Tully
    Você assistiu Tully ?

Mauricio L.
    Mauricio L.

Enviada em 23 de julho de 2018
    Estou dando esta nota pois não tenho defeitos a apontar!
    Me surpreendeu muito, as atuações, a direção, o roteiro. É maravilhoso ver o desenrolar da história, que vai se explicando pacientemente, fazendo com que as cenas mais comuns se encham de significado.
    Charlize está incrível como sempre, mas o brilho trazido pela Mackenzie foi a cereja do bolo!

Enviada em 28 de maio de 2018
    Excelente filme sobre a maternidade e suas dificuldades e angústias. Charlize fenomenal e mais pesada para este papel. dá humanidade e realismo a trama, com roteiro sensível e tocante. Perfeito.
    Cristiano M
    Cristiano M

Enviada em 14 de outubro de 2018
    Filme sem ação. O final é muito legal. Portanto, vale a pena. não leiam os comentários dos outros pois tem spoiler. Mas eu não direi. E tbm não digitarei uma sinopse conforme faz uns usuários, já que o próprio site já disponibiliza.
    Adriano Silva
    Adriano Silva

Enviada em 2 de janeiro de 2019
    TULLY

O diretor Jason Reitman (indicado ao Oscar 2007 por Juno) e a roteirista Diablo Cody (campeã do Oscar por roteiro original, também por Juno), voltam a trabalharem juntos nessa surpreendente película. Se em "Juno" o diretor e a roteirista nos entregaram um roteiro que falava da gravidez na adolescência, em Tully o tema abordado é os conceitos da maternidade.

O longa é estrelado por Charlize Theron, que vive Marlo, uma mãe de três filhos (dois pequenos e um recém-nascido). Marlo leva uma vida difícil ao ter que cuidar das crianças, da casa e da sua vida de casada. Um certo dia, por recomendação de seu irmão Craig (Mark Duplass), ela aceita contratar Tully (Mackenzie Davis), uma babá noturna que passa a cuidar do bebê. O que talvez Marlo não imaginasse, seria a grande surpresa que estava por vir.

Tully é aquele típico filme que você lê a sinopse e acha que a história é corriqueira, batida, banal, mas ao término você está completamente encantado com o que acabou de assistir. Diablo Cody entrega um roteiro tão surpreendente, tão original, que toca em um tema tão importante nas famílias de hoje em dia, que você entra na vida da Marlo de uma maneira tão incrível, que mal vê o tempo passar. O longa é muito bem construído, muito bem explorado, nos passa uma dimensão da vida materna que chega a doer. O filme retrata muito bem a vida das mães que tem filhos pra cuidar, casa pra cuidar, marido que não serve pra nada (só pra fazer os filhos), a dura realidade de quase todos os lares brasileiros.

Faz muito tempo que eu não me surpreendo tanto em um filme como foi em Tully. A direção de Jason Reitman está agradável e muito bem trabalhada, a sacada do roteiro e o plot twist é realmente incrível, me deixou boquiaberto quando eu finalmente saquei a verdadeira mensagem que o filme queria passar. As atuações de Charlize Theron e Mackenzie Davis são excelentes. Tudo muito bem feito e muito funcional!

Que a Charlize Theron é uma atriz completa e talentosíssima, isso todos nós já sabemos, mas o que realmente me surpreendeu, foi nível da sua atuação entregue em Tully. Charlize faz um papel difícil, complicado, que lhe exigiu muito, porém ela responde com muita maestria e muita competência. Ela ganha o filme de uma maneira fantástica, conseguindo nos envolver ao ponto de torcemos por ela, se preocuparmos por ela, criarmos uma imensa empatia por ela.
    Charlize Theron está irreconhecível no filme, ela passou por uma dieta pesada, engordando 23 kg em apenas 3 meses e meio pra se enquadrar no papel da Marlo. Uma entrega incrível, o que lhe rendeu sérias complicações após as filmagens para perder todo esse peso, chegando a ter sintomas de depressão. Charlize Theron integra a lista das indicadas à Melhor atriz em filme - Musical ou Comédia no globo de Ouro (muito justa por sinal).

Mackenzie Davis está em perfeita sintonia com Charlize Theron! Mackenzie é graciosa, carismática, divertida, atua de forma leve e singela, se diverte em cena. Uma completava a outra, era muito bom vê-las contracenando juntas, criando uma grande empatia no público, alcançado uma química perfeita.
    O resto do elenco não tiveram um grande destaque, pelo contrário, eu achei bem mediano, bem abaixo de Charlize Theron e Mackenzie Davis.

Portanto - Tully é um filme muito bom, muito importante, que com certeza você irá gostar e até se identificar com ele. Recomendo para todas futuras mães! [01/01/2019]
    Kamila A.
    Kamila A.

Enviada em 18 de julho de 2018
    Quando uma mulher recebe a notícia de que será mãe, com certeza, ela será envolta de muitos sentimentos. Alguns positivos, alguns negativos, sensações de medo e de ansiedade… Talvez, o que ela ainda não se dê conta é o quanto que a vida dela e das pessoas ao redor dela irão mudar com a chegada desse novo ser.

Quando Tully, filme dirigido por Jason Reitman, começa, Marlo (Charlize Theron) já está prestes a ter seu terceiro filho. Então, ela já tem uma ideia do que esperar. Entretanto, como vamos percebendo, ela tem muitas coisas com as quais lidar – e que são tão ou mais importantes do que a chegada de um novo bebê: um marido (Ron Livingston) que acaba de ser promovido e está cheio de novos desafios no trabalho; uma filha mais velha (Lia Frankland) que está entrando naquela fase em que começa a se cobrar demais; e um filho (Asher Miles Fallica) que é tratado como uma criança peculiar, por causa de seus modos, mas que ainda não recebeu um diagnóstico concreto sobre qual a sua verdadeira condição.

Talvez, ao perceber o emaranhado de coisas com as quais Marlo tem que lidar, seu irmão Craig (Mark Duplass) tem uma brilhante ideia: a de presenteá-la com uma babá noturna, profissional que chega na residência da mãe às 22h30, para poder cuidar do bebê recém-nascido, enquanto a mãe aproveita de uma boa noite – e merecida – de sono. A dinâmica entre Marlo e Tully (Mackenzie Davis), a tal babá noturna, é um dos melhores elementos deste filme, na medida em que a protagonista encontra na jovem a empatia, o acolhimento e o apoio que um momento delicado como esse exige.

Tully pode ser encarado como um filme que nos mostra a verdade nua e crua da maternidade. Ao vermos a transformação da rotina de Marlo, numa sequência de cenas que nos revelam o quão extenuante pode ser isso, passamos a perceber como a maternidade é um momento extremamente solitário – e humano – na vida de uma mulher. Neste sentido, além de uma parceria novamente acertada entre Diablo Cody e Jason Reitman (que já nos presentearam com Juno e Jovens Adultos), temos a delicadeza das atuações de Charlize Theron e de Mackenzie Davis, representando a sororidade feminina em seu nível máximo.
    Anderson  G.
    Anderson G.

Enviada em 10 de janeiro de 2019
    "Tully", um filme que representa o espirito livre, sonhos e objetivos de uma mulher aos 40 anos com dois filhos e grávida do terceiro. O roteiro conta a história de Marlo, nossa protagonista que começa a questionar seu estado durante a gravidez, e pôs a mesma. Depressão pós parto, crise dos 40, busca por sentido, transtorno mental? Cada um tem sua interpretação, eu prefiro interpretar como uma despedida tardia de Marlo da sua vida juvenil, inconsequente, mas livre, com o mundo ao seu alcance, tal dualidade encanta o telespectador, e seu plot Twister -que não causa surpresa- é bom. Jason conduz muito bem seu filme, com ângulos de suspense, muitas vezes causando tensão e extraindo o máximo de drama, com poucos escapes humorísticos e um terceiro ato que deveria ser mais avassalador mas corrido demais, embora nele contenha as melhores cenas do filme. Charlize Theron está simplesmente incrível, a atriz engordou para seu papel e vive seu drama de modo quase que pessoal, uma entrega pessoal e notável que merece no mínimo uma indicação ao Oscar. "Tully" é um bom filme, admito que o mesmo não me tocou, talvez por não me identificar com a trama, mas sua qualidade é notável, tal qual suas representações, atuações e direção.
    Mário Sérgio P.Vitor
    Mário Sérgio P.Vitor

Enviada em 21 de julho de 2019
    TULLY pode não soar original e realmente não é, mas está acima de muitos filmes badalados. Seu forte, além da interpretação irretocável de Charlize Theron, é o roteiro. Trata, com delicadeza mesclada a um humor ácido , da maternidade e seu lado nada 'fofo'. Ok, há um elemento surpresa que eu, por estar envolvido no desenrolar ha história, só percebi quando os realizadores quiseram: no final. Ponto para o filme e para as falas pontiagudas da personagem central.

Enviada em 17 de setembro de 2018
    Mais um ótimo filme da linda Charlize Theron, numa atuação que possivelmente irá concorrer ao óscar, assim também como a linda Mackenzie Davis que está deslumbrante como Tully. Temos ainda Jason Reitman numa boa direção, segura e na medida certa da emoção. Roteiro é bom, mas com pequenas falhas de desenvolvimento, onde leva dúvidas existencialistas e foco no resultado. Tully é um prato cheio para as mulheres e suas sobrecargas, vale muito a pena assistir.
    Rodrigo Gomes
    Rodrigo Gomes

Enviada em 5 de agosto de 2018
    Um retrato que desmistifica toda a premissa em que "ser mãe é padecer no paraíso" e faz uma crítica direta à participação paterna nessa jornada. É realista e até um pouco duro, mas brilhantemente executado. Ótimo. Acho que um dos únicos filmes desse tema que retrata sem medo o que de fato se passa.
    Luana O.
    Luana O.

Enviada em 6 de dezembro de 2020
    Charlize Theron incrível em mais uma obra. Não há um filme tão cru e real, em relação a maternidade, como esse. Sem maquiagem, com textos fortes e importante, trás uma visão de um lado, mais triste e solitário da vida sobrecarregada de uma mulher.