade pra isso (ela tem 6 anos), Moonne não frequenta a escola e passa os seus dias com outros amiguinhos da mesma idade brincando entre os prédios, as paisagens e locais abandonados da cidade onde mora - que fica localizada nas proximidades dos parques da Disney.

    Sua mãe, Halley (Bria Vinaite) tem histórico de prisão, está desempregada (em consequência da crise econômica que os EUA viveram em anos recentes) e vive de bicos e de pequenos golpes para poder manter as duas morando num quarto de hotel na beira da estrada e para poder dar o mínimo de sustento a elas.

    Sean Baker opta por fazer de seu filme uma série de pequenas colagens, com uma abordagem um tanto realista, sobre a rotina de Moonne e sua mãe, focando na vivência da infância; nas dificuldades de quem está vivendo um dia de cada vez, tentando sobreviver; e na resiliência de quem tenta impor limites e regras que são necessários para a nossa vida em sociedade.

    Talvez, por isso mesmo, o final de “Projeto Flórida” seja tão impactante. Uma criança como Moonne, independente de tudo que ela vive e passa, não merece perder a inocência. Pelo contrário: ela merece o que de melhor a vida pode oferecer a ela.
    Isis Lourenço
    Isis Lourenço

    7.320 seguidores 772 críticas Seguir usuário

    3,0
    Enviada em 14 de junho de 2020
    Filme longo,mas não cansativo. Pelo contrário,por ser praticamente todo passado pelo ponto de vista da menina: até mesmo os dramas são contados de uma forma inocente e simples,que mesmo que o mundo esteja desabando,com amor nada importa.
    A desigualdade social que não nos é mostrada na maior parte dos filmes,aqui é escancarada e coroada no final.
    O esculacho dado aos brasileiros é real e me senti até envergonhada,mesmo não tendo ido lá.
    O filme nos mantém presos o tempo todo esperando pelo pior e quando chega,acaba com uma cena um tanto fantasiosa. .
    Adriano Silva
    Adriano Silva

    1.515 seguidores 463 críticas Seguir usuário

    5,0
    Enviada em 2 de fevereiro de 2018
    O outro lado do paraíso!
    PROJETO FLÓRIDA (The Florida Project

    PROJETO FLÓRIDA é um filme americano independente, dirigido, produzido e roteirizado por Sean Baker (Tangerine / Uma Estranha Amizade), juntamente com Chris Bergoch na produção e no roteiro.

    O longa conta a história de Moonee (Brooklynn Prince), uma garotinha de apenas 6 anos que vive junto com sua mãe em um motel no subúrbio da Flórida. Um local que fica aos arredores da Disney.

    O filme é uma verdadeira história de vida, à começar pelo local que Moonee vive, um local pobre cercado por crianças que vivem soltas levando a vida da forma mais simples e singela. As crianças vivem aos arredores do parque da Disney, um local que simboliza um verdadeiro sonho pra qualquer criança, mas não para aquelas, talvez pela simplicidade, ou pela falta de conhecimento, ou até mesmo pela dificuldade pelas quais são submetidas a passar no seu dia a dia.

    O longa é muito coeso no que se propõe, na veracidade como encaramos os fatos ali expostos. Temos um começo singelo aos olhos das pequenas crianças que habitam o local, com suas brincadeiras e até mesmo, todas as confusões que elas causam aos vizinhos. Moonee é a líder da bagunça, uma garotinha muito meiga que apronta de tudo juntamente com seus amigos. Um fato muito curioso pela forma como a pequena Moonee é criada, sem nenhum tipo de educação imposta pela mãe, pelo contrário, vemos uma garotinha mal educada com seus vizinhos, se mostrando um verdadeiro espelho da mãe.

    O diretor Sean Baker fez um trabalho magistral, ditando um começo do longa mais suave ao observamos o cotidano das crianças e de seus familiares. Com o passar do tempo o filme fica cada vez mais sério, nos demostrando a verdadeira história de vida de cada um ali presente, principalmente a vida Moonee e de sua mãe Halley (Bria Vinaite). Um filme totalmente independente, com um baixo orçamento, o que fez Sean Baker brilhar no comando. Podemos observar um grade trabalho de fotografia, uma boa trilha sonora, uma ótima ambientação, um grande trabalho de câmeras, que muita das vezes nos passava a veracidade de cada cena, com filmagens mais simples, que acompanhavam os passos de Moonee enquanto ela simplesmente brincava e se divertia.

    A pequenina Brooklynn Prince é a verdadeira arte de uma criança em cena e atuação! Uma garotinha simples, meiga, inocente, verdadeira, singela, que levava sua vida da forma mais natural possível, sem ao menos perceber os perigos que a rodeava, muita das vezes uns perigos impostos pela sua própria mãe. Brooklynn Prince deu um show em cada cena que aparecia, com uma interpretação leve e delicada, que parecia que ela estava brincando em seu cotidiano e não atuando. Ao mesmo tempo que ela demonstrava uma maturidade de gente grande ao se deparar com cenas que exigiam sua dramaticidade e, ela soube dar conta do recado direitinho, nos impactando e nos emocionando com uma cena final verdadeira, de cortar o coração.

    Bria Vinaite (até então desconhecida) está surpreendentemente bem no filme! Um papel forte, verdadeiro, impactante, que adentra em uma dura realidade humana que infelizmente estamos acostumados nos dias atuais (hoje em dia temos muitas mães Halley e muitas filhas Moonee). Uma mulher ainda jovem, porém, uma mãe despreparada, que não consegue um emprego decente, que não consegue se manter e nem manter a própria filha. Causando uma vida medíocre tanto pra ela quanto pra filha, sendo obrigada encarar meios abusivos de trabalhos (se é que podemos chamar assim né), o que de certa forma atingia diretamente a sua filha, que nem ao menos é educada com dignidade. Mas na questão do amor pela filha, ela demonstra com muito vigor, o que flui com bastante originalidade, causando uma grande empatia e uma forte química entre mãe e filha.

    Willem Dafoe é uma grata surpresa pra mim no filme, não esperava que ele estivesse tão bem (sem nenhum demérito). Dafoe vive Bobby, o gerente do motel. Uma pessoa simples, que leva seu cotidiano voltado ao trabalho, que desempenha com bastante vigor, ao cuidar dos moradores e de todos os seus problemas. O veterano Willem Dafoe brilha no meio do elenco mais desconhecido, desenvolve um excelente trabalho com uma excelente atuação (muito bem indicado ao Oscar).

    Quais são os métodos que a academia utiliza pra julgar os filmes, as atuações e as produções? Acho que o longa deveria ter sido mais bem lembrado em vários quesitos, mas infelizmente ficou apenas com uma indicação à coadjuvante. Claramente Brooklynn Prince merecia uma atenção maior por parte da academia, e não é pelo fato de ela ser uma criança, mas sim por todos os seus méritos que vimos em cena. Pelo menos fomos agraciados pelo seu prêmio no Critics’ Choice Awards, onde ela levou o troféu de Melhor Atriz Jovem, se emocionando e nos emocionando com seu belo e verdadeiro discurso (com certeza ela terá um futuro brilhante).

    PROJETO FLÓRIDA é a prova de que com simplicidade também fazemos genialidade. Com pouco fazemos muito, basta acreditar e trabalhar. Com baixo orçamento e baixa estrutura também criamos obras-primas. [01/02/2018]
    Adriano Côrtes Santos
    Adriano Côrtes Santos

    706 seguidores 312 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 20 de novembro de 2024
    Dirigido por Sean Baker, é um retrato visceral e poético da vida nos limites do "sonho americano". A trama acompanha Moonee, uma garota de seis anos que vive com sua jovem mãe em um motel barato próximo à Disney. Apesar das dificuldades, Moonee e seus amigos encontram magia na rotina, enquanto Bobby, o gerente do motel interpretado magistralmente por Willem Dafoe (indicado ao Oscar), serve como uma figura paterna e compassiva. O filme se destaca por atuações naturais, especialmente da estreante Brooklynn Prince, e por sua estética vibrante, que contrasta com a dura realidade social abordada. Sem apelar ao didatismo, a obra critica a desigualdade, o abandono social e o impacto do capitalismo, mostrando a força da infância em meio ao caos. "Projeto Flórida" é uma obra emocionante, visualmente marcante e essencial para quem busca um cinema humano e reflexivo. É uma obra de rara sensibilidade que combina narrativa envolvente, atuações excepcionais e uma estética visual impactante, além de oferecer uma crítica social poderosa sem perder o tom humano. A única razão para não alcançar a nota máxima seria seu ritmo contemplativo, que pode não agradar a todos os públicos. Ainda assim, é um filme indispensável para os amantes de cinema.
    Carlos P.
    Carlos P.

    219 seguidores 362 críticas Seguir usuário

    4,5
    Enviada em 9 de novembro de 2024
    Uma história sobre o lado da infância não mostrado muito nos filmes. Crianças de famílias mais carentes, cujo principal recurso para brincar é a imaginação. A proximidade da localização onde o filme ocorre com o Magic Kingdom da Disney gera um contraste brilhante pra história.
    Ótimo filme, história linda, grandes atuações. Acho que eu esperava um pouco mais do final mas ainda assim foi ótimo.
    Ricardo L.
    Ricardo L.

    59.545 seguidores 2.776 críticas Seguir usuário

    4,0
    Enviada em 18 de junho de 2018
    Muito bom filme! Indicado a melhor ator coadjuvante Willen Dafoe, faz desse filme, algo interessante e juntamente com a pequenina Brooklynn Prince, dar a energia que necessitava, ainda tem a atriz iniciante Bria Vinaite, descoberta nas redes sociais e está super bem num papel difícil, de uma desarrigada, mal educado e psicologicamente um exemplo a não ser seguido, mas que ama a filha, apesar de do seu jeito. projeto florida é elegante e extremamente realista, valendo salientar apenas o ultimo ato que é visivelmente acelerado e dificulta um desfecho mais abrangente.
    Alan David
    Alan David

    16.636 seguidores 685 críticas Seguir usuário

    3,5
    Enviada em 8 de março de 2018
    História bem interessante, não gosto do final, abriu várias questões interessantes e deixou a maioria do ar e tirando a protagonista, as outras crianças eram muito duras, destaque para William Dafoe.

    Para lê a critica completa no link abaixo:
    http:// parsageeks.blogspot.com. br/2018/03/ cinema-456-projeto-florida. html
    Quer ver mais críticas?
    • As últimas críticas do AdoroCinema
    • Melhores filmes
    • Melhores filmes de acordo a imprensa
    Back to Top