Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Koreeda possui a virtude da honestidade, pois trabalha abertamente a emotividade de sua narrativa sem, contudo, ser maniqueísta. Por mais leve que seja o tratamento dado às situações e aos personagens, eles sempre soam reais e sólidos.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineplayers
por Felipe Leal
Bastam algumas iniciais trocas de palavras entre mãe e filha e alguns prematuros enquadramentos para que se tome consciência de que "Depois da Tempestade" (Umi Yori Mo Mada Fukaku, 2016) é um filme maduro.
A crítica completa está disponível no site Cineplayers
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Kore-eda explora os espaços reduzidos das moradias, coloca a câmera na mesma proximidade que os personagens têm de conviver e se interessa pelo que se passa entre eles.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Pouca coisa parece acontecer, como a tempestade do título, que obriga os personagens a se reaproximarem. Mas um turbilhão de sentimentos corre sob essa aparente calmaria, tratada com leveza e bom humor.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Screen International
por Wendy Ide
Como o drama familiar de Hirokazu Kore-eda’s de 2008, "Seguindo em Frente", este novo filme também está interessado mais na arquitetura, tanto física quanto emocional, de um lar e de uma família.
A crítica completa está disponível no site Screen International
The Hollywood Reporter
por Deborah Young
Este olhar agridoce direcionado à comédia humana possui um encanto mais sutil do que os filmes mais chamativos do diretor como "Pais & Filhos", mas a direção é tão preciosa e as atuações são tão belas que o filme nos conquista.
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
Variety
por Maggie Lee
A finesse do roteiro é tão grande que o auge não é um confronto veemente ou uma reconciliação reconfortante como na maioria dos melodramas. Ao invés disso, o filme culmina naqueles raros momentos liberadores em que os personagens revelam suas identidades mais profundas...
A crítica completa está disponível no site Variety
Cineweb
por Rodrigo Zavala
Apesar do humor, Kore-Eda coloca em perspectiva a cobrança que os pais impõem a seus filhos e como essa relação agridoce gera, dentro de um Japão moderno, impacto na vida de cada um deles.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
A proximidade de uma tormenta vai reunir os quatro personagens sob o mesmo teto. A simplicidade de uma história comum, porém rica em reflexões, cativa desde a primeira cena. Usar o humor mordaz e a sabedoria da matriarca para registrar as mazelas do cotidiano é uma “arma” igualmente atraente.
A crítica completa está disponível no site Veja
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Papo de Cinema
Koreeda possui a virtude da honestidade, pois trabalha abertamente a emotividade de sua narrativa sem, contudo, ser maniqueísta. Por mais leve que seja o tratamento dado às situações e aos personagens, eles sempre soam reais e sólidos.
Cineplayers
Bastam algumas iniciais trocas de palavras entre mãe e filha e alguns prematuros enquadramentos para que se tome consciência de que "Depois da Tempestade" (Umi Yori Mo Mada Fukaku, 2016) é um filme maduro.
Folha de São Paulo
Kore-eda explora os espaços reduzidos das moradias, coloca a câmera na mesma proximidade que os personagens têm de conviver e se interessa pelo que se passa entre eles.
O Globo
Pouca coisa parece acontecer, como a tempestade do título, que obriga os personagens a se reaproximarem. Mas um turbilhão de sentimentos corre sob essa aparente calmaria, tratada com leveza e bom humor.
Screen International
Como o drama familiar de Hirokazu Kore-eda’s de 2008, "Seguindo em Frente", este novo filme também está interessado mais na arquitetura, tanto física quanto emocional, de um lar e de uma família.
The Hollywood Reporter
Este olhar agridoce direcionado à comédia humana possui um encanto mais sutil do que os filmes mais chamativos do diretor como "Pais & Filhos", mas a direção é tão preciosa e as atuações são tão belas que o filme nos conquista.
Variety
A finesse do roteiro é tão grande que o auge não é um confronto veemente ou uma reconciliação reconfortante como na maioria dos melodramas. Ao invés disso, o filme culmina naqueles raros momentos liberadores em que os personagens revelam suas identidades mais profundas...
Cineweb
Apesar do humor, Kore-Eda coloca em perspectiva a cobrança que os pais impõem a seus filhos e como essa relação agridoce gera, dentro de um Japão moderno, impacto na vida de cada um deles.
Veja
A proximidade de uma tormenta vai reunir os quatro personagens sob o mesmo teto. A simplicidade de uma história comum, porém rica em reflexões, cativa desde a primeira cena. Usar o humor mordaz e a sabedoria da matriarca para registrar as mazelas do cotidiano é uma “arma” igualmente atraente.