Críticas mais úteisCríticas mais recentesPor usuários que mais publicaram críticasPor usuários com mais seguidores
Filtrar por:
Tudo
Ricardo L.
60.740 seguidores
2.870 críticas
Seguir usuário
3,0
Enviada em 8 de janeiro de 2025
Documentário sobre o encontro de dois grandes nomes, um do cinema e outro da fotografia, assim tendo uma relação diária bem interessante, apesar de um tão monótona.
Assistir e escrever sobre Visages, Villages vai além de uma experiência cinematográfica ou da racionalidade crítica. É uma experiência de humanidade. O que pode ser mais humano do que a relação entre o irrequieto JR e a magnífica Agnez? Ele, o artista moderno que intervém na paisagem, fugindo do banal e reencontrando o simples e inquietante da arte. Ela, para sempre na minha memória por meio de Clèo de 5 à 7, dos seus próprios cabelos bicolores e seu jeito de quem parece ter encontrado o ângulo certo de olhar o mundo. . Descobrir Agnez, mesmo tardiamente, foi uma nova maneira de ver a Nouvelle vague. Vê-la, agora, com a mesma jovialidade e criatividade de JR, é poder reafirmar a beleza do espírito humano.
Ótimo. Lindo ensaio fotográfico em cidades do interior da França, levando arte e dignidade ao cotidiano mais banal possível, enaltecendo a história de trabalhadores comuns. Um doc à la "O Fim e o Princípio", de Eduardo Coutinho. Uma grata surpresa o Oscar indicar um filme assim entre os 5 documentários de 2018.
Agnès Varda é uma lição de vida que deve ser estudada. Diretora de cinema por décadas, com mais de 89 anos ela se envereda em uma jornada ao lado de um jovem enigmático, também cineasta, cujo apelido é JR. Ambos saem em um furgão com uma gigantesca câmera desenhada e repete-se mais um clichê: o dos artistas em busca de fazer a sua arte.
Filmaço. O filme que fez hollywood se ajoelhar. No Rotten Tomatoes é o mais bem cotado entre todos do Oscar, o único com 100% de criticas e certificado e 93% de aprovação do publico. O site metacritics tb o elegeu como o melhor filme do ano de 2017 num feito raro do século 21 quando pela primeira vez um documentário foi eleito pela crítica e público como melhor filme. Corra para para o Cinema.
Magnífico! "Visages Villages é um dos documentários mais sensíveis do ano. Agnès Varda e JR esbanjam vigor e química enquanto tiram fotos, conhecem histórias simples e (nos) mudam conforme avançam pela estrada. (Vinte e Quadro - You Tube)"
Caso você continue navegando no AdoroCinema, você aceita o uso de cookies. Este site usa cookies para assegurar a performance de nossos serviços.
Leia nossa política de privacidade