TULLY
O diretor Jason Reitman (indicado ao Oscar 2007 por Juno) e a roteirista Diablo Cody (campeã do Oscar por roteiro original, também por Juno), voltam a trabalharem juntos nessa surpreendente película. Se em "Juno" o diretor e a roteirista nos entregaram um roteiro que falava da gravidez na adolescência, em Tully o tema abordado é os conceitos da maternidade.
O longa é estrelado por Charlize Theron, que vive Marlo, uma mãe de três filhos (dois pequenos e um recém-nascido). Marlo leva uma vida difícil ao ter que cuidar das crianças, da casa e da sua vida de casada. Um certo dia, por recomendação de seu irmão Craig (Mark Duplass), ela aceita contratar Tully (Mackenzie Davis), uma babá noturna que passa a cuidar do bebê. O que talvez Marlo não imaginasse, seria a grande surpresa que estava por vir.
Tully é aquele típico filme que você lê a sinopse e acha que a história é corriqueira, batida, banal, mas ao término você está completamente encantado com o que acabou de assistir. Diablo Cody entrega um roteiro tão surpreendente, tão original, que toca em um tema tão importante nas famílias de hoje em dia, que você entra na vida da Marlo de uma maneira tão incrível, que mal vê o tempo passar. O longa é muito bem construído, muito bem explorado, nos passa uma dimensão da vida materna que chega a doer. O filme retrata muito bem a vida das mães que tem filhos pra cuidar, casa pra cuidar, marido que não serve pra nada (só pra fazer os filhos), a dura realidade de quase todos os lares brasileiros.
Faz muito tempo que eu não me surpreendo tanto em um filme como foi em Tully. A direção de Jason Reitman está agradável e muito bem trabalhada, a sacada do roteiro e o plot twist é realmente incrível, me deixou boquiaberto quando eu finalmente saquei a verdadeira mensagem que o filme queria passar. As atuações de Charlize Theron e Mackenzie Davis são excelentes. Tudo muito bem feito e muito funcional!
Que a Charlize Theron é uma atriz completa e talentosíssima, isso todos nós já sabemos, mas o que realmente me surpreendeu, foi nível da sua atuação entregue em Tully. Charlize faz um papel difícil, complicado, que lhe exigiu muito, porém ela responde com muita maestria e muita competência. Ela ganha o filme de uma maneira fantástica, conseguindo nos envolver ao ponto de torcemos por ela, se preocuparmos por ela, criarmos uma imensa empatia por ela.
Charlize Theron está irreconhecível no filme, ela passou por uma dieta pesada, engordando 23 kg em apenas 3 meses e meio pra se enquadrar no papel da Marlo. Uma entrega incrível, o que lhe rendeu sérias complicações após as filmagens para perder todo esse peso, chegando a ter sintomas de depressão. Charlize Theron integra a lista das indicadas à Melhor atriz em filme - Musical ou Comédia no globo de Ouro (muito justa por sinal).
Mackenzie Davis está em perfeita sintonia com Charlize Theron! Mackenzie é graciosa, carismática, divertida, atua de forma leve e singela, se diverte em cena. Uma completava a outra, era muito bom vê-las contracenando juntas, criando uma grande empatia no público, alcançado uma química perfeita.
O resto do elenco não tiveram um grande destaque, pelo contrário, eu achei bem mediano, bem abaixo de Charlize Theron e Mackenzie Davis.
Portanto - Tully é um filme muito bom, muito importante, que com certeza você irá gostar e até se identificar com ele. Recomendo para todas futuras mães! [01/01/2019]