Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Folha de São Paulo
por Naief Haddad
"Mormaço" consegue retratar com mais contundência a realidade brasileira quando se afasta da abordagem realista. E constrói um dos melhores desfechos do cinema brasileiro recente.
A crítica completa está disponível no site Folha de São Paulo
O Globo
por André Miranda
“Mormaço”, assim, contrapõe diferentes mundos, com muita precisão em inserir os elementos fantásticos na realidade da cidade. A ambientação deste Rio de contrastes é um de seus pontos fortes.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Papo de Cinema
por Robledo Milani
Pois Meliande e Bragança estão um passo além do real. O terreno pelo qual escolheram desenvolver sua história habita outras relações, indo do fantástico a um naturalismo quase impossível. Tudo parece muito normal, até o momento em que deixa de ser.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Cineweb
por Alysson Oliveira
Nem sempre a transição do realismo para a fantasia é bem resolvida. Mas há interesse naquilo que Mormaço tem a dizer sobre a resistência e as lutas sociais. [...] O filme, assim, dá não apenas voz, mas chance de protagonismo real a uma parcela da sociedade que nem sempre se vê na tela.
A crítica completa está disponível no site Cineweb
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Folha de São Paulo
"Mormaço" consegue retratar com mais contundência a realidade brasileira quando se afasta da abordagem realista. E constrói um dos melhores desfechos do cinema brasileiro recente.
O Globo
“Mormaço”, assim, contrapõe diferentes mundos, com muita precisão em inserir os elementos fantásticos na realidade da cidade. A ambientação deste Rio de contrastes é um de seus pontos fortes.
Papo de Cinema
Pois Meliande e Bragança estão um passo além do real. O terreno pelo qual escolheram desenvolver sua história habita outras relações, indo do fantástico a um naturalismo quase impossível. Tudo parece muito normal, até o momento em que deixa de ser.
Cineweb
Nem sempre a transição do realismo para a fantasia é bem resolvida. Mas há interesse naquilo que Mormaço tem a dizer sobre a resistência e as lutas sociais. [...] O filme, assim, dá não apenas voz, mas chance de protagonismo real a uma parcela da sociedade que nem sempre se vê na tela.