Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Críticos.Com.Br
por Hamilton Rosa Jr.
Os zumbis não são alegorias de degeneração, mas metáforas de ordem e obediência canina ao sistema. [...] Sang-Ho dá esse vislumbre confuso de aflição e divertimento pra gente, fazendo de “Invasão Zumbi” um perfeito fecho de ouro para esse tenebroso 2016.
A crítica completa está disponível no site Críticos.Com.Br
Cinemação
por Lucas Albuquerque
"Invasão Zumbi" merece o reconhecimento e se arrisca ao pegar um produto muito consumido e que poderia gerar um esgotamento. Contudo, tal como os zumbis, há ímpeto e fome. Fome de fazer algo bem feito e de se tornar memorável.
A crítica completa está disponível no site Cinemação
Ccine10
por Kadu Silva
Todos os personagens carregam personalidades marcantes que o desenrolar da história ganham destaque frente ao momento vivido e isso acaba por fazer com que rapidamente tenhamos ou não compaixão por eles.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
CineClick
por Daniel Reininger
Um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Não chega a ser algo inovador, mas é muito bem feito, com uma história interessante, críticas sociais e muita ação com mortos vivos velozes e implacáveis.
A crítica completa está disponível no site CineClick
Cinema em Cena
por Pablo Villaça
Perdendo um pouco da força no terceiro ato, quando aposta em incidentes absurdos demais até mesmo para uma trama já naturalmente fantástica, o filme ao menos fecha bem o arco de Wook Seok, criando também um plano que merece figurar entre os mais memoráveis do Cinema em 2016...
A crítica completa está disponível no site Cinema em Cena
Cinepop
por Pablo R. Bazarello
Com eficientes homenagens, [...] personagens carismáticos que funcionam na medida planejada, e uma encantadora protagonista mirim, "Invasão Zumbi" tem na interação humana sua grande virtude.
A crítica completa está disponível no site Cinepop
Cineweb
por Alysson Oliveira
Yeon, com seu filme, busca mais fazer um comentário social do que apenas causar sustos e arrepios. Nesse sentido, chama a atenção que a trajetória da contaminação comece exatamente com a classe trabalhadora: a tripulação do trem.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
New York Times
por Jeanette Catsoulis
Frequentemente caóticas mas nunca confusas, as inteligentes sequências de ação do filme [...] devem muito aos talentos da ágil direção de fotografia de Lee Hyung-deok.
A crítica completa está disponível no site New York Times
O Globo
por Mário Abbade
Sang-ho aproveita o cenário claustrofóbico para traçar um rico painel sobre a discriminação e a luta de classes nesses novos tempos do neoliberalismo, além de cutucar as grandes corporações a serviço somente do lucro.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Omelete
por Marcelo Hessel
"Invasão Zumbi" se filia ao bom cinema pop que é feito no país, sempre preocupado primeiro com a fidelidade ao gênero e suas regras. (É óbvio que se espera que um bom filme de ação tenha sua história contada através de ação.)
A crítica completa está disponível no site Omelete
Papo de Cinema
por Wallace Andreoli
Os personagens de "Invasão Zumbi" gritam, choram, expressam seus sentimentos sem meios termos, enquanto a música sobe e a câmera de Sang-ho se aproxima de seus rostos nos momentos emocionalmente mais fortes.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Revista de Cinema
por Gabriel Carneiro
“Invasão Zumbi” apela primeiro para a emoção e não para a razão. Quase como uma epopeia, Sang-ho abraça todas as possibilidades de criar empatia para com seus personagens.
A crítica completa está disponível no site Revista de Cinema
The Guardian
por Mike McCahill
"Invasão Zumbi" é um trem que pode ter chegado atrasado, mas finalmente, este é o blockbuster de verão pelo qual tanto esperamos neste ano de 2016.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
Télérama
por Cécile Mury
O delicioso jogo do massacre torna-se conto político. Não apenas porque a epidemia é o efeito secundário da especulação de uma indústria bioquímica pouco confiável. Mas também porque o filme demonstra, de maneira lúdica e ultra violenta, que a única chance de sobrevivência passa pela cooperação.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Maggie Lee
[...] "Invasão Zumbi" se movimenta com o impulso de um trem desgovernado. Sua alegoria de luta de classes e polarização moral é tão mordaz quanto a distopia de ficção científica "Expresso do Amanhã"...
A crítica completa está disponível no site Variety
Zero Hora
por Roger Lerina
Elogiado diretor de animações, Sang-ho replica a potência gráfica de seus trabalhos anteriores em sua estreia no longa com atores de carne e osso – e vísceras à mostra.
A crítica completa está disponível no site Zero Hora
Observatório do Cinema
por Giovanni Rizzo
Yeon Sang-Ho emprega um ritmo extremamente frenético ao longa, como se realmente fosse uma locomotiva desenfreada. O filme segue a todo o momento essa lógica do ato de fugir sem nem saber ao certo de quê.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Preview
por Edu Fernandes
Há personagens com condutas nefastas e parcerias inusitadas, para não deixar de lado o fator humano em uma trama de mortos-vivos. Assim, "Invasão Zumbi" consegue o que se espera de seu gênero, mas sem esquecer de um subtexto relevante.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rolling Stone
por Chico Fireman
O ritmo frenético nunca é um problema para desenvolver o lado dramático do filme, que tem personagens bem desenhados e com tramas definidas, adicionando humor à mistura, como manda o cinema oriental.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Cineplayers
por Marcelo Leme
Os zumbis, aqui não são asquerosos como de hábito. Fisicamente se retorcem demoniacamente. Também são ágeis, porém possuem algumas restrições que muito favorece os sobreviventes nos vagões. Pouca história e muita ação.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Critikat.com
por Josué Morel
O filme se alimenta da estética do excesso, que permite uma série de tonalidades - o terror, o humor, o patético, o melodrama. No entanto, o apetite do filme se volta contra ele mesmo, de tanto que a inspiração convive com a saturação.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
Folha de São Paulo
por Inácio Araújo
Uma reflexão sobre os homens, suas fraquezas e grandezas, mesquinharias e generosidades, egoísmo e altruísmo. Por vezes somos mesmo tentados a duvidar que os homens sejam melhores que os zumbis...
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Screen International
por Jason Bechervaise
Apesar de não possuir as camadas evidentes nas animações do diretor [...], este filme ainda assim é uma jornada empolgante tanto quanto é um comentário político inteligente...
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Playlist
por Kevin Jagernauth
Nunca dá para saber ao certo se o trem é curto ou longo, quantas pessoas estão a bordo, e como se trata de um veículo para trânsito diário, todas as partes são parecidas, o que apenas sublinha o aspecto visual desinteressante.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
Nas mãos do diretor Sang-ho Yeon (até então realizador de animações), Invasão Zumbi revela-se um entretenimento de primeira linha no gênero. Nota-se a criatividade logo pelo argumento: mortos-vivos à caça de carne fresca dentro de um… trem (!).
A crítica completa está disponível no site Veja
Chronic'art.com
por Louis Blanchot
Bastante esforçado, mas desorganizado na execução, o diretor leva sua história por um lirismo espetacular e histérico, cuja dimensão bulímica traz alguns malabarismos impressionantes, mas deixa a impressão de que o diretor tinha o olho maior que a barriga.
A crítica completa está disponível no site Chronic'art.com
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Críticos.Com.Br
Os zumbis não são alegorias de degeneração, mas metáforas de ordem e obediência canina ao sistema. [...] Sang-Ho dá esse vislumbre confuso de aflição e divertimento pra gente, fazendo de “Invasão Zumbi” um perfeito fecho de ouro para esse tenebroso 2016.
Cinemação
"Invasão Zumbi" merece o reconhecimento e se arrisca ao pegar um produto muito consumido e que poderia gerar um esgotamento. Contudo, tal como os zumbis, há ímpeto e fome. Fome de fazer algo bem feito e de se tornar memorável.
Ccine10
Todos os personagens carregam personalidades marcantes que o desenrolar da história ganham destaque frente ao momento vivido e isso acaba por fazer com que rapidamente tenhamos ou não compaixão por eles.
CineClick
Um dos melhores filmes do gênero dos últimos anos. Não chega a ser algo inovador, mas é muito bem feito, com uma história interessante, críticas sociais e muita ação com mortos vivos velozes e implacáveis.
Cinema em Cena
Perdendo um pouco da força no terceiro ato, quando aposta em incidentes absurdos demais até mesmo para uma trama já naturalmente fantástica, o filme ao menos fecha bem o arco de Wook Seok, criando também um plano que merece figurar entre os mais memoráveis do Cinema em 2016...
Cinepop
Com eficientes homenagens, [...] personagens carismáticos que funcionam na medida planejada, e uma encantadora protagonista mirim, "Invasão Zumbi" tem na interação humana sua grande virtude.
Cineweb
Yeon, com seu filme, busca mais fazer um comentário social do que apenas causar sustos e arrepios. Nesse sentido, chama a atenção que a trajetória da contaminação comece exatamente com a classe trabalhadora: a tripulação do trem.
New York Times
Frequentemente caóticas mas nunca confusas, as inteligentes sequências de ação do filme [...] devem muito aos talentos da ágil direção de fotografia de Lee Hyung-deok.
O Globo
Sang-ho aproveita o cenário claustrofóbico para traçar um rico painel sobre a discriminação e a luta de classes nesses novos tempos do neoliberalismo, além de cutucar as grandes corporações a serviço somente do lucro.
Omelete
"Invasão Zumbi" se filia ao bom cinema pop que é feito no país, sempre preocupado primeiro com a fidelidade ao gênero e suas regras. (É óbvio que se espera que um bom filme de ação tenha sua história contada através de ação.)
Papo de Cinema
Os personagens de "Invasão Zumbi" gritam, choram, expressam seus sentimentos sem meios termos, enquanto a música sobe e a câmera de Sang-ho se aproxima de seus rostos nos momentos emocionalmente mais fortes.
Revista de Cinema
“Invasão Zumbi” apela primeiro para a emoção e não para a razão. Quase como uma epopeia, Sang-ho abraça todas as possibilidades de criar empatia para com seus personagens.
The Guardian
"Invasão Zumbi" é um trem que pode ter chegado atrasado, mas finalmente, este é o blockbuster de verão pelo qual tanto esperamos neste ano de 2016.
Télérama
O delicioso jogo do massacre torna-se conto político. Não apenas porque a epidemia é o efeito secundário da especulação de uma indústria bioquímica pouco confiável. Mas também porque o filme demonstra, de maneira lúdica e ultra violenta, que a única chance de sobrevivência passa pela cooperação.
Variety
[...] "Invasão Zumbi" se movimenta com o impulso de um trem desgovernado. Sua alegoria de luta de classes e polarização moral é tão mordaz quanto a distopia de ficção científica "Expresso do Amanhã"...
Zero Hora
Elogiado diretor de animações, Sang-ho replica a potência gráfica de seus trabalhos anteriores em sua estreia no longa com atores de carne e osso – e vísceras à mostra.
Observatório do Cinema
Yeon Sang-Ho emprega um ritmo extremamente frenético ao longa, como se realmente fosse uma locomotiva desenfreada. O filme segue a todo o momento essa lógica do ato de fugir sem nem saber ao certo de quê.
Preview
Há personagens com condutas nefastas e parcerias inusitadas, para não deixar de lado o fator humano em uma trama de mortos-vivos. Assim, "Invasão Zumbi" consegue o que se espera de seu gênero, mas sem esquecer de um subtexto relevante.
Rolling Stone
O ritmo frenético nunca é um problema para desenvolver o lado dramático do filme, que tem personagens bem desenhados e com tramas definidas, adicionando humor à mistura, como manda o cinema oriental.
Cineplayers
Os zumbis, aqui não são asquerosos como de hábito. Fisicamente se retorcem demoniacamente. Também são ágeis, porém possuem algumas restrições que muito favorece os sobreviventes nos vagões. Pouca história e muita ação.
Critikat.com
O filme se alimenta da estética do excesso, que permite uma série de tonalidades - o terror, o humor, o patético, o melodrama. No entanto, o apetite do filme se volta contra ele mesmo, de tanto que a inspiração convive com a saturação.
Folha de São Paulo
Uma reflexão sobre os homens, suas fraquezas e grandezas, mesquinharias e generosidades, egoísmo e altruísmo. Por vezes somos mesmo tentados a duvidar que os homens sejam melhores que os zumbis...
Screen International
Apesar de não possuir as camadas evidentes nas animações do diretor [...], este filme ainda assim é uma jornada empolgante tanto quanto é um comentário político inteligente...
The Playlist
Nunca dá para saber ao certo se o trem é curto ou longo, quantas pessoas estão a bordo, e como se trata de um veículo para trânsito diário, todas as partes são parecidas, o que apenas sublinha o aspecto visual desinteressante.
Veja
Nas mãos do diretor Sang-ho Yeon (até então realizador de animações), Invasão Zumbi revela-se um entretenimento de primeira linha no gênero. Nota-se a criatividade logo pelo argumento: mortos-vivos à caça de carne fresca dentro de um… trem (!).
Chronic'art.com
Bastante esforçado, mas desorganizado na execução, o diretor leva sua história por um lirismo espetacular e histérico, cuja dimensão bulímica traz alguns malabarismos impressionantes, mas deixa a impressão de que o diretor tinha o olho maior que a barriga.