Olli Mäki (Jarkko Lahti), um boxeador finlandês, luta para sobreviver no difícil e complicado ano de 1962. Ele leva uma vida tranquila e pacata que é virada ao avesso quando, de repente, recebe a chance de sua vida: lutar na final do Campeonato Mundial de Boxe na categoria Peso-Pena. Rapidamente elevado ao status de símbolo nacional, Olli precisará controlar as expectativas da nação para tentar vencer a luta.
Assista ao filme
SVOD / Streaming
Reserva Imovision+
Por assinatura
Assistir
Veja todas as opções de streaming
Críticas AdoroCinema
5,0
Obra-prima
O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki
Uma péssima hora para se apaixonar
por Bruno Carmelo
À primeira vista, este pode parecer mais um filme de boxe, uma enésima história sobre o azarão que luta contra um favorito e, superando as expectativas de todos, vence e se torna uma personalidade marcante do esporte. Felizmente, O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki não é nada disso. O boxe fica em segundo lugar para ceder espaço a uma análise humana (sobre a pressão do sucesso) e institucional (sobre as derivas capitalistas do esporte profissional). O diretor Juho Kuosmanen pretende mostrar que o maior desafio de Olli Mäki (Jarkko Lahti) está nos bastidores, e não dentro do ringue.
Vários fatores impedem o boxeador de se tornar o ídolo que a Finlândia espera dele. O rapaz é tímido, não sabe se comunicar com o grande público. Não é uma pessoa batalhadora, que sempre amou o esporte acima de todas as coisas - sua relação com o boxe é um tanto indiferente -, nem possui ambições de enriquec
Ler a crítica
Trailer
O Dia Mais Feliz da Vida de Olli Mäki Trailer Legendado
Filme bem legal, com acontecimentos banais mas que são inesperados pelo enredo que se trata. Realmente o primor dele é oferecer uma linda direção e fotografia, além das boas atuações do elenco, principalmente da namorada de Olli, Raija, personagem interpretada pela atriz Finlandesa Oona Airola. Belíssima atuação!
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade