Polícia Federal - A Lei é Para Todos
Média
3,6
1028 notas

133 Críticas do usuário

5
77 críticas
4
18 críticas
3
12 críticas
2
4 críticas
1
7 críticas
0
15 críticas
Organizar por
Críticas mais úteis Críticas mais recentes Por usuários que mais publicaram críticas Por usuários com mais seguidores
Phelipe A.
Phelipe A.

63 seguidores 135 críticas Seguir usuário

2,0
Enviada em 5 de setembro de 2017
Com a síndrome de Tropa de Elite e o medo de escolher um lado para mostrar a realidade, o filme “Polícia Federal: A Lei é Para Todos” não sabe se quer ser um documentário ou uma tentativa de mostrar a Operação Lava Jato com a visão de um possível herói, que no caso são os agentes da Policia Federal.

Inspirado em fatos reais sobre a Operação Lava-Jato, uma série de investigações sobre a corrupção no Brasil, desde o início do processo até a condução coercitiva do ex-presidente Lula (Ary Fontoura). Essa é a sinopse do longa que mostra a operação Lava Jato sob o ponto de vista dos investigadores da Polícia Federal, onde Ivan Romano (Antonio Calloni), Beatriz (Flávia Alessandra) e Julio (Bruce Gomlevsky) fazem parte da força tarefa que está encarregada da operação, no início tudo parecia muito com Tropa de Elite até com a narração inicial apresentada por Ivan, que é idêntica ao do Capitão Nascimento.

Os atores estão “engessados” fazendo com que alguns diálogos sejam estranhos e robóticos, isso deve ser por conta da direção de Marcelo Antunez que aparentemente não quis deixar nenhum desses ser o protagonista em si, mas sim a corporação que eles representavam, já que apenas o personagem Julio (Bruce Gomlevsky) ganha uma segunda camada, enquanto Ivan e Beatriz são apenas os policiais que tentam fazer...

Mais em NãoSeiNada
W O.
W O.

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 3 de março de 2018
O filme Polícia Federal - A lei é para todos trata do início da operação lava-jato e as suas sucessivas fases que culminaram na prisão do ex-presidente Lula, e tinha tudo para ser uma obra prima pelo rico tema a ser explorado, porém a falta de criatividade na direção do filme tirou-lhe todo o brilho, levando o expectador a assistir pasmo, procurando até o último minuto do filme, um momento de emoção, que não aconteceu.

A preocupação em detalhar as fases da operação tornou o filme excessivamente didático, levando o expectador, por mais de uma vez, à cena em que o delegado se reúne com sua equipe e explica os pormenores da operação em frente a um quadro branco, cena que, se o filme tivesse um foco, não precisaria se repetir.

E não é difícil, na verdade, entender que o filme só tinha dois focos, o primeiro era a delação premiada do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, delação essa que praticamente desencadeou a queda, em efeito dominó, dos poderosos da administração pública. O fato é pouco explorado no filme e, além disso, mal feito, sendo realizado numa sucessão de cenas que, talvez, uma pessoa que não esteja devidamente ciente do que foi a operação, não entendeu essa cena, ou não lhe deu a devida importância.

O segundo foco do filme é, sem dúvida, o condução coercitiva do ex-presidente Lula, que é onde o diretor consegue criar um pouco de clímax, depois de horas de tédio. Contudo, o diálogo fraco, a falta de trilha sonora (ausente em todo o filme), e a incapacidade em criar um momento de apreensão no expectador, criar aquele drama, que faz você esquecer a pipoca por um momento, torna o fato irrelevante, não convence.

O tema tinha tudo para ser um filme, mas se tornou uma sequência de cenas frias e didáticas, talvez uma matéria jornalística, ou um twitter sobre o tema, chamasse mais a atenção, talvez o diretor seja mais capacitado para produzir uma série ou uma novela, algo que requeira mais tempo para entender, para ligar os fatos, e não uma mensagem para ser passada assim, em duas horas.
ANDRESON WILLIAM V.
ANDRESON WILLIAM V.

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 5 de maio de 2018
Bem, em minha resolução a respeito do conteúdo do filme "Polícia Federal - A lei é para todos! Existe alguns elementos de nexo admirável no tocante ao trabalho desenvolvido da PF e do MPF... Em conjunto com a RF e posteriormente com outras instituições a cunho superior deste país; isso foi simplesmente esplêndido! Agora, existe uma configuração no que se refere ao contexto do filme de expor o ex presidente Luís Inácio Lula Da Silva como um personagem extremamente néscio, rude e ignorante ao ponto de não saber nem expressar-se perante os membros do corpo da Polícia Federal; como se fosse uma pessoa idiota ao extremo! Eu entendo que, se de fato o ex presidente é tão tenro, fraco de um intelecto de leque curto... Seria muito improvável que ele ficaria acima de todo um escol elitizado do mais alto nível deste país e do mundo. Ou o Lula é fictício ou a regência administrativa do filme é imbecil ao extremo. Um dos dois.
Millabiela
Millabiela

1 crítica Seguir usuário

2,0
Enviada em 26 de março de 2024
Atuação do Marcelo Serrado é tão pífia quanto a do Sérgio Moro.
É bom assistir esse filme em 2024 e ver todos os erros e manobras da lava jato. Condução coercitiva desnecessária.
Quem imaginaria que o juiz parcial da lava jato trocaria uma condenação do principal candidato à presidência por um cargo de ministro da Justiça e uma indicação do STF (q não aconteceu hahahhaha)?!
Que papelão.
Mto boa atuação dos atores que fazem os policiais federais.
Quer ver mais críticas?
  • As últimas críticas do AdoroCinema
  • Melhores filmes
  • Melhores filmes de acordo a imprensa