Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
clara Oliveira
1 crítica
Seguir usuário
5,0
Enviada em 6 de agosto de 2024
O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" é uma obra cinematográfica que encanta pela sua beleza visual e narrativa mágica. A direção de arte é impecável, transportando o espectador para um mundo de fantasia com cenários deslumbrantes e figurinos detalhados. O elenco entrega performances cativantes, especialmente Mackenzie Foy, cuja atuação como Clara é ao mesmo tempo inocente e forte, cativando o público com sua jornada de descoberta e coragem.
A trilha sonora, inspirada na icônica composição de Tchaikovsky, é outro ponto alto, enriquecendo a experiência com sua grandiosidade e emoção. A combinação de música, dança e efeitos especiais cria momentos de pura magia cinematográfica, tornando o filme uma celebração visual e auditiva.
Além disso, a trama, embora simples, é envolvente e repleta de mensagens sobre a importância da família, coragem e autoconfiança. "O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos" é um filme que agrada a todas as idades, oferecendo uma escapada encantadora para um reino de maravilhas e sonhos.
Assistindo hoje, 24/Dez/2023, descobri que é possível juntar uma obra clássica e deixa-la muito entediante. Atores maravilhosos, super elenco, figurino sublime, e pecaram no principal: A HISTÓRIA. Poxa Disney, criaram tanta expectativa com esse elenco e uma linda produção, pra errarem no principal?! Mudaram a história, mas mudaram pra pior, muito rasa, não desenvolveram nenhum relacionamento da trama direito, MUITISSIMO PREVISÍVEL cada passo do enredo, excesso de efeitos especiais (muita tela verde de fundo, aonde foi parar os maquiadores e figurinos de antigamente?).
Foi impossível pra mim não ficar reformulando os diálogos e criando uma nova história na minha cabeça enquanto assistia. Tinha tanto potencial de criar um grande filme natalino, e foi tudo pro ralo. Comecei o filme animada e já nos primeiros 30min não via a hora de acabar e ficava torcendo até o ultimo segundo pra melhorar. A melhor parte é os créditos finais com a bailarina dançando pq foi bem mais interessante... Decepcionante, não verei a sequência.
Figurinos marcantes, enredo interessante Uma adaptação fantástica, uma junção de um clássico perfeito do ballet com a magia incrível que a Disney traz. Perfeito!
Achei lindo, e não é previsível como disseram, eu quando decidi ver o filme, não tinha visto a sinopse ainda, e imaginei que ele fosse completamente diferente, e superou muito minhas expectativas, chego até à pensar numa continuação, seria interessante. Enfim, a galera que tá dando 1 🌟 é aquela galera chata que geralmente crítica tudo porque acha que sabe fazer filme, e melhor rs. Um clássico no ballet misturado com a magia Disney, lindo! Só não dou 5 estrela porque acho que ficou a desejar sobre spoiler: os outros filhos, eu entendi que trouxeram o sentido que apenas ela acredita em magia e etc mas acho que poderia tê-los colocado pelo menos e conversas, e talvez no final a Clara levá-los para conhecer o reino
O filme é bom, os figurinos são extravagantes, elegantes e bonitos. É o típico filme natalino. O erro gigantesco do diretor foi ter pessoas super talentosas e não aproveitar. spoiler: Outro erro, foi que Marie tem 3 filhos, mas ao decorrer do filme, fica evidente que os dois irmãos de Clara fica totalmente esquecidos (nota-se nos diálogos).
Filme ficou fraco apesar do grande elenco, o roteiro não favoreceu. Filme sem graça, sem expressão, não teve um momento clímax na história. A batalha totalmente sem graça. Achei a personagem Clara uma chata, a atuação da Mackenzie Foy deixou a desejar, e o ruim que não foi apenas ela. Devia ao menos ter mostrado flashbacks de como a mãe ginger foi banida, até por que quem viu queria ter visto essa cena. Deixou muita coisa em aberto. O fato da Clara ser o grande prodígio, e seus irmãos ficarem totalmente excluídos, e de fato ficou tão explícito. Principalmente na fala do padrinho da Clara, em que ele diz que Clara foi a melhor criação da mãe (Mary). Apesar do roteiro não ter favorecido, os figurinos e o cenário ficou muito bom. Se eu tivesse ido ao cinema com certeza tinha me arrependido.
Cenários, figurinos e músicas impecáveis ! Em determinadas partes do filme conseguimos viajar no mundo fantasioso que nos remete, mas algumas cenas ficaram muito na falação e há um certo cansaço. O ator que interpreta o Quebra-Nozes não convence muito. Destaque para Helen Mirren que aparece pouco, mas o nesse pouco que se transforma em algo único. A Keira também não está convencendo tanto, faz muitas caras e bocas, sei que a personagem lhe exigiu muito, mas podia ter ficado menos caricato.
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade