Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
Tudo no filme é para levar o espectador a um mergulho na poesia imagética de Sóh, que mesmo usando o requinte do texto criativo com versos encantadores, consegue trazer para obra uma fácil leitura de sua produção.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Papo de Cinema
por Conrado Heoli
O filme carrega no drama a representação de párias infelizmente comuns na sociedade brasileira e seus dilemas bem reais, como a miséria, a violência contra a mulher e sua objetificação, a necessidade do êxodo na busca por melhores condições de ser, e não apenas existir.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
O Globo
por Sérgio Rizzo
Realismo e poesia se combinam na criação de um espaço simbólico, aquele em que vive, no alto de um morro, a jovem Aparecida (Nathalia Dill). [...] Os demais colegas de elenco fornecem escadas para a atriz, que encarna as dores e os desejos de Aparecida.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Cineweb
por Neusa Barbosa
"Por Trás do Céu" é um filme de formato peculiar, um híbrido com uma dificuldade de definir seu gênero e seu público. [...] Sente-se uma ponta de artificialismo, como ocorreu com produções recentes em torno deste “neo-Nordeste visto de fora”.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
O realismo do diretor é poético ou fantástico? São questões até interessantes, mas que o filme não segura. Nada, nem o elenco, retira do filme esse sentimento de vazio que o paralisa.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Os diálogos são muito fracos. As situações se repetem, sem senso de síntese, e a dramaticidade, quando aparece, é de baixa intensidade. Não se vê bem o propósito do longa. As metáforas são óbvias. E não há a disposição de entrar de cabeça no realismo mágico, embora pareça ter vontade.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
Exagerada, a ingenuidade de Aparecida é inverossímil numa história ambientada hoje, por mais simplória que seja a personagem. Sua decisão de construir um foguete também não convence.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
O sertão nordestino surge em visual estilizado no drama "Por Trás do Céu". [...] O texto encontra descompasso nas atuações e perde pontos quando a realidade se impõe à fantasia.
A crítica completa está disponível no site Veja
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Ccine10
Tudo no filme é para levar o espectador a um mergulho na poesia imagética de Sóh, que mesmo usando o requinte do texto criativo com versos encantadores, consegue trazer para obra uma fácil leitura de sua produção.
Papo de Cinema
O filme carrega no drama a representação de párias infelizmente comuns na sociedade brasileira e seus dilemas bem reais, como a miséria, a violência contra a mulher e sua objetificação, a necessidade do êxodo na busca por melhores condições de ser, e não apenas existir.
O Globo
Realismo e poesia se combinam na criação de um espaço simbólico, aquele em que vive, no alto de um morro, a jovem Aparecida (Nathalia Dill). [...] Os demais colegas de elenco fornecem escadas para a atriz, que encarna as dores e os desejos de Aparecida.
Cineweb
"Por Trás do Céu" é um filme de formato peculiar, um híbrido com uma dificuldade de definir seu gênero e seu público. [...] Sente-se uma ponta de artificialismo, como ocorreu com produções recentes em torno deste “neo-Nordeste visto de fora”.
Estado de São Paulo
O realismo do diretor é poético ou fantástico? São questões até interessantes, mas que o filme não segura. Nada, nem o elenco, retira do filme esse sentimento de vazio que o paralisa.
Estado de São Paulo
Os diálogos são muito fracos. As situações se repetem, sem senso de síntese, e a dramaticidade, quando aparece, é de baixa intensidade. Não se vê bem o propósito do longa. As metáforas são óbvias. E não há a disposição de entrar de cabeça no realismo mágico, embora pareça ter vontade.
Folha de São Paulo
Exagerada, a ingenuidade de Aparecida é inverossímil numa história ambientada hoje, por mais simplória que seja a personagem. Sua decisão de construir um foguete também não convence.
Veja
O sertão nordestino surge em visual estilizado no drama "Por Trás do Céu". [...] O texto encontra descompasso nas atuações e perde pontos quando a realidade se impõe à fantasia.