Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Chicago Sun-Times
por Richard Roeper
Se tudo isso soa confuso e sinuoso, é porque às vezes é confuso e sinuoso. Mas o diretor Nash Edgerton (um ex-dublê e irmão de Joel) e os roteiristas Anthony Tambakis e Matthew Stone fazem um bom trabalho de fazer malabarismos com as histórias...
A crítica completa está disponível no site Chicago Sun-Times
Cineweb
por Neusa Barbosa
"Gringo - Vivo ou Morto" tem toques à la Guy Ritchie e Quentin Tarantino, mas não escapa de ser um produto um tanto genérico, que poderia ter mais sabor alcançasse mais verve e sutileza, ainda mais contando com um elenco capacitado ao seu dispor.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Daniel Schenker
Apesar de eventualmente previsível (a virada de Bonnie) e do pouco aproveitamento de um ou outro personagem, essa produção é favorecida pelo ritmo fluente, pela qualidade dos trabalhos dos atores e por tiradas espertas do roteiro.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Variety
por Peter Debruge
É uma coisa boa que Joel Edgerton e Charlize Theron sejam atores tão agradáveis para assistir na tela, porque os personagens que eles interpretam em “Gringo” são totalmente desprezíveis. Esse é o ponto neste desagradável trabalho...
A crítica completa está disponível no site Variety
Boston Globe
por Ty Burr
Em um certo ponto, um filme como "Gringo" deve pegar os espectadores pela nuca e lançá-los através dos absurdos crescentes. Em vez disso, Edgerton desacelera e deixa o filme recuperar o fôlego. Ele quer que "Gringo" seja lógico, e isso nunca acontecerá.
A crítica completa está disponível no site Boston Globe
Observatório do Cinema
por Rodrigo Oliveira
O acúmulo de ações determina um bom ritmo à película, entretanto, por mais que esse aspecto se perpetue no decorrer da história, ele não a redime de equívocos como o excesso de humor negro manifesto em piadas de gosto duvidoso.
A crítica completa está disponível no site Observatório do Cinema
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Embora dentro de uma estrutura cômica, e, portanto, que se vale constantemente de arquétipos, o filme erra a mão ao mostrar o país sul-americano como um lugar repleto de bandidos ou aproveitadores sem-vergonha.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Rolling Stone
por Paulo Cavalcanti
Tendo como pano de fundo temas como chantagem, assassinato e sequestro, "Gringo Vivo ou Morto" junta elementos de thriller policial com comédia de humor negro [...] Este é um filme daqueles que se esforçam para agradar, mas o diretor não consegue chegar lá.
A crítica completa está disponível no site Rolling Stone
Omelete
por Mariana Canhisares
Longe de ser original, a trama se desenvolve em um emaranhado de reviravoltas e subtramas pouco relevantes, que enfatizam a todo momento o quanto Harold é azarado e sozinho, mas que no fundo avançam pouco a narrativa.
A crítica completa está disponível no site Omelete
Preview
por Suzana Uchôa Itiberê
[...] o que tinha tudo para ser uma comédia de erros vira uma confusão mal armada, com humor negro sem humor e um elenco de feras completamente desencontrado.
A crítica completa está disponível no site Preview
Rubens Ewald
por Rubens Ewald Filho
Tudo muito previsível [...] aliás a grande decepção para mim foi com o ator inglês David Oyelowo, que é super famoso e respeitado mas aqui cai numa caricatura discutível.
A crítica completa está disponível no site Rubens Ewald
Screen International
por Tim Grierson
Nash Edgerton, um ex-dublê e coordenador de dublês, mostra pouca sensibilidade para representar o personagem mais desagradável do filme [...] Theron se dedica fortemente a personagem de Elaine [...] e "Gringo"está no seu melhor quando a vemos lançar insultos ou matar os homens ao seu redor...
A crítica completa está disponível no site Screen International
Screen Rant
por Chris Agar
"Gringo - Vivo ou Morto" é um filme confuso e bagunçado dentro do gênero policial, desperdiçando seu elenco estelar com uma narrativa sem inspiração, que não causa o mínimo impacto.
A crítica completa está disponível no site Screen Rant
The Guardian
por Peter Bradshaw
O filme periodicamente anima, e Oyelowo mostra que ele pode interpretar comédia, mas seu desempenho não tem muita orientação ou espaço para crescer e a direção é muito plana e sem inspiração.
A crítica completa está disponível no site The Guardian
The Hollywood Reporter
por John DeFore
As performances espirituosas dos atores envolvidos são atenuadas pela direção de Edgerton e pelo corte final feito por três editores diferentes. O filme parece muito mais longo do que os seus 110 minutos, e não é ajudado pela cinematografia de Eduard Grau, que é excepcionalmente monótona...
A crítica completa está disponível no site The Hollywood Reporter
The Playlist
por Rodrigo Perez
Uma narrativa incrivelmente bagunçada e exagerada. [...] À medida que a história de "Gringo - Vivo ou Morto" avança, ela se estraga, e as traições em cima de traições tornam a experiência ainda mais forçada e confusa.
A crítica completa está disponível no site The Playlist
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
"Gringo - Vivo ou Morto" apresenta-se como uma comédia, mas, convenhamos, fica difícil extrair até mesmo um sorriso amarelo diante de um roteiro tão sem graça [...] Entram, então, em cena aqueles já desgastados estereótipos e clichês mexicanos...
A crítica completa está disponível no site Veja
Folha de São Paulo
por Alexandre Agabiti Fernandez
"Gringo - Vivo ou Morto" cai na redundância sob o fascínio do excesso —de crueldade, reviravoltas, sarcasmo, absurdos, velhíssimos clichês sobre o México e mexicanos e personagens que formam uma autêntica galeria de idiotas.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
New York Times
por A. O. Scott
É possível passar o filme todo com uma sensação de desconforto, e lembrar de uma época em que esse gênero, comédias-grotescas, poderiam parecer novidades [...]. No momento em que a violência aumenta [...], "Gringo" há muito tempo estourou seus próprios miolos.
A crítica completa está disponível no site New York Times
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Chicago Sun-Times
Se tudo isso soa confuso e sinuoso, é porque às vezes é confuso e sinuoso. Mas o diretor Nash Edgerton (um ex-dublê e irmão de Joel) e os roteiristas Anthony Tambakis e Matthew Stone fazem um bom trabalho de fazer malabarismos com as histórias...
Cineweb
"Gringo - Vivo ou Morto" tem toques à la Guy Ritchie e Quentin Tarantino, mas não escapa de ser um produto um tanto genérico, que poderia ter mais sabor alcançasse mais verve e sutileza, ainda mais contando com um elenco capacitado ao seu dispor.
O Globo
Apesar de eventualmente previsível (a virada de Bonnie) e do pouco aproveitamento de um ou outro personagem, essa produção é favorecida pelo ritmo fluente, pela qualidade dos trabalhos dos atores e por tiradas espertas do roteiro.
Variety
É uma coisa boa que Joel Edgerton e Charlize Theron sejam atores tão agradáveis para assistir na tela, porque os personagens que eles interpretam em “Gringo” são totalmente desprezíveis. Esse é o ponto neste desagradável trabalho...
Boston Globe
Em um certo ponto, um filme como "Gringo" deve pegar os espectadores pela nuca e lançá-los através dos absurdos crescentes. Em vez disso, Edgerton desacelera e deixa o filme recuperar o fôlego. Ele quer que "Gringo" seja lógico, e isso nunca acontecerá.
Observatório do Cinema
O acúmulo de ações determina um bom ritmo à película, entretanto, por mais que esse aspecto se perpetue no decorrer da história, ele não a redime de equívocos como o excesso de humor negro manifesto em piadas de gosto duvidoso.
Papo de Cinema
Embora dentro de uma estrutura cômica, e, portanto, que se vale constantemente de arquétipos, o filme erra a mão ao mostrar o país sul-americano como um lugar repleto de bandidos ou aproveitadores sem-vergonha.
Rolling Stone
Tendo como pano de fundo temas como chantagem, assassinato e sequestro, "Gringo Vivo ou Morto" junta elementos de thriller policial com comédia de humor negro [...] Este é um filme daqueles que se esforçam para agradar, mas o diretor não consegue chegar lá.
Omelete
Longe de ser original, a trama se desenvolve em um emaranhado de reviravoltas e subtramas pouco relevantes, que enfatizam a todo momento o quanto Harold é azarado e sozinho, mas que no fundo avançam pouco a narrativa.
Preview
[...] o que tinha tudo para ser uma comédia de erros vira uma confusão mal armada, com humor negro sem humor e um elenco de feras completamente desencontrado.
Rubens Ewald
Tudo muito previsível [...] aliás a grande decepção para mim foi com o ator inglês David Oyelowo, que é super famoso e respeitado mas aqui cai numa caricatura discutível.
Screen International
Nash Edgerton, um ex-dublê e coordenador de dublês, mostra pouca sensibilidade para representar o personagem mais desagradável do filme [...] Theron se dedica fortemente a personagem de Elaine [...] e "Gringo"está no seu melhor quando a vemos lançar insultos ou matar os homens ao seu redor...
Screen Rant
"Gringo - Vivo ou Morto" é um filme confuso e bagunçado dentro do gênero policial, desperdiçando seu elenco estelar com uma narrativa sem inspiração, que não causa o mínimo impacto.
The Guardian
O filme periodicamente anima, e Oyelowo mostra que ele pode interpretar comédia, mas seu desempenho não tem muita orientação ou espaço para crescer e a direção é muito plana e sem inspiração.
The Hollywood Reporter
As performances espirituosas dos atores envolvidos são atenuadas pela direção de Edgerton e pelo corte final feito por três editores diferentes. O filme parece muito mais longo do que os seus 110 minutos, e não é ajudado pela cinematografia de Eduard Grau, que é excepcionalmente monótona...
The Playlist
Uma narrativa incrivelmente bagunçada e exagerada. [...] À medida que a história de "Gringo - Vivo ou Morto" avança, ela se estraga, e as traições em cima de traições tornam a experiência ainda mais forçada e confusa.
Veja
"Gringo - Vivo ou Morto" apresenta-se como uma comédia, mas, convenhamos, fica difícil extrair até mesmo um sorriso amarelo diante de um roteiro tão sem graça [...] Entram, então, em cena aqueles já desgastados estereótipos e clichês mexicanos...
Folha de São Paulo
"Gringo - Vivo ou Morto" cai na redundância sob o fascínio do excesso —de crueldade, reviravoltas, sarcasmo, absurdos, velhíssimos clichês sobre o México e mexicanos e personagens que formam uma autêntica galeria de idiotas.
New York Times
É possível passar o filme todo com uma sensação de desconforto, e lembrar de uma época em que esse gênero, comédias-grotescas, poderiam parecer novidades [...]. No momento em que a violência aumenta [...], "Gringo" há muito tempo estourou seus próprios miolos.