Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Cineweb
por Alysson Oliveira
O filme coloca em discussão temas urgentes para São Paulo: ocupação dos espaços públicos, a pichação e o grafite. Mas também há uma estranha necessidade do filme de estetizar as imagens, tornar tudo bonito e atraente, e, em algumas cenas, parecer comercial de televisão.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
O Globo
por Sérgio Rizzo
O documentário é boa fonte de informação (ainda que em uma escala abaixo de “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo) para os interessados em compreender o fenômeno, motivado pela ocupação do espaço público por quem se julga no direito de fazê-lo.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
Muito embora a potência narrativa advenha, justamente, dessa sensação de unicidade que o filme nos transmite, as desigualdades, sobretudo as sociais, que separam esses personagens tão peculiares são varridas para debaixo do tapete, relegadas, no máximo, a um plano intermediário.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Veja
por Miguel Barbieri Jr.
No documentário "Olhar Instigado" [...] três personagens são destacados para debater a arte urbana. Quem se sai melhor é Alexandre Orion. [...] Enquanto André Monteiro (Pato) constrói uma engenhoca, Bruno Locuras usa um raso discurso político para explicar suas pinceladas nos muros.
A crítica completa está disponível no site Veja
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Cineweb
O filme coloca em discussão temas urgentes para São Paulo: ocupação dos espaços públicos, a pichação e o grafite. Mas também há uma estranha necessidade do filme de estetizar as imagens, tornar tudo bonito e atraente, e, em algumas cenas, parecer comercial de televisão.
O Globo
O documentário é boa fonte de informação (ainda que em uma escala abaixo de “Cidade Cinza”, de Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo) para os interessados em compreender o fenômeno, motivado pela ocupação do espaço público por quem se julga no direito de fazê-lo.
Papo de Cinema
Muito embora a potência narrativa advenha, justamente, dessa sensação de unicidade que o filme nos transmite, as desigualdades, sobretudo as sociais, que separam esses personagens tão peculiares são varridas para debaixo do tapete, relegadas, no máximo, a um plano intermediário.
Veja
No documentário "Olhar Instigado" [...] três personagens são destacados para debater a arte urbana. Quem se sai melhor é Alexandre Orion. [...] Enquanto André Monteiro (Pato) constrói uma engenhoca, Bruno Locuras usa um raso discurso político para explicar suas pinceladas nos muros.