A idéia inicial era que 007 - Somente Para Seus Olhos (1981) fosse o filme seguinte da série 007, mas, devido ao sucesso de Guerra nas Estrelas (1977), os produtores resolveram por produzir antes 007 Contra o Foguete da Morte, já que a história também envolvia uma aventura espacial.
A atriz Lois Chiles quase chegou a interpretar a bondgirl de outro filme da série James Bond, 007 - O Espião Que Me Amava (1977), tendo desistido do papel pouco antes do início das filmagens. A atriz foi contratada para atuar em 007 Contra Foguete da Morte após encontrar com o diretor Lewis Gilbert em uma viagem aérea.
O personagem Hugo Drax foi inicialmente oferecido ao ator James Mason, que recusou papel.
O ator Richard Kiel tem apenas uma fala em suas aparições em dois filmes da série James Bond, como o personagem Jaws. Além de 007 Contra o Foguete da Morte, o personagem também aparece em 007 - O Espião Que Me Amava (1977).
Nos créditos do filme aparece que 007 Contra o Foguete da Morte foi rodado com locações nos Estádios Pinewood (Londres), Itália, Brasil, Guatemala, Estados Unidos e no espaço sideral.
O castelo francês Vaux-le-Viscomte aparece pela segunda vez em um filme da série James Bond. Sua aparição anterior ocorreu em 007 Contra a Chantagem Atômica (1965).
007 Contra o Foguete da Morte é o 11º filme baseado no agente secreto James Bond.