Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Eduardo de Menezes
1 crítica
Seguir usuário
0,5
Enviada em 20 de outubro de 2020
Raso. Como é de se esperar de Olavo de Carvalho, o filósofo das multidões idiotas. Não é de se esperar nada melhor de quem produz, pois o faz para rasgar seda como nunca tinha visto na vida. Eu não acompanho tanto Olavo de Carvalho, normalmente só me provoca uma leve ânsia ao ver tudo que publica, mas dei uma chance. Tentei me livrar de pre julgamentos, mas não dá, é ridículo. Quem gosta da obra desse homem deve urgente procurar ajuda.
Propaganda de um personagem nocivo ao meio que se encontra. Prejudicou sua família e quando conseguiu, está influenciando na destruição de toda a sociedade.
O cara sabe falar, escrever e filosofar sobre aleatoriedades, tem um ótimo poder persuasivo e objetivos sombrios de pregar uma ideologia voltada ao ódio e à desinformação. Manipulando palavras, o cara quer desacreditar a própria ciência, cientistas como Darwin, Carl Sagan e Neil Degrasse já foram alvos de seus ataques, questionando a Teoria da Evolução e até mesmo a ideia de Terra esférica, ele traz e influencia pessoas ao regresso social.
Eu e meu irmão fomos assistir o filme no cinema e pra nossa surpresa dupla o cinema estava lotado e o filme que se iniciou era uma produção de porcaria típica do cinema brasileiro. Eu e algumas pessoas nos levantamos e fomos reclamar com a equipe do cinema que nos atendeu prontamente e fez a troca do filme. Bom, tinha que ter boicote né. Em um pais refém de esquerdopatas não poderíamos esperar outro tipo de comportamento. Com relação ao filme foi o esperado para um intelectual do nível do professor OLAVO DE CARVALHO, principal responsável pelo revés da cultura esquerdopata no Brasil, através de seus muitos alunos e curiosos como eu.
Olavo tem sua indiscutível contribuição ao pensamento contemporâneo, porém, este documentário parece que tem a missão de colocá-lo como parte de uma estrutura ,seja política, ou simplesmente acadêmica que ele não faz parte, é uma bajulação reticente o tempo todo. O fato de morar nos Estados Unidos, prejudica qualquer opinião, pois a mesma deixa de ser legítima. É bem covarde os pitacos à distância. O livro é mais proveitoso... Olavo é inteligentíssimo ,mas seu ego ultrapassa sua relevância... Paulo Sérgio Izidoro
O que dizer dessa obra prima do cinema brasileiro? O diretor do filme e toda a equipe que trabalhou em seu desenvolvimento conseguiu transmitir com efeito a mensagem profunda da filosofia de Olavo de Carvalho no Jardim das aflições. A qualidade das imagens, a captação sonora, a trilha sonora e principalmente a proximidade com o que o filme trata o filosofo fazendo quem assiste também se aproximar dele, o que tem um efeito muito positivo uma vez que quando se fala de filosofia se pensa em algo distante e o filme dos aproxima do saber filosófico deste grande pensador brasileiro.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade