A Casa do Medo - Incidente em Ghostland : críticas imprensa
A Casa do Medo - Incidente em Ghostland
Média
2,9
publicações
Ccine10
Critikat.com
O Globo
Estado de São Paulo
The Hollywood Reporter
Télérama
Variety
Cineweb
Observatório do Cinema
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Ccine10
por Kadu Silva
Felizmente os filmes de terror estão usando do seu potencial de atração para colocar em pauta temas importantes para a sociedade refletir. "A Casa do Medo" usa o formato clássico do gênero para mostrar como um trauma pode ser usado como impulsionador na vida da vitima.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
Critikat.com
por Axel Scoffier
"A Casa do Medo - Incidente em Ghostland" se inscreve na genealogia de uma estética de terror americana à qual o diretor presta homenagem (Carpenter, Rob Zombie) enquanto elabora, com a ajuda de um roteiro esperto, um torture porn desagradável a gosto.
A crítica completa está disponível no site Critikat.com
O Globo
por Mário Abbade
Pascal entrega um roteiro com reviravoltas inteligentes e dá uma espetada na misoginia que costuma assombrar o estilo ao misturar fantasia e realidade, demonstrando que a mente pode ser uma poderosa arma contra a violência.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Estado de São Paulo
por Luiz Carlos Merten
O diretor investe no terror psicológico, fazendo com que o público viaje nas sensações da personagem de Crystal Reed. São cenas brutais. Vão exigir estômagos – e corações – fortes.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
The Hollywood Reporter
por Jordan Mintzer
“A Casa do Medo - Incidente em Ghostland” parece obcecado com a ideia de fazer as protagonistas sofrerem. Laugier traz um sadismo pedófilo, é tudo muito doloroso e cada cena provoca uma tensão como um soco no estômago.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Télérama
por Frédéric Strauss
Apesar de se arriscar com cenas mais explícitas, Pascal Laugier consegue entretanto explorar bem o imaginário. [...] Uma narrativa sofisticada que segue de modo brilhante a lógica do pesadelo.
A crítica completa está disponível no site Télérama
Variety
por Dennis Harvey
Alguns fãs de terror podem desfrutar de um frisson com “A Casa do Medo - Incidente em Ghostland”, mas o resto de nós se sentirá um pouco enjoado sobre a maneira como Laugnier mostra meticulosamente o sadismo [...] Tudo parece escorregadio, intenso e desagradável, com uma crueldade sem sentido.
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Alysson Oliveira
O filme tenta elevar – ou extrair algo de novo – da velha história de casas invadidas por loucos sanguinários. Mas nem a direção de arte caprichada com bonecas grotescas e a reviravolta conseguem injetar algum frescor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Observatório do Cinema
por Caio Lopes
O primeiro e mais visível tropeço do filme são os vilões, que não possuem profundidade alguma e são apresentados como caricaturas […] A direção de Laugier, então, é quase tão frustrante quanto os superpoderes dos vilões.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Ccine10
Felizmente os filmes de terror estão usando do seu potencial de atração para colocar em pauta temas importantes para a sociedade refletir. "A Casa do Medo" usa o formato clássico do gênero para mostrar como um trauma pode ser usado como impulsionador na vida da vitima.
Critikat.com
"A Casa do Medo - Incidente em Ghostland" se inscreve na genealogia de uma estética de terror americana à qual o diretor presta homenagem (Carpenter, Rob Zombie) enquanto elabora, com a ajuda de um roteiro esperto, um torture porn desagradável a gosto.
O Globo
Pascal entrega um roteiro com reviravoltas inteligentes e dá uma espetada na misoginia que costuma assombrar o estilo ao misturar fantasia e realidade, demonstrando que a mente pode ser uma poderosa arma contra a violência.
Estado de São Paulo
O diretor investe no terror psicológico, fazendo com que o público viaje nas sensações da personagem de Crystal Reed. São cenas brutais. Vão exigir estômagos – e corações – fortes.
The Hollywood Reporter
“A Casa do Medo - Incidente em Ghostland” parece obcecado com a ideia de fazer as protagonistas sofrerem. Laugier traz um sadismo pedófilo, é tudo muito doloroso e cada cena provoca uma tensão como um soco no estômago.
Télérama
Apesar de se arriscar com cenas mais explícitas, Pascal Laugier consegue entretanto explorar bem o imaginário. [...] Uma narrativa sofisticada que segue de modo brilhante a lógica do pesadelo.
Variety
Alguns fãs de terror podem desfrutar de um frisson com “A Casa do Medo - Incidente em Ghostland”, mas o resto de nós se sentirá um pouco enjoado sobre a maneira como Laugnier mostra meticulosamente o sadismo [...] Tudo parece escorregadio, intenso e desagradável, com uma crueldade sem sentido.
Cineweb
O filme tenta elevar – ou extrair algo de novo – da velha história de casas invadidas por loucos sanguinários. Mas nem a direção de arte caprichada com bonecas grotescas e a reviravolta conseguem injetar algum frescor.
Observatório do Cinema
O primeiro e mais visível tropeço do filme são os vilões, que não possuem profundidade alguma e são apresentados como caricaturas […] A direção de Laugier, então, é quase tão frustrante quanto os superpoderes dos vilões.