Guerra do Paraguay
Média
4,0
publicações
  • Almanaque Virtual
  • Estado de São Paulo
  • Cineweb
  • Papo de Cinema
  • O Globo

Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.

críticas da imprensa

Almanaque Virtual

por Filippo Pitanga

Rosemberg despe a Guerra do Paraguay para seus significantes mais comuns a todas as Guerras: o imperialismo embutido numa misoginia patriarcal arcaica que teima em tentar reinar até hoje.

A crítica completa está disponível no site Almanaque Virtual

Estado de São Paulo

por Luiz Carlos Merten

O resultado é impactante. Rosemberg, em seu retorno, talvez tenha feito o filme do ano, de muitos anos, do cinema brasileiro. [...] Se o mercado brasileiro não tem condições de absorver Guerra do Paraguay - vamos torcer pelo lançamento -, pior para quem? O público, que será privado de uma obra magistral?

A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo

Cineweb

por Neusa Barbosa

Há todo um discurso pacifista entremeando o filme, mas não só. A polarização entre arte e inteligência, de um lado, e truculência, do outro, não poderia ser mais atual.

A crítica completa está disponível no site Cineweb

Papo de Cinema

por Conrado Heoli

É um filme que olha ao passado em sua ambientação e reflete o passado em estética e narrativa, seja na linguagem teatral da qual se vale para discorrer em monólogos extensos e circulares sobre dilemas existenciais, ou na escolha de um preto e branco exuberante para sua fotografia.

A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema

O Globo

por Daniel Schenker

Luiz Rosemberg Filho procura conscientizar os espectadores em relação à inutilidade, à ganância e à selvageria da guerra por meio desse filme pacifista, importante nos dias de hoje, que termina com imagens contundentes.

A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa