Cicero Dias, o Compadre de Picasso : críticas imprensa
Cicero Dias, o Compadre de Picasso
Média
3,8
publicações
Cineweb
Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
O Globo
Papo de Cinema
Folha de São Paulo
Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Neusa Barbosa
O documentário transita entre estes diversos episódios-chave da vida do pintor, apoiando-se também em imagens de arquivo de Cícero, além de entrevistas com Francisco Brennand – que destaca o erotismo de sua obra – e Ariano Suassuna...
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Estado de São Paulo
por Luiz Zanin Oricchio
Do alto de seus bem vividos 81 anos, Vladimir Carvalho assume-se como mestre e filma como menino. O exemplo é este belo e só em aparência simples "Cícero Dias - O Compadre de Picasso"...
A crítica completa está disponível no site Estado de São Paulo
Folha de São Paulo
por Cássio Starling Carlos
Carvalho adota a linearidade cronológica afim de permitir que o público siga com interesse e capte a progressão, assim como os desvios, situe a obra no contexto histórico e apreenda os debates estéticos e éticos vividos por Dias.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por Sérgio Rizzo
Carvalho (“O país de São Saruê”, “Rock Brasília”) trata de modo afetuoso dessa figura admirável, cujo túmulo, no cemitério de Montparnasse, traz a inscrição “o mundo começa em Recife”.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Leonardo Ribeiro
Este equilíbrio de tons faz com que a narrativa envolvente adotada por Carvalho flua com naturalidade, intercalada por belas narrações em off em primeira pessoa feitas por Othon Bastos e Fernanda Montenegro...
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Folha de São Paulo
por Silas Martí
Em tom arrastado, com certa redundância entre os depoimentos, Carvalho criou um filme que costura o básico - imagens das obras, entrevistas com familiares e até um depoimento do próprio artista.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
O documentário transita entre estes diversos episódios-chave da vida do pintor, apoiando-se também em imagens de arquivo de Cícero, além de entrevistas com Francisco Brennand – que destaca o erotismo de sua obra – e Ariano Suassuna...
Estado de São Paulo
Do alto de seus bem vividos 81 anos, Vladimir Carvalho assume-se como mestre e filma como menino. O exemplo é este belo e só em aparência simples "Cícero Dias - O Compadre de Picasso"...
Folha de São Paulo
Carvalho adota a linearidade cronológica afim de permitir que o público siga com interesse e capte a progressão, assim como os desvios, situe a obra no contexto histórico e apreenda os debates estéticos e éticos vividos por Dias.
O Globo
Carvalho (“O país de São Saruê”, “Rock Brasília”) trata de modo afetuoso dessa figura admirável, cujo túmulo, no cemitério de Montparnasse, traz a inscrição “o mundo começa em Recife”.
Papo de Cinema
Este equilíbrio de tons faz com que a narrativa envolvente adotada por Carvalho flua com naturalidade, intercalada por belas narrações em off em primeira pessoa feitas por Othon Bastos e Fernanda Montenegro...
Folha de São Paulo
Em tom arrastado, com certa redundância entre os depoimentos, Carvalho criou um filme que costura o básico - imagens das obras, entrevistas com familiares e até um depoimento do próprio artista.