Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos acompanha Vitório (Edson Celulari), cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada de seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice (Soledad Villamil) e a filha Alicia (Giovana Echeverria), ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão.
Críticas AdoroCinema
1,5
Ruim
Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos
Descompasso
por Taiani Mendes
Um feliz pizzaiolo cego é confrontado pela amada esposa com a possibilidade de voltar a enxergar, o que não acontece desde uma infância já distante e esquecida. Apresentado como principal dilema de Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos, novo filme de Paulo Nascimento, o dilema se resolve de forma incrivelmente rápida na trama. Vagaroso como a rotina sem surpresas do protagonista Vitório (Edson Celulari) pelas ruas calmas do Bixiga, tradicional reduto de imigrantes italianos na capital paulista, o longa-metragem segue uma rota melancólica de desejos fracassados, culminando na vitória do conformismo plácido. Uma volta no quarteirão que deixa na boca certo amargor de tempo perdido.O fato de Celulari interpretar um deficiente visual motiva que a maior parte do filme seja dedicada unicamente aos seus esforços dramáticos, mesmo nos menores gestos. A câmera, no entanto, não é um aparelho de radiogr
Pelo título imaginei um filme belíssimo e poético e me deparei com uma bela bosta.
O pôster é bem criativo,ganha ponto devido às letras,mas deixa dúvidas em relação à quem é cego na história.
Que cego sorridente é esse?Atuações péssimas do elenco desconhecido e principalmente do Celulari com seu timão.
A esposa argentina e a filha feiosa sem carisma nenhum e o melhor dos 4,6 personagens que a trama têm é o empregado amigo ...
Leia Mais
Crismika
1.087 seguidores
510 críticas
Seguir usuário
3,5
Enviada em 3 de junho de 2020
A proposta da história do filme é muito boa, com uma mensagem bem legal, mas não sei se pelas péssimas atuações, inclusive de Edson Celulari, o filme se torna cansativo e fica somente na boa intenção de uma bela mensagem, nada mais.
Alexsandro L.
21 seguidores
23 críticas
Seguir usuário
2,0
Enviada em 23 de abril de 2018
Um tema que poderia emocionar e trazer ótimas reflexões, se perde num roteiro e direção fracos fazendo do resultado; um filme cansativo, onde o Celulari beira o bobo e saimos frustrados pela expectativa criada ou assistir ao trailer.
Thiago C
162 seguidores
152 críticas
Seguir usuário
0,5
Enviada em 3 de maio de 2018
Potencial candidato a pior filme brasileiro de 2018. É decepcionante ver que o habitualmente carismático Edson Celulari entregue um personagem cego cuja rabugice com todos ao seu redor só afasta o espectador. A produção deixa a desejar também quando tinha em mãos a oportunidade de realizar um trabalho sonoro criativo, o que não acontece.
A proposta da história do filme é muito boa, com uma mensagem bem legal, mas não sei se pelas péssimas atuações, inclusive de Edson Celulari, o filme se torna cansativo e fica somente na boa intenção de uma bela mensagem, nada mais.
julia silva
filme muito ruim, perda de tempo, ruim no começo , no meio e sem final
Mostrar comentários
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade