Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
"O Homem que Matou John Wayne" salienta, de forma singular, a prosa sofisticada de Ruy, de quem se escutam alguns poemas, além de sua própria verve hipnótica, para rejeitar o que ele chama de “cinema de causa e efeito”.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Papo de Cinema
por Rodrigo de Oliveira
Oliveira e Laet costuram suas falas com cenas marcantes dos clássicos do diretor, fazendo qualquer cinéfilo ficar com vontade de revisitar sua carreira. Quando não ilustram dessa forma, uma espécie de alterego do homenageado surge em tela...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
O filme é uma meditação, ainda que incompleta, sobre a vida e a obra de um dos nossos grandes autores. O título refere-se a uma anedota privada de Ruy, mix de realidade e fantasia, que explicita seus sentimentos em relação aos poderosos do mundo.
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
O Globo
por Susana Schild
Sem medo de errar, Ruy Guerra assegura não acreditar na neutralidade do documentário ou da imagem, a seu ver, um trampolim para revelar justamente o que não mostra. Há também uma encenação performática, não muito clara.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Observatório do Cinema
por Vítor Guimarães
"O Homem que Matou John Wayne" às vezes se arrasta. Podendo parecer perdido em algumas intervenções imagéticas que muitas vezes surgem confusas, ele encontra um norte nas declarações de Ruy Guerra e apresenta valorosos conselhos.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Folha de São Paulo
por Sérgio Rizzo
Comparado ao impressionante volume de informações no livro, o filme adquire caráter de leve (e afetuoso) sobrevoo executado por pessoas próximas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
"O Homem que Matou John Wayne" salienta, de forma singular, a prosa sofisticada de Ruy, de quem se escutam alguns poemas, além de sua própria verve hipnótica, para rejeitar o que ele chama de “cinema de causa e efeito”.
Papo de Cinema
Oliveira e Laet costuram suas falas com cenas marcantes dos clássicos do diretor, fazendo qualquer cinéfilo ficar com vontade de revisitar sua carreira. Quando não ilustram dessa forma, uma espécie de alterego do homenageado surge em tela...
Estado de São Paulo
O filme é uma meditação, ainda que incompleta, sobre a vida e a obra de um dos nossos grandes autores. O título refere-se a uma anedota privada de Ruy, mix de realidade e fantasia, que explicita seus sentimentos em relação aos poderosos do mundo.
O Globo
Sem medo de errar, Ruy Guerra assegura não acreditar na neutralidade do documentário ou da imagem, a seu ver, um trampolim para revelar justamente o que não mostra. Há também uma encenação performática, não muito clara.
Observatório do Cinema
"O Homem que Matou John Wayne" às vezes se arrasta. Podendo parecer perdido em algumas intervenções imagéticas que muitas vezes surgem confusas, ele encontra um norte nas declarações de Ruy Guerra e apresenta valorosos conselhos.
Folha de São Paulo
Comparado ao impressionante volume de informações no livro, o filme adquire caráter de leve (e afetuoso) sobrevoo executado por pessoas próximas.