Cada revista ou jornal tem seu próprio sistema de avaliação, que será adaptado ao sistema AdoroCinema, de 0.5 a 5 estrelas.
críticas da imprensa
Papo de Cinema
por Marcelo Müller
De alguns instantes menos relevantes decorre um fastio perigoso, mas basta o espectador persistir para o tecido narrativo criativo e corajoso se desvelar como sustentáculo de uma obra singular.
A crítica completa está disponível no site Papo de Cinema
Plano Crítico
por Rafael W. Oliveira
Jorane capricha na dinâmica que elabora para cada linha e desdobro na narrativa, por mais que haja um notável desequilíbrio na atenção que a diretora confere para cada uma [personagem] [...], se revela um estudo deslumbrante e de belas camadas sobre três mulheres e suas visões de mundo...
A crítica completa está disponível no site Plano Crítico
Carmattos
por Carlos Alberto Mattos
Nesse primeiro longa, ela confirma o feeling de esteta para criar imagens de grande beleza e burilar uma narrativa original e aliciante. [...] Há um respeito pelo tempo, a sensorialidade e as sonoridades amazônicas, sem que isso signifique cair nos lugares-comuns da região.
A crítica completa está disponível no site Carmattos
Ccine10
por Ricardo Rocha
"Para Ter Onde Ir", é um verdadeiro exercício de criatividade cinematográfica [...] Mas o grande problema aqui de fato, é saber para qual público seja direcionado este filme.
A crítica completa está disponível no site Ccine10
O Globo
por Ruy Gardnier
As mulheres são construídas mais como arquétipos do que como personagens, e essa falta de delineamento dramático faz falta no final, quando o filme pede ao espectador para entrar no drama.
A crítica completa está disponível no site O Globo
Quer ver mais críticas?
As últimas críticas do AdoroCinema
Melhores filmes
Melhores filmes de acordo a imprensa
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade
Papo de Cinema
De alguns instantes menos relevantes decorre um fastio perigoso, mas basta o espectador persistir para o tecido narrativo criativo e corajoso se desvelar como sustentáculo de uma obra singular.
Plano Crítico
Jorane capricha na dinâmica que elabora para cada linha e desdobro na narrativa, por mais que haja um notável desequilíbrio na atenção que a diretora confere para cada uma [personagem] [...], se revela um estudo deslumbrante e de belas camadas sobre três mulheres e suas visões de mundo...
Carmattos
Nesse primeiro longa, ela confirma o feeling de esteta para criar imagens de grande beleza e burilar uma narrativa original e aliciante. [...] Há um respeito pelo tempo, a sensorialidade e as sonoridades amazônicas, sem que isso signifique cair nos lugares-comuns da região.
Ccine10
"Para Ter Onde Ir", é um verdadeiro exercício de criatividade cinematográfica [...] Mas o grande problema aqui de fato, é saber para qual público seja direcionado este filme.
O Globo
As mulheres são construídas mais como arquétipos do que como personagens, e essa falta de delineamento dramático faz falta no final, quando o filme pede ao espectador para entrar no drama.